1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

dificuldades a instalar o ubuntu

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por pimpz, 31 de Agosto de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 678)

1. pimpz

pimpz Power Member

boas eu estou a tentar instalar a ultima versao do ubuntu e kando chega a parte de escolher onde instalar eu escolho e kando meto pa avançar da erro e diz que nao esta definido o sistema ficheiros de raiz. o que é que eu tenho que fazer?

cumps

2. bmpv666

bmpv666 Power Member

tens que escolher a partição para onde queres instalar o Ubuntu, e de seguida colocar num campo que surge à frente uma '/' para indicar que essa é a partição root (raíz).

3. pimpz

pimpz Power Member

nao deu a mesma

4. pimpz

pimpz Power Member

alguem que ajude?

5. bmpv666

bmpv666 Power Member

tens a certeza de que estás a fazer isso correctamente?

6. pimpz

pimpz Power Member

nao tenho bem a certeza, kando chegou a ao passo de preparar o espaço em disco eu escolhi manual pa ser eu a dizer onde keria instalar, depois aparece as duas particoes eu escolho uma e nao da.

7. petersaints

petersaints Power Member

O melhor é deixares algum espaço de disco livre não particionado e deixar o Ubuntu particionar Auto esse pedaço de disco ;)

8. pimpz

pimpz Power Member

mas na instalacao tbm ja experimentei isso, tipo apagar a particao e depois criei com o programa de instalacao e nao deu a mesma

9. pimpz

pimpz Power Member

onde diz mount point o que devo meter?

10. petersaints

petersaints Power Member

é assim o Ubuntu precisa de pelo menos duas partições uma swap e uma / (aka root).

Partilhar esta Página