Diferenças

Bl4ckNo0bik

What is folding?
Peço desde já desculpa se estou a colocar isto no local errado mas tenho uma duvida na minha cabeça que ainda não consegui esclarecer e pensei que voces poderiam ajudar...

Qual a diferença entre o BOINC e o Folding@Home... :S
a primeira vista o que me da a entender é que são programas diferentes... mas nao entendo la muito bem.

ainda sou muito novo nisto hoje instalei o BOINC no meu PC e adicionei 5 projectos.... mas depois vi o Folding@home e reparei que é diferente, ou que, pelo menos, nao usa o mesmo programa...

esclarecimentos pff...


Cumprimentos leandro
 
Olá,
O BOINC é uma plataforma de computação distribuída, sobre a qual funcionam bastantes projectos. O fórum indicado para questões mais detalhadas é o Portugal@Home.

O Folding@Home é um projecto de computação cientifica, que não funciona sobre a plataforma BOINC, tal como viste.
Podes ver mais informação sobre o Folding@home e sobre a Portugal@Folding neste fórum (começa pelas stickies).
 
@DyK, Creio que sim, até nas FAQ do Folding@home referem (ou referiam) algo quanto a problemas de conflito (em máquinas single core), em que a solução era baixar a prioridade de um dos clientes. Isto só se aplica a clientes que corram os cálculos num só núcleo de processamento. O caso do cliente SMP é mais complicado, porque esse usa os múltiplos núcleos, e ia de alguma forma diminuir o desempenho do outro cliente.

@vanadio
Não existe uma resposta correcta para as tuas perguntas (in)felizmente. A ciência não é uma área "monolítica", que avança apenas num sentido, numa frente — muito pelo contrário, avança em muitas frentes diferentes.
A escolha do projecto é uma questão de valores pessoais (o que te interessa mais, o que achas mais valioso...) e não tanto uma questão de "qual o mais importante". Muitos são importantes, admito que uns mais que outros, mas não é possível, de todo, encontrar o mais importante.
É uma decisão que cabe ao voluntário.

O número de utilizadores não é um número que determine forçosamente a popularidade de um projecto, ou o seu poder de processamento. Não existe uma correlação "um utilizador, um computador" nem nada parecido.
A plataforma BOINC tem muita gente, e podes ver as estatísticas num dos sites especializados para stats do BOINC. Para o Folding@home também existem sites de estatísticas, no entanto o que te deve interessar mais será a página de estatísticas oficial.
 
Pois, é que estou a pensar voltar à computação distribuída, agora que tenho maior possibilidade, no entanto não sei para onde me hei-de virar...
 
Back
Topo