1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dificuldade de partilha em rede (Resolvido)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por JATG, 9 de Novembro de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 4024)

  1. JATG

    JATG Banido

    Estou com um problema na minha rede Ad-hoc. A minha Ligação Ligação Ad-hoc wirless tem Net a funcionar partilhada mas só o Desktop é que consegue ver os ficheiros partilhados. O Portátil não consegue ver os ficheiro do Desktop, ou seja, não acede à partilha de ficheiros e impressora. O mais importante era através do Portátil conseguir imprimir documentos.
    Quando tento aceder ao Desktop, através do comando (\\192.168.0.1) aparece-me a seguinte mensagem: "\\192.168.0.1 não está acessível. Pode não ter permissão para utilizar este recurso de rede. Contacte o administrador deste servidor para saber se em permissões de acesso. O acesso é negado".

    O Desktop é o servidor e o Portátil o cliente. Os computadores estão ambos no mesmo grupo de trabalho (Partilha), Netbios activada, Impressora e Pastas partilhadas em ambos e estão configurados assim:

    Desktop:

    IP: 192.168.0.1
    Máscara de sub-rede: 255.255.255.0


    Portátil:

    IP: 192.168.0.2
    Máscara de sub-rede: 255.255.255.0
    Gateway predefenido: 192.168.0.1
    Servidor DNS preferido: 192.168.0.1

    Além disso, podia ser o Kaspersky Internet Security que estivesse a bloquear, mas não é, pois já dei todas as permissões e já tentei com o KIS desactivado.

    Aqui fica um esquema da rede:


    [​IMG]

    Alguém me sabe dizer porque é o Portátil não consegue ver os ficheiros do Desktop nem imprimir?
     
    Última edição: 18 de Novembro de 2007
  2. JATG

    JATG Banido

    Ninguém pode dar um palpite?
     
  3. Boas!
    Só uma curiosidade! Consegues ter internet no portátil? É que eu abri um post porque não consigo aceder à net visto que o modem faz sempre reset. Não tiveste esse problema?
     
  4. FutureNeo

    FutureNeo Power Member

    Não haverá pelo meio uma firewall?
     
  5. JATG

    JATG Banido

    Tenho Internet no portátil a funcionar a 100%.

    O problema é que não consigo aceder, através do portátil, às pastas partilhadas do PC Desktop.

    Já experimentei com as firewalls desligadas e o resultado foi o mesmo.
     
  6. FutureNeo

    FutureNeo Power Member

    Não estou a ver o que possa ser...
    Coloca os dois PC como cliente/servidor e não como tens (um cliente outro servidor...). Afinal a única hipótese é haver um problema nas permissões no Desketop (servidor). Agora onde, não estou aí não faço a mínima ideia...
    Experimenta e diz algo....
    :kfold:
     
  7. JATG

    JATG Banido

    Tenho pastas partilhadas tanto no Portátil como no desktop. Agora reparei que quando abro "Os meus locais na rede" no Portátil aparecem-me logo as pastas que tenho partilhadas e quando abro no Desktop não aparece nada.
    O problema deve estar aqui. As pastas partilhadas do Desktop não estão a ser reconhecidas como tal.

    Alguma ideia do que possa ser isto?
     
  8. @lex

    @lex Power Member

    Nos dois computadores tens de ter contas locais de utilizadores semelhantes (SID e sempre diferente), e igualmente o grupo de trabalho tem de ser igual nos dois computadores.
     
  9. JATG

    JATG Banido

    O que queres dizer com "SID e sempre diferentes"?

    Os dois PC`s têm o mesmo username e a mesma password. Estará mal?
     
  10. @lex

    @lex Power Member

    E o local Security Identifier GUID que e atribuido a cada username, que mesmo sendo iguais para os computadores sao diferentes.
    Para the conectares a cada um tens de especificar o IP do computador e o Username, com a respectiva password no caso de quereres fazer o mapping de uma network drive.
    E o workgroup tem de ser igual nos dois computadores.
     
  11. JATG

    JATG Banido

    Finalmente consegui resolver o problema.
    O problema estava nas “definições de segurança”.

    Fui ao Painel de controlo / Ferramentas administrativas / Política de segurança local e aqui tive que alterar o que se vê na imagem:


    [​IMG]

    Tudo a funcionar a 100%.

    Obrigado a todos pela ajuda!
     
    Última edição: 14 de Março de 2009
  12. PTByter

    PTByter Power Member

    Entao e com o XP? E isso foi em que computador'?
     
    Última edição: 20 de Novembro de 2007
  13. JATG

    JATG Banido

    Queres dizer o quê com essa pergunta?

    Os dois computadores têm Windows XP.
     
  14. FutureNeo

    FutureNeo Power Member

    O que ele quer dizer é que provavelmente (tal como eu!) ele tem o Janelas XP e nós não temos essa opção.... isso não será o Janelas Server?
    :kfold:
     
  15. Boas
    Tenho o mesmo problema do JATG. Com o desktop consigo aceder ao portatil mas o contrário já nao da. Ja tentei a solução dele e nada.

    Como faço isso?

    Alguém tem mais sugestões?
    Cumps
     
  16. PTByter

    PTByter Power Member

    Ajudem nos! LOL
     
  17. vascosilva

    vascosilva Power Member

    Por favor, alguém responda! Tou kom esse problema e não consigo resolver, tenho o Windows Vista Home Premium e o Kaspersky instalado, já fiz restauro de sistema para uma altura k dava e nada.... POR FAVOR, AJUDA! JA tentei tanta coisa e n dá, simplesmente deixou de funcionar sem razão aparente...
    Tnh o Desktop a partilhar os discos rígidos na rede, e com o portátil através do wireless, conseguia aceder a tudo, mas agora deixou de dar..
     
    Última edição: 29 de Março de 2008

Partilhar esta Página