Dificil iniciar o PC

estigma

Power Member
Boas...

O meu PC de casa esta a dar-me voltas à cabeça.

Quando ligo, normalmente não dá sinal... sei que as ventoinhas iniciaram, a motherboard liga-se, ouve-se o disco a ler... mas nada.

Depois de brincar com o butão de reset... lá liga, desligando-se umas quandas vezes... acabando por iniciar normalmente, passado uns segundos (minutos).

A minha duvida é:
Será a fonte de alimentação? (ela é 350 W)
Ou será que o AMD XP 2000+ pifou?


Motherboard ASUS A7V 333
AMD XP 2000+
GF 4 MX 64
2 Discos Seagate
6 Ventoinhas...
Fonte de alimentação OEM 350 W...

Se puderem ajudar-me, com dicas agradecia...
 
Última edição:
Originally posted by Korben_Dallas
Vê se as ligações da caixa à board estão bem feitas.
Já agora desliga a fonte da board e volta a ligar.

Se puderes tenta com outra fonte...

Não tenho outra fonte...
Mas como tava de olho numa DUAL FAN 520 W, talvez antecipe a compra...

Se for o Processador ele n devia de iniciar...? Ou sim?
 
Antes de trocar tenta isto:

desliga tudo o que não seja necessário, tipo as 6 ventoinhas e perifericos tipo gravadores de cd etc etc

Vê se continua.

Se continuar desliga as ligações dos botões e leds da caixa à board e faz contacto nos 2 pins de power da board com um material condutor qualquer.

Se n der tenta outra fonte.

Cmps.
 
Originally posted by kazuza
O CPU quando morre, morre de vez (à excepção do PIII)...

Aconselhava-te a trocar de PSU....

Pois parece que sim... deve ser a PSU.

Um Processador não pode ficar "afectado" sem morrer? Ou já tou a inventar? Como sou pessimista por natureza, estas coisas afectam-me muito...

Raios!
:-\

BTW: Obrigado pela ajuda. ;-)
 
Já aconteceu comigo foi ligar o pc e o computador não arrancar. As ventoinhas começavam a trabalhar, a board acendia a luz do slot AGP mas o pc nem iniciava, nem se escutava nenhum bip indicando um possível erro. Isso aconteceu várias vezes comigo, e sempre que acontecia lá tinha de levar o computador na loja para verificarem o problema. Na volta recebia sempre o pc com a mesma fonte, embora com o problema já resolvido. Isso chegou acontecer cinco vezes desde que comprei este pc. A fonte é uma Chieftec 360W. O estranho é que este problema só acontece sempre que dou reset na máquina. MUITO ESTRANHO!! Ainda hoje rezo a cada vez que vou dar reset no sistema.

VinE ,
Ainda me hás-de me dizer onde eh que moras pra eu não passar por lá... não quero me arriscar a ir na rua e levar com um pc vindo de um 36º andar.
 
Originally posted by VinE
Qdo o bicho me começa a chatear regra geral é, desmontar montar tudo, se n der formatar, se n der, atirar pela janela :p

formatar não vale a pena, não acredito que seja SO... pois o PC não inicia, se fosse tipo reboot maluco... ai sim, mas não iniciando, não deve ser o SO.

:-\

Vou substituir a fonte e depois aviso qualquer coisa.

Obrigado pelas dicas, continuem a ajudar SFF.
 
Tira o processador, limpa o cooler pois ele pode estar sujo o que pode estar a causar um sobre-aquecimento.
Testa a memória do pc pois pode ter avariado.
A fonte também é uma hipótese, mas sinceramente não me cheira.
 
Originally posted by Feiticeiro
Tira o processador, limpa o cooler pois ele pode estar sujo o que pode estar a causar um sobre-aquecimento.
Testa a memória do pc pois pode ter avariado.
A fonte também é uma hipótese, mas sinceramente não me cheira.

Não me parece Sobre aquecimento... eu uso o ASUS PROBE e as TEMPS são estaveis... 50 º - 55 º (air cooling)

E este problema é quando tento iniciar o PC (depois de ele estar umas horas desligado)... assim que inicia, já fica bem e não se desliga, fica estavel...

Aqui no Trabalho um colega disse que pode ser um deslizamento do Processador? Nunca ouvi falar nisso...

Eu vou amanha comprar uma Fonte de 520 W Dual Fan... se não for da Fonte de alimentação, no prob, pois já ando de olho nesta Fonte à bastante tempo, antecipo a compra... Hmm, espero que seja a Fonte. Tou-me a passar com o PC... e daqui a pouco do 7º andar um AMD vai ganhar asas....

Obrigado pelas dicas e continuem a ajudar, SFF.
 
Ok
Comprei a minha nova Fonte de Alimentação 520 W dual fan, bastante silenciosa... muito bom.

Mas o problema continua... desta vez reparei que o meu desktop estava com artefactos, como mudei a FAN da grafica para uma ICEBERG terei feito qualquer coisa mal?

Besuntei aquilo com massa termica o bastante...

HELP please...


:-\ DAWM!
 
o pc duma amiga minha dava o mesmo que esse teu... as vezes ligada outras nao, e cada vez era mais dificil ele ligar... chegava a ser preciso ela ligar/desligar umas 50 vezes... (é preciso paciencia).
Dps de andar ahs voltas com aquilo fiz o que outro membro daki do forum disse.. tira tudo o que nao precisas... deixa memoria cpu e grafica... liga o pc, se ele ligar é pq kkr outra coisa está a dar problemas. Vai ligando discos cdroms e placas pci uma a uma. Ate ver qual está a dar problemas.
No caso a minha amiga era a placa de som, dps de tirar a placa tudo funcionou perfeitamente :) teve foi que usar som onboard, mas sempre é melhor que não ligar o pc. :)

Enfim... espero ter ajudado dentro do possivel :)

Agora que li melhor essa parte da grafica.. pode tb ter sido isso tenta outra placa :)
 
Hoje vou desmontar o PC todo e voltar a montar....

:-\

Devo sacar a ventoinha da grafica e voltar a por massa termica... devo besuntar aquilo com o maximo ou aplicar uma camada fina?

Outra cena curiosa, com a nova Fonte de alimentação o meu PC passou a ser mais fresco!!!
Antes no ASUS Probe o CPU andava nos 50 º - 55º ...

Agora ontem e hoje de manha: anda pelos 40 º - 45º ...

Weird... deve ter a ver com a arrumação dos fios... não sei.

:-)
 
Não estou a ver em que é que a fonte pode influenciar as temps do cpu, é mesmo estranho.
Põe uma camada fina de massa térmica. E tem atenção que se for uma AS3 isso é massa condutora, e se fazer algo de errado...bye bye gráfica.
 
Originally posted by Feiticeiro
Não estou a ver em que é que a fonte pode influenciar as temps do cpu, é mesmo estranho.
Põe uma camada fina de massa térmica. E tem atenção que se for uma AS3 isso é massa condutora, e se fazer algo de errado...bye bye gráfica.


Eu tenho a massa termica que veio com a ICEBERG... é dessa que vou aplicar...
Logo à noite vou fazer isso...

Penso que não é condutora.

A Fonte de alimentação a nova é uma dual fan, dissipa o calor melhor, deve ser por isso, como a outra não era dual fan e estava revestida com a cena da "Akasa" à prova de som... talvez aquecia a caixa, ficando o ambiente mais quente, piorando a fluidez do ar para a saida...

Por outro lado, não tinha os fios arrumadinhos, tava tudo uma grande confusão... agora ta mais direitinho.

Nunca pensei é ter o PC a rular a 45º só pq arrumei os fios...

Obrigado pelas dicas e continuem a ajudar SFF.

Um abraço
 
Qual é o cooler que tens? Inbox? Eu quando tive o meu xp2000+ inbox com a caixa aberta o mínimo que fazia eram 50º, não poderás ter essa temperatura errada? Acho que já li em qualquer lado que as temps dadas por essa board não são as mais correctas...
 
Originally posted by Feiticeiro
Qual é o cooler que tens? Inbox? Eu quando tive o meu xp2000+ inbox com a caixa aberta o mínimo que fazia eram 50º, não poderás ter essa temperatura errada? Acho que já li em qualquer lado que as temps dadas por essa board não são as mais correctas...

O cooler é de origem mas com uma fan de 80, em vez da de 60... é normal que esteja mal as temps... o que me preocupa agora é o iniciar o pc com reboots... chatea-me profundamente.

Tenho que resolver esta porra.
 
Cheguei a casa... lutar um pouco para o PC ligar... lá entrou vou para o des stress um pouco de PES3... e puf... segundos depois de entrar o jogo reboot... experimento outro jogo e qualquer jogo que joque, passado segundos faz reboot...

Deve ser mesmo a Placa Grafica que pifou, não?

Tou que nem posso... vou beber uma agua das pedras.

Ai ai ai....

:-\
 
Back
Topo