1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

dificuldade em montar pc

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por sergio_silva, 14 de Junho de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 996)

1. sergio_silva

sergio_silva Power Member

Boa tarde!

Tive hoje oferecida uma board asrock PE PRO um processador pIV a 1.8ghz e uma slot de ram ddr 256mb pc 333 e não consigo fazer arrancar o pc o que poderá estar mal? a única vez que o consegui fazer arrancar foi com uma slot de ram dimm 128 sdram pc 100. mas nem configurar a bios consegui. será que alguém me poderá ajudar?

2. LIDH

LIDH Power Member

nem sequer da imagem?
    ouves algum apito da bios?

tenta ligar so mesmo cpu, ram e grafica a ver se ele faz a POST(aquela cena das letrinhas ao arrancar)
    depois vai ligando as coisas 1 a 1 para ver se o problema ta ai.
    ja vi pcs nao arrancarem porcausa duma drive cd..

3. sergio_silva

a unica coisa que aconteceu foram tres apitos

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

nao tas a meter as rams nos slots errados.
    a board suporta DDR DDR333/266/200 - slots azuis
    e SDRAM PC133/100 - slots pretos.
    nao podem ser usados em simultaneo

cumps.

5. sergio_silva

isso eu sei e n estão a ser usadas em simultaneo desconfio que n tenho as ligaçoes bem feitas, vou verificar no manual novamente

6. gangster

gangster Power Member

Boas,

Tres apitos ..

- Se forem apitos rapidos, piiii pi pi pi, algo assim é da placa grafica (monitor desligado, placa estragada)

- Se forem tipo piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ... piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, ai sim pode ser das memorias.

Verifica isso

Pedro Gomes

7. sergio_silva

dps de iniciar o animal volta a apitar e n me dectecta nem disco nem drives, daki a nada vai pela janela, n demora mesmo nada

8. rustyballzz

rustyballzz Power Member

o pc liga sem os discos e drives, ja tentaste?

9. sergio_silva

Liga sim sr.

10. rustyballzz

rustyballzz Power Member

liga um de cada vez ate descobrires qual é o maroto que esta a enpancar o pc

11. sergio_silva

entretanto descobri que os apitos da bios significam timer do sistema o que quer isto dizer???

12. Mix-Mou

Mix-Mou Power Member

esprimenta tirar a pilha da motherboard durante 30 a 60 segundos e volta a colocala no sitio o mais provavel é que sejam as configurações de motherboard:p

Partilhar esta Página