Opinião Dificuldade dos jogos

Por mim, jogo tudo em 'normal' (quando existe essa opção), pois procuro uma experiência equilibrada sem ter que arrancar cabelos para ultrapassar uma qualquer secção...
 
Normalmente jogo na segunda dificuldade mais difícil, pois gosto de um desafio, mas não quero que seja uma experiência frustrante, como muitas vezes acontece na dificuldade mais avançada.
 
Quem diz que os jogos agora estão mais difíceis...na altura da nes/snes era cada um...castlevania, silver surfer,...os devs aumentam de propósito a dificuldade para o jogo durar mais tempo, agora se demoras muito tempo numa seção, indicam nos o caminho a seguir, se moeremos muitas vezes perguntam se querem diminuir a dificuldade, etc...

Eu também jogo em normal, mas jogos como dmc da me um gosto especial jogar (ou pelo menos tentar :p) em dmd e tentar obter a pontuação máxima.
 
Grau de dificuldade mais elevado disponivel! :P

Apesar de estarem a melhorar nesse aspeto, tivemos uma geração em que os jogos não eram realmente nada exigentes. Gosto de sentir um bom desafio e desfrutar de uma vitória após alguma parte ou "boss" mais complicado. Se forem acessíveis tenho tendência a aborrecer-me :-D
 
Jogo na dificuldade dita "normal" e mudo para outra mais elevada se o jogo não for desafiante o suficiente.

Quando jogo estou à procura de uma experiência agradável onde os obstáculos encontrados sejam difíceis mas não frustrantemente intransponíveis.
 
eu na minha singela opinião ... depende do jogo , há jogos que o conteúdo é rico e o nível de dificuldade é apenas por mais vida nos adversários e como demoras muito tempo só sentes que perdes tempos.
outros em que o combate é diversificado e que convêm faz-te pensar em que o nível de dificuldade mais alto requer estratégia e torna o jogo mais divertido.
 
Na minha situação, antes era um tipo de jogador "garganeiro". Não queria dar muita importancia à historia, jogava em facil, queria era completar o jogo, em tempo record e encosta-lo. Com o tempo fui dando mais valor, voltei a jogar diversos jogos que outrora tivera desperdiçado e agora jogo sempre em difícil ou superior, obriga-nos a explorar melhor o jogo, pensar mais, sair da "zona de conforta" mas mais também com o objectivo de platinar os jogos.
 
Eu praticamente "só" jogo jogos de desportos ou rpgs (tudo offline com excepcao dos relapses no wow) e nos primeiros tenho a tendencia de jogar no mais dificil (jogo Madden, Pes, NHL) desde miudo e ganhar por "goleada" todos os jogos nao tem grande piada.

os ultimos que é o que de longe jogo mais tenho a tendencia de jogar em easy nos dias que correm, honestamente no pouco tempo que tenho quero é relaxar e aproveitar uma boa historia/setting e nao andar de loading screen em loading screen porque morri.
 
Normalmente escolho o modo normal (se for dado a escolher), na segunda volta que dou ao jogo devo estar ao contrário da maior parte do pessoal aqui porque eu meto em fácil, quero explorar o que não explorei quando estava ligado à história sem ter de me preocupar e tornando as coisas muito mais leves.

Modo difícil só mesmo para as platinas, porque de resto torna-se frustrante, pessoalmente não é o que procuro num jogo.
Dark Souls acho que nem joguei 2 horas, encostei e continua encostado.
 
Jogo em normal.

Easy por norma é demasiado fácil, Hard dependendo do jogo às vezes já são algo complexos para a minha paciência.

Poucos são aqueles que depois de acabar me meto no Hard mas acho que isto é de hoje já estar "velho" e já não ser tão viciado.

Recordo-me de jogar e voltar a jogar jogos até conseguir chegar sem problemas ao fim no modo que tivessem mais difícil (já lá vão os anos, Mega Drive for the victory) mas com o passar dos anos fui perdendo essa "pica". Na época da PlayStation 1 ainda jogava bastante mas ao entrar na PlayStation 2 comecei cada vez mais a jogar só em normal.

O último que me deu novamente alguma vontade (especialmente pelo COOP) e que joguei em todos os modos de dificuldade, foi já o Gears of War 1 na Xbox 360, que saiu em 2006, já lá vão 12 anos lok
 
Tendencialmente jogo em normal.
Caso goste imenso de um jogo e quero um desafio um pouco maior subo para Hard - fiz no Origins
Mas também se gosto do jogo mas apenas quero ver o que a história vai dar baixo para easy.
 
Na 1a vez escolho dificuldade normal, depois numa outra passagem aumento a dificuldade. Escolho na dificuldade intermédia de forma propositada, para ir-me habituando aos jogos e ás mecânicas. Numa 2a passagem fico "mais forte" e mais preparado para o que vem, depois há jogos em que se vai progredindo nas habilidades dos personagens e incentiva a continuação, neste caso numa dificuldade elevada.
Tomo esta atitude há anos, fácil nunca escolho, normal só para 1a vez e difícil( ou super difícil) numa 2a passagem. No meu caso é um erro escolher logo ao início as dificuldades mais altas porque posso sentir frustração por não me habituar ao começar.
 
Jogo em normal os jogos single-player. Só aumento se for fácil demais. Quando os adoro ao ponto de os repetir, aumento a dificuldade.

Nos jogos com campanha, mas com modos multiplayer, gosto de jogar a campanha na dificuldade mais elevada para me "treinar" um pouco para quando pegar no online.
 
Se houver algum troféu de dificuldade, passo nessa dificuldade. Se não, geralmente é um nivel acima do normal.

Se o jogo se tornar demasiado fácil, perco o interesse
 
Sempre em normal, ou às até em fácil/casual.
Jogos onde estamos sempre a morrer e temos de repetir a área quase toda para chegar ao ponto onde ficámos com o risco de voltar a morrer não são para mim, é que desligo logo.
 
Back
Topo