1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dificuldade a Ligar 2 PC em rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por picasso, 25 de Outubro de 2004. (Respostas: 16; Visualizações: 1234)

1. picasso

picasso Power Member

Boas ppl,

Tou a ficar lixado com as minhas makinas, apenas kero ligar o Pc de casa (xp pro) ao portatil (xp home) através de um cabo utp cruzado para transferir uns ficheiros entre eles, tudo perfeitamente simples.
    Mas não tou a conseguir, configurei os IP de forma manual (192.168.0.1 / 255.255.255.0) para o xp pro e (192.168.0.2 / 255.255.255.0) para o xp home. Tenho as firewalls desligadas, mas não consigi sequem "ver" os Pcs no MSHOME.
    No portatil apenas "vejo" mesmo as pastas partilhadas do proprio portatil, no de casa não "vejo" absolutamente nada, tou a ficar mesmo lixado com a situação.
    Agradeço uma ajudinha, o que poderá estar a correr mal nisto ?

Many tks

2. picasso

picasso Power Member

Esqueci de referir, a ligação está efectuada consigo fazer ping de um para o outro, não consigo é ver as makinas na rede. Ambas estão no mesmo workgroup "MSHOME", e com nomes atribuido, mas nada. Sugestões???? please

Muito obrigado.

3. picasso

picasso Power Member

Ois ppl, tenho feito de tudo p tentar por isto a bombar, mas népia.
    Preciso mm de ligar as makilas, alguma sugestão do q possa estar a fazer de errado? já tentei sem Fw, etc...

obrigado.

4. Anubis

Anubis Power Member

Experimenta sem ser configuração manual, faz como se fosses partilhar a net no PC de desktop.

Também tens um programa muito útil, o www file share, para partilhar ficheiro através do browser

5. kazuza

kazuza Power Member

secpol.msc ...

6. picasso

picasso Power Member

viva kazuza,

O que é suposto estar correcto ou incorrecto no local security settings??

Tks

7. picasso

picasso Power Member

Viva ppl,

continuo com o mm problema será q algum existe algum guru de redes por ai q saiba o q se passa com as minhas makinas?

mto obrigado

8. Cabalo

Cabalo Power Member

secpol.msc --> user rights assignment --> acess this computer from the network.

vê quem pode...

9. picasso

picasso Power Member

viva cabalo,

Muito obrigado pela tua sugestão.
    A resposta é everyone,aspnet,.... tb não me parece q esteja algo de errado por aki, continuo sem perceber o q está errado.

Agradeço toda a ajuda, tou mm a passar-me com isto

10. Cabalo

Cabalo Power Member

vê que users podem fazer login no teu computador, e permite o user remoto do outro pc.
    Isto tá também no secpol.msc mais abaixo.

11. picasso

picasso Power Member

Viva ppl,

obrigado mais uma vez, a unica coisa estranha q vejo no secpol é o item "deny acess to this computer from de network" q tem como security setting o valor "SUPPORT_388434a0", será por aki q algo está a correr mal?

Muito obrigado

12. kazuza

kazuza Power Member

Método de autenticação dos users...

Os users devem autenticar-se pelos seus próprios meios..

13. picasso

picasso Power Member

Obrigado kazuza, mas não percebi bem a tua dica, é suposto alterar/configurar essa situação onde?

14. kazuza

kazuza Power Member

15. picasso

picasso Power Member

Viva ppl,

Mais uma vez mto obrigado a todos mas continuo com este estranho problema.
    Mais alguem tem alguma sugestão, estou mesmo a passar-me com esta situação...

Muito obrigado

16. Ulisses

Ulisses Power Member

Vê lá bem se não é o cabo que está mal feito ou os contactos podem não estar bem apertados, geralmente acontece muitas vezes. Se o cabo tiver bem feito é praticamente impossível falhar a rede só com o xP e outro pc ao usar o wizard, tens é k desligar os firewalls...é claro que se já tentaste muitas vezes pode estar tudo baralhado e já não dar mais, nesse caso só uma instalação nova do windows nos pcs, de resto não estou mesmo a veer mais problema nenhum.

17. picasso

picasso Power Member

Obrigado Ulisses mas relembro q consigo fazer ping de uma makina pra outra e vice-versa, o q inviabiliza por completo os problemas relacionados com a ligação fisica.

Partilhar esta Página