Diferenças

Eu na utilização que já fiz de um e outro, só posso dizer-te que uso o Photoshop para fazer a edição e tatamento de imagem e o Corelphotopaint uso para produção de cartazes, panfletos, etc.
Por isso não acho faço uma comparação directa já que acho que cada um tem as suas potencialidades e funções diferentes.

Cumprimentos.
 
Depende um bocado... O PhotoPaint sinceramente é um chasso. Compará-lo ao PS beira a heresia. Mas o Corel Draw é excelente... Eu se possivél faço o trabalho inicial no CD e, se precisar de efeitos, exporto tudo e vou acabar no PS.

Claro que tbm depende um bocado da RAM que tenhas... Um poster pequenino que ocupava uma miséria em vectores mal o exportas para 1200dpi (para ter margem de manobra) torna-se um monstro. E quando fores para o imprimir, até te chamam umas coisas jeitosas :D
 
ShadeX disse:
Claro que tbm depende um bocado da RAM que tenhas... Um poster pequenino que ocupava uma miséria em vectores mal o exportas para 1200dpi (para ter margem de manobra) torna-se um monstro. E quando fores para o imprimir, até te chamam umas coisas jeitosas :D


Eu tive um ficheiro do corel que ocupava 75MB... O gajo que ia fazer a impressão deve ter-m chamado muitas coisas bonitas por trás... pela frente só disse: Ah, e tal, quando são posters grandes as imagens podem ter menos resolução...

Quanto a PS, à muito que não uso (também o que faço no photopaint é o básico) mas não sei se a diferença será abismal... Acredito que o PS seja mais "profissional", mas o PP já dá pra fazer MUITA coisa.
 
75MB.... se era por causa das imagens, tudo bem. Se eram 75MB de vectores, eu saltava da ponte :P

Btw, abuso abuso é pedir uma imagem com alguma qualidade e mandarem-te um TIFF de 1.5GB :004:
 
Tá ali o DVD... Mas pronto, é o cá se fazem cá se pagam... Quando era novito tbm enviei imagens de 400MB para imprimir cenas do tamanho de selos... goes around comes around :D
 
Depende da utilização... Para utilização pessoal, o Corel funciona bem.

Para uma utilização profissional, o Corel é uma bosta.. assim como o Freehand. A combinação ideal é Illustrator + Photoshop.

Quanto ao tamanho dos ficheiros, o Freehand é mau, mas o Corel ainda é pior (o último trabalho que recebi em Corel, era um catálogo de 180 páginas em 3 dvd's... O cliente lembrou-se de mandar em .cdr e .eps:wow: ... Acho que a esgotei todo o vocabulário de insultos da lingua portuguesa naquele cliente!>( )

Btw: O Corel está cada vez pior... Fazer um PDF do X3, em 50% dos casos, gera um PDF em branco...:lol:
 
ShadeX disse:
75MB.... se era por causa das imagens, tudo bem. Se eram 75MB de vectores, eu saltava da ponte :P

Btw, abuso abuso é pedir uma imagem com alguma qualidade e mandarem-te um TIFF de 1.5GB :004:

chegou-me às mãos um trabalho feito em Corel de 800 mb, era uma brochura enorme, com muitas imagens, e todas as páginas a 300 dpi's, claro, era para ser feito em gráfica. Refiz esse trabalho em Photoshop, ficou em 300 mb no total, salvo em .PSD :)

Vectores -> CorelDraw

Pixeis -> Photoshop

Photoshop > all
 
Back
Topo