Diferenças entre NOS DOCSIS vs FTTH

metRo_

Power Member
Bom dia,

Estiveram a instalar uma linha Nos(e Vodafone) FTTH no prédio, suponho que seja pera migrar os clientes DOCSIS para FTTH.

Para quem já passou de um serviço para outro o que diferenças esperar?

Obrigado
 
Ui, a diferença e muita mesmo.
Como dito no post anterior, e tambem a largura de banda no upload.
Mas atenção, por teres pdo Nos disponível na tua morada, nao quer dizer que vao fazer migração ftth, facilmente e rapidamente. Não e garantido
 
Mas a nível de TV continua igual? Noutras casa de familiares, com meo fibra e Vodafone fibra a qualidade da TV é muito inferior, parece muito mais comprimido do que tenho actualmente.
 
Mas atenção, por teres pdo Nos disponível na tua morada, nao quer dizer que vao fazer migração ftth, facilmente e rapidamente. Não e garantido
Em relação a isto só mesmo quando já não têm outra hipótese? Tenho que estar atento aquelas alterações de preço que permitem cancelar o contrato.
 
Mas a nível de TV continua igual? Noutras casa de familiares, com meo fibra e Vodafone fibra a qualidade da TV é muito inferior, parece muito mais comprimido do que tenho actualmente.
Sim, a diferença é que em FTTH as boxes precisam de cabo de rede + cabo coaxial.
Em HFC (sem ser a box mais recente) bastava o cabo coaxial.
Em termos de qualidade de imagem é igual.
 
Relativamente a imagem, sim as boxs usam dvb-c tem qualidade imagem superior ao iptv, mas nos canais distribuídos pelo RF, a imagem da MEO dvb-t2 e superior qo dvb-c e tem canais analógicos
 
Relativamente a imagem, sim as boxs usam dvb-c tem qualidade imagem superior ao iptv, mas nos canais distribuídos pelo RF, a imagem da MEO dvb-t2 e superior qo dvb-c e tem canais analógicos
Mas sempre que há box os canais são todos distribuídos por iptv, nos sistemas fibra
Sim, a diferença é que em FTTH as boxes precisam de cabo de rede + cabo coaxial.
Em HFC (sem ser a box mais recente) bastava o cabo coaxial.
Em termos de qualidade de imagem é igual.
Mas nos casos que falo da Vodafone e meo a box está só ligada por rede.
 
Back
Topo