1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

diferenças php /asp

Discussão em 'Web Development' iniciada por Lcrosspt, 26 de Dezembro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 811)

1. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

Boas estou com alguns problemas na inicialização de PHP

Eu consegui fazer umas coisas em asp mas agora queria migrar para php e estou com alguns problemas...

por exemplo:

1 - Como posso fazer algo deste genero????
    Código:
    ASP

<%=rs.fields("nome").value%>

e depois tambem não sei muito bem qual o melhor metodo de ligação e query a minha MYSQL.
    para depois poder chamar estes valores.

Alguem pode dar uma ajuda?

2. B12

B12 Power Member

Boas,

Porque não explicas o que faz esse código em ASP? Eu por exemplo não estou familiarizado com a sintax do ASP e portanto não sei bem o que ele faz. No entanto, se é para ir buscar o valor de um campo tens de utilizar o
    PHP:
    $nome $_GET['nome']
    ou
    PHP:
    $nome $_POST['nome']
    dependendo do metodo que estas a utilizar.

Quanto ao mySQL, dá uma vista de olhos neste site: http://www.tizag.com/mysqlTutorial/mysqlconnection.php

Cumps.

3. naoliveira

naoliveira Power Member

antes de chegares à linha que queres, tens de fazer esta ligação à bd (Tenta fazer a analogia com o ASP):
    Código:
    <?php
    mysql_connect($db_host, $db_user, $db_password); // ligação ao mysql
    mysql_select_db($database); // escolhe a base de dados

$query = "SELECT * FROM TABLE";
    $result = mysql_query ($query); 
     // se retornar alguns dados
    if ($result){
        $row = mysql_fetch_array ($row); // estuda melhor esta função em php.net
        $str_nome = $row['nome'];
    }
    ?>

o equivalente ao que queres é a linha seguinte, mas sem as anteriores não serve de nada.
    Código:
    <?php echo $str_nome; ?>

Partilhar esta Página