1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Dificil escolha de portátil para a universidade.

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por meisterlx, 9 de Agosto de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 650)

1. Muito Bom Dia.
    Estou indeciso que portátil comprar para a universidade, estou a estudar Eng. Informática e queria comprar um portátil barato pq além de ir gastar do meu dinheiro que ganhei nas férias (que não tenho muito) queria fazer uma excelente escolha em termos de qualidade/preço. Claro que a baixo preço não há bombas, reconheço isso. Sei que não vou ter grande placa gráfica, mas trabalho vai ser trabalho. E apenas quero o mais rápido de todos na categoria <600€ se possível.

Tenho estas 3 referências na ***** que achei muito boas escolhas:

Compaq: http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=04121620&oid=10|27|214|&c=

Asus: http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=04048533&oid=10|27|214|&c=

HP: http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=04068296&oid=10|27|214|&c=

O Compaq foi o que mais me seduziu, tem as melhores características, com a única excepção do disco rígido. Mas as pessoas a que pergunto dizem que a Asus e a HP são melhores e tal, que tem melhor assistências técnica, e melhor desempenho (mas eskecem-se que a Compaq pertence à HP).

O Asus parece-me muito fraquinho de características, mas é estranho mta gente a q perguntei prefere-o aos outros 2, dizendo que há coisas k sao omitidas nas caracteristicas que o tornam mt melhor, mas n sabem explicar bem o quê, dizem k é o desempenho, mas dps falo no system bus e cache e elas encolhem os ombros.

O HP tem a melhor cache, o Compaq o melhor System BUS. Que indecisão...

E depois é a questão INTEL vs AMD... se sp é vdd k um amd é inferior ao HP mesmo k o HP tenha um bocado menos de frequência..

Enfim, aceito sugestões... de todo o tipo até mesmo se tiverem para além destes 3 laptops.

2. DSD

DSD Power Member

Se so vais precisar de um portátil para o teu curso de Eng. Informática acho que o compaq chega perfeitamente, ou então se quiseres uma coisa com mais "gadjets" e qualidade escolhe o HP (se so vais utilizar o portatil para o curso escolhe o compaq). Mas sinceramente, nao querendo insultar - te, acho que devias saber que portátil escolher visto que tas a tirar um curso de Informática!:lol:
    Mas nao escolhas o portátil do ninooo. Vais gastar mais dinheiro desnecessariamente.

3. ourico4

ourico4 Power Member

4. sim tens toda a razão, eu devia saber que portatil escolher lol, mas de facto é que ao analisar as características a minha escolha seria compaq, mas o que acontece é que eu faço a pergunta a várias pessoas que percebem relativamente bem tb de informática e todos dizem coisas diferentes lol, um diz que a asus embora tenha "numeros" mais baixos tem mais rendimento na sua generalidade e melhor suporte, (same here com o HP), depois é a tal questao eterna da AMD vs INTEL, que nao se percebe bem quando ha "geeks" no bom sentido em defesa da AMD que dizem coisas completamente diferentes de "elites" q tb percebem mt de informatica e k dizem a INTEL ser melhor. Daí a confusão ser enorme.

Partilhar esta Página