1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dificuldade em gerir 2 discos rigidos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Kolosso, 11 de Junho de 2006. (Respostas: 0; Visualizações: 534)

1. Olá a todos!

Ando aqui às voltas com um problema, algo que se passa que não me parece normal.

Na minha maquina tenho 2 discos rigidos instalados: um Seagate C: de 80GB e um Western Digital de 40G F: . Ambos são IDE.

O segundo instalei-o essencialmente para guardar backups de imagens do Norton Ghost e para testar umas coisitas, costumo ter instalado no C: o XP Home e no F: o XP Pro, neste momento até tenho o Vista Beta 2 no F: mas não vem ao caso porque o problema da-se de qualquer forma.

O que me acontece é que se eu apagar uma pasta no F:, digamos um backup do Ghost com uns 5 ou 6 GB no F: a partir do C: o espaço que estava ocupado no F: permanece ocupado mas a pasta desaparece, isto acontece se apagar a partir do C:, se arrancar pelo F: e apagar lá aí tudo bem, a pasta é apagada e o volume é recuperado. Isto, tanto quanto testei, acontece-me identico apagando do C: o que está no F: e vice-versa. O que é curioso é que se em vez de apagar mover a pasta por ex: do F: para o C: a partir deste ultimo o volume já é desocupado.

Para esgotar as hipoteses (as que eu conheço) formatei o disco F: ficando vazio e na tentativa de o usar só como armazenamento, ie, sem sistema operativo, mas faz a mesmissima coisa.

Suponho que isto não seja normal. O normal (acho eu) seria apagar a pasta ou ficheiro no F: a partir do C: ou ao contrário e o espaço ser desocupado. O que acontece é super-chato uma vez que a pasta desaparece e não tenho forma de a apagar a partir do respectivo disco, deixo pura e simplesmente de a ver mas o espaço fica ocupado, os Gigas que deviam ficar livres continuam ocupados.

Sei que parece confuso e que me devo estar a esquecer de explicar algum pormenor mas é o que me acontece e não encontro solução.

Peço a vossa ajuda e se faltar algum dado é só dizerem.

Desde já um muito obrigado (belo fórum que aqui têm:))

Partilhar esta Página