Dificuldades da Nintendo..

Status
Fechado a novas mensagens.

Mk Pt

Power Member
Enquanto a Sony e M$ lançam packs e versões das suas consolas para aumentar as respectivas vendas.. A nintendo quer distribuir apenas os packs mais simples..

Porque quer manter os preços baixos e.. ao contrário da concorrencia, tem problemas de..vendas excessivas.. :eek: ..
Encontra-se, um ano depois do inicio das vendas, com dificuldades na reposição de stocks..


fonte:
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/122007/18122007-16.shl


A minha escolha de consola da nova geração está feita: PS3.. Mas só a compro quando sairem os jogos que estou realmente à espera..
Mas esta perfomance da Nintendo realmente não esperava. Antes de sair, eu diria que a Wii iria ter um sucesso igual ou pouco maior que a GC, que daria para manter a nintendo viva no mercado das consolas..
A aposta no design simples, conceito de jogar diferente do habitual e baixo preço, ao invés da potência gráfica da concorrência resultou mesmo...
E embora eu prefira a PS3 [pelos jogos que vai ter] fico contente de ver a Nintendo, uma das mais tradicionais empresas dos jogos, muito bem de saude..Embora eu estivesse sempre na concorrência [antes da Ps.. eu era.. Sega.. :D]

Acrescento ainda que o facto da Nintendo ganhar esta geração tem outro factor positivo que é.. a garantia de haver 3 consolas na geração que há-de vir, porque a Nintendo seria a empresa que mais estaria em maiores dificuldades caso a wii fosse um fracasso [a concorrencia tem aos Milhoes [sony] e Bilhoes [M$] de outras divisões]
 
Por acaso fica sabendo que a Sony não tem estado muito famosa em relação ás outras divisões, as coisas já não são propriamente o que eram antigamente, encontram-se a levar com forte concorrencia em todas elas.

A Microsoft não gosta de queimar dinheiro, mesmo que tivesse milhões para gastar a divisão da Xbox foi desenvolvida para dar lucro, não o contrário, nem todas as empresas são como a Sega que estoura tudo até começar a ver a falência ao longe (desde a Mega Drive que nenhuma consola deles lhes deu um retorno financeiro decente, pode-se até dizer que a Sega Saturn e Dreamcast foram fracassos financeiros, a Game Gear não vendeu quase nada, a 32X e a Mega CD devem ter batido recordes... não no bom sentido).

A Nintendo Wii podia vender um terço do que se encontra a vender que continuariam a nadar em dinheiro, não é o pormenor de vender à parva que lhes fez ganhar os prémios financeiros que tem vindo a ganhar, é o facto de todas as Wii, desde o dia 1, darem lucro, todas elas são vendidas muito acima do preço de fabrico... sabes qual era o preço inicial da Wii? 200 euros! Encontra-se a um preço superior porque acharam que seria demasiado baixo e não queriam que algo como... o que está acontecer agora mesmo... acontecesse.

A Nintendo sempre inovou, quem olha para a Wii como uma "grande inovação" não conhece mesmo a Nintendo, esse d-pad, agora conhecido como "digital", adivinha quem é que o desenvolveu? O design actual do comando da Xbox 360, do Sixaxis, de onde é que achas que o esquema veio? A Atari foi a primeira a aplicar um controlador analógico numa consola mas a Nintendo foi a primeira a ressuscitar essa tecnologia e aplica-la a sério (A Ataria aplicou isso na 5200... foi um desastre).


Honestamente não sei até que ponto é que a Wii poderá manter o momentum.
Depois do Wii Fit e do Super Smash Bros, a Nintendo terá usado todos os seus exclusivos anunciados.
E todos nós sabemos muito bem a "qualidade" dos third-party da consola...

Sim, a Nintendo está prestes a perder a altura mais importante do ano inteiro, e a Sony e a Microsoft vão agradecer-lhes por isso. Honestamente tanto me faz, sinceramente preferia que as 3 ficasse em pé de igualdade, confesso que gostaria de ver a Sony arder na sua própria arrogância... mas isso deixaria a Xbox 360 isolada no campo de jogos "HD" e ninguém quer outra "PS2", especialmente vindo de uma empresa como a Microsoft...
 
Última edição:
Enquanto a Sony e M$ lançam packs e versões das suas consolas para aumentar as respectivas vendas.. A nintendo quer distribuir apenas os packs mais simples..

Porque quer manter os preços baixos e.. ao contrário da concorrencia, tem problemas de..vendas excessivas.. :eek: ..
Encontra-se, um ano depois do inicio das vendas, com dificuldades na reposição de stocks..


fonte:
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/122007/18122007-16.shl


A minha escolha de consola da nova geração está feita: PS3.. Mas só a compro quando sairem os jogos que estou realmente à espera..
Mas esta perfomance da Nintendo realmente não esperava. Antes de sair, eu diria que a Wii iria ter um sucesso igual ou pouco maior que a GC, que daria para manter a nintendo viva no mercado das consolas..
A aposta no design simples, conceito de jogar diferente do habitual e baixo preço, ao invés da potência gráfica da concorrência resultou mesmo...
E embora eu prefira a PS3 [pelos jogos que vai ter] fico contente de ver a Nintendo, uma das mais tradicionais empresas dos jogos, muito bem de saude..Embora eu estivesse sempre na concorrência [antes da Ps.. eu era.. Sega.. :D]

Acrescento ainda que o facto da Nintendo ganhar esta geração tem outro factor positivo que é.. a garantia de haver 3 consolas na geração que há-de vir, porque a Nintendo seria a empresa que mais estaria em maiores dificuldades caso a wii fosse um fracasso [a concorrencia tem aos Milhoes [sony] e Bilhoes [M$] de outras divisões]

Realmente este sucesso por parte da Wii era no minimo inesperado...fico contente por que assim há mais concorrencia, logo quem sai beneficiado é o consumidor...

Eu também ja fiz a minha escolha perante a consola next-gen e é a PS3...
 
Honestamente não sei até que ponto é que a Wii poderá manter o momentum.
Depois do Wii Fit e do Super Smash Bros, a Nintendo terá usado todos os seus exclusivos anunciados.
E todos nós sabemos muito bem a "qualidade" dos third-party da consola...

Sim, a Nintendo está prestes a perder a altura mais importante do ano inteiro, e a Sony e a Microsoft vão agradecer-lhes por isso.


Jogos maus vindos de third-parties todas têm... Mas o apoio à Wii está a ser esmagadoramente maior do que com a GC. Certamente que todas as fazer parties não vão querer de deixar de lançar jogos de qualidade para a consola com maior userbase.

No More Heroes
Final Fantasy Chronicles
Monster Hunter 3
etc etc

Já para não falar da Nintendo que decerteza que não vai estar parada. Mario Kart Wii, WiiFit, etc. BTW, Kirby está metade feito para a GC, uma adaptação e lançamento após SSB é provável.

Luigui's Galaxy também será uma questão de tempo e Pikmin apesar de nada dito, adapta-se que nem uma luva e não me admirava se fosse lançado.

Mas a verdade é que para este ano não havia grandes promessas se excluirmos SMG e MP3 e a Wii acabou de receber títulos excelentes. Com o sucesso enorme que está a ter é uma questão de tempo até ser "a" consola de eleição das third parties.

Não percebi foi essa de a Nintendo estar a perder a altura do ano mais importante... O Natal vai ser ganho pelo Wii e pela NDS em todos os mercados. Disso não há dúvidas.

A Nintendo mesmo com falta de stock consegue bater a PS3 e a X360 em todo o lado. Há inclusive analistas que dizem que só lá para Março é que a procura de Natal por uma Wii vai acalmar. Saiu 1 ano depois da X360 e já a ultrapassou em vendas. A Wii vencedora desta geração é apenas uma questão de tempo.

Quanto à NDS nem vale a pena falar... Ainda à um mês bateu um novo record de vendas em Inglaterra e só nos últimos 3 meses vendeu 1 milhão em França.

BTW, a Sony não está assim tão bem de finanças como pensam... Se não fosse o sucesso da PS2 não sei mesmo onde poderia estar agora a Sony...
 
O problema da wii é outro, nao tem consolas para tanta procura.....

Em relaçao as editoras os gestores das mesmas já não querem so uma consola como acontecia na geração anterior que a sony tinha mais de 75% de jogos exclusivos , neste momento a historia é outra a sony esta a perder cada vez mais os seus exclusivos.
 
Última edição:
A Game Gear não vendeu nada?????

Total sales figures:

NES: 61,780,000
Sega Master System: 13,000,000
Nintendo Gameboy: 118,420,000 (possibly includes color?)
Sega Game Gear: 8,650,000
Atari Lynx:

NEC Turbografx 16: 2,500,000 (est.)
NEC Turbografx CD:
Sega Mega Drive (Genesis): 30,750,000
(Sega CD): 2,500,000 (North America)
(Sega 32X): 50,000-200,000 (est.)
NEC Supergrafx:
SNK Neo Geo:
Nintendo SNES: 49,020,000

Philips CDi:
NEC TurboDuo:
SNK Neo Geo CD:
NEC PC-FX:
Atari Jaguar: 10,000 (est.)

Nintendo Virtual Boy: 770,000
Gameboy Color:

Panasonic 3DO:* 700,000 (est.)
Sony Playstation: 100,000,000
Sega Saturn: 9,260,000
Nintendo 64: 32,930,000

Wonderswan color:
Game Boy Advance / GBA SP: 65,740,000
Nokia N-Gage: 1,300,000

Sega Dreamcast: 10,600,000
Sony Playstation 2: 81,390,000
Microsoft Xbox: 19,900,000
Nintendo Gamecube: 18,030,000

Nintendo DS: 2,840,000
Sony PSP: 510,000
 
Honestamente não sei até que ponto é que a Wii poderá manter o momentum.
Depois do Wii Fit e do Super Smash Bros, a Nintendo terá usado todos os seus exclusivos anunciados.
E todos nós sabemos muito bem a "qualidade" dos third-party da consola...
confio que seguira no mesmo caminho que a DS e os exclusivos da third party que estão a aparecer confirmam isso. Ou seja só pode ficar melhor.

a nintendo está é um pouco farta das lojas que fazem bundles com para aí 5 jogos e mais não sei quantos controllers e mais não sei que, levantando o preço para os niveis da PS3 com coisas que provavelmente nem se quer...
 
Há uns meses na EDGE vinha uma reportagem sobre o sucesso da Nintendo e como desde 1983, é quem mais arrisca e quem mais tira proveitos de decisões de alto risco. Por exemplo:

- lançar o NES (Famicom) nos EUA em 1985, depois do crash que prejudicou a percepção que as pessoas tinham dos jogos --> foi um risco enorme, podia fracassar totalmente, mas vendeu cerca de 34 milhões nos States

- usar como mascote um homem baixote, gorducho, de bigode farfalhudo e fato macaco encarnado que é canalizador...quem, em seu perfeito juízo, faria uma coisa dessas e seria capaz de a manter durante 25 anos?

- lançar uma consola portátil em 1989 com um simples écran LCD monocromático e que dependia inteiramente da jogabilidade para ser um sucesso --> todos sabemos que o Game Boy foi provavelmente até hoje a consola mais conhecida de sempre

- utilizar cartuchos na Nintendo64 quando as duas maiores concorrentes - SEGA e Sony - adoptaram o formato CD-ROM; a N64 pode ter tido uma quota de mercado inferior à PS1 e ter perdido jogos como Final Fantasy e Dragon Quest, mas também nos trouxe alguns dos melhores jogos de sempre, como Super Mario 64, GoldenEye e Ocarina of Time

- lançar uma portátil com um écran táctil, investindo assim nas capacidades de interacção, em vez de reforçar o poderio gráfico da consola --> em três anos de mercado, a DS vendeu mais de 60 milhões e caminha a passos largos para ser a consola mais vendida de sempre

- com base no sucesso da DS, ter como consola doméstica a Wii, que mais uma vez, coloca o ênfase todo na interacção e reduz a tónica da experiência gráfica - já agora, alguém consegue imaginar os jogos 1st party da Nintendo com gráficos foto-realistas? Não, é inimaginável

Esse artigo afirmava também que embora a Wii seja um grande risco, acaba por ser um regresso da Nintendo à filosofia que acompanhou o lançamento de uma consola doméstica popular e destinada a ser uma forma de divertimento para toda a família - o NES; em Portugal o NES passou algo despercebido, mas nos EUA foi um verdadeiro fenómeno cultural; no final dos anos 80 cerca de 30% das casas nos EUA tinha um NES.

Contrariamente ao SNES, N64 e GameCube, consolas destinadas a jogadores "puristas", por assim dizer, onde existiam jogos que além de serem grandiosas experiências gráficas, eram considerados como ultra-difíceis (por exemplo, o Contra 3 do SNES, conhecido na Europa como Super Probotector, ou a quantidade e RPGs que a 16-bit recebeu), a Wii, tal como o NES, é algo parecido com o "regresso às origens" - uma consola que pretende mudar o panorama e moldar a indústria.

Depois do sucesso do NES, milhões de pessoas para quem a 8-bits da Nintendo foi a primeira consola (como eu, por exemplo), 'passaram' para os 16-bits do SNES ou da Mega Drive e ainda hoje são jogadores com imensa paixão pelo meio.


HyperRush: os números das consolas mais recentes que colocaste estão bastante desactualizados, devem ser de 2004, os números actuais são qualquer coisa como isto:

Game Boy Advance: 82 milhões

PS2: 116 milhões
XBox: 24 milhões
GameCube: 22 milhões

PSP: 28 milhões
DS: 61 milhões
 
Última edição:
Por acaso fica sabendo que a Sony não tem estado muito famosa em relação ás outras divisões, as coisas já não são propriamente o que eram antigamente, encontram-se a levar com forte concorrencia em todas elas.

A Microsoft não gosta de queimar dinheiro, mesmo que tivesse milhões para gastar a divisão da Xbox foi desenvolvida para dar lucro, não o contrário, nem todas as empresas são como a Sega que estoura tudo até começar a ver a falência ao longe (desde a Mega Drive que nenhuma consola deles lhes deu um retorno financeiro decente, pode-se até dizer que a Sega Saturn e Dreamcast foram fracassos financeiros, a Game Gear não vendeu quase nada, a 32X e a Mega CD devem ter batido recordes... não no bom sentido).

A Nintendo Wii podia vender um terço do que se encontra a vender que continuariam a nadar em dinheiro, não é o pormenor de vender à parva que lhes fez ganhar os prémios financeiros que tem vindo a ganhar, é o facto de todas as Wii, desde o dia 1, darem lucro, todas elas são vendidas muito acima do preço de fabrico... sabes qual era o preço inicial da Wii? 200 euros! Encontra-se a um preço superior porque acharam que seria demasiado baixo e não queriam que algo como... o que está acontecer agora mesmo... acontecesse.

A Nintendo sempre inovou, quem olha para a Wii como uma "grande inovação" não conhece mesmo a Nintendo, esse d-pad, agora conhecido como "digital", adivinha quem é que o desenvolveu? O design actual do comando da Xbox 360, do Sixaxis, de onde é que achas que o esquema veio? A Atari foi a primeira a aplicar um controlador analógico numa consola mas a Nintendo foi a primeira a ressuscitar essa tecnologia e aplica-la a sério (A Ataria aplicou isso na 5200... foi um desastre).


Honestamente não sei até que ponto é que a Wii poderá manter o momentum.
Depois do Wii Fit e do Super Smash Bros, a Nintendo terá usado todos os seus exclusivos anunciados.
E todos nós sabemos muito bem a "qualidade" dos third-party da consola...

Sim, a Nintendo está prestes a perder a altura mais importante do ano inteiro, e a Sony e a Microsoft vão agradecer-lhes por isso. Honestamente tanto me faz, sinceramente preferia que as 3 ficasse em pé de igualdade, confesso que gostaria de ver a Sony arder na sua própria arrogância... mas isso deixaria a Xbox 360 isolada no campo de jogos "HD" e ninguém quer outra "PS2", especialmente vindo de uma empresa como a Microsoft...



Desculpa? não deves estar bem dentro dos jogos da Wii. Então e o Mário Kart que vem ai? e o novo Zelda que está já a ser desenvolvido e é pensado exclusivamente na Wii? :rolleyes: entre muitos outros....como pokemon e por ai. Além do mais a consola tem jogos EXCELENTES the third patys, como o Zack e Wiki: Quest for Barbaros. E não te preocupes que a Wii nunca irá sair da 1º posição;)


A Nintendo não está com dificuldades por meter poucas consolas na loja......a Nintendo está com dificuldades porque todas as consolas que metem há venda evaporam. As vendas continuam elevadissimas, bem acima da concorrencia.
 
Última edição:
A questão que ele coloca é legítima - mas no caso da Wii, podemos dizer que ela criou as suas próprias regras; uma consola que esgote no lançamento e tenha vendas boas durante o primeiro ano, pode ser um sucesso, uma consola que esgote no lançamento e nos doze meses seguintes, é mais do que um sucesso.

O chamado "momentum" da Wii, ou "ímpeto" se preferirem consiste mesmo em a consola esgotar em dois dos maiores mercados do Mundo (como os EUA e o Reino Unido) após estar no mercado durante um ano.

A partir daí, já sabem como funciona o chamado "efeito bola de neve" - se a PS1 teve um enorme sucesso, foi por causa desse efeito, tal como a PS2; já a GameCube, a Saturn e a Dreamcast não o conseguiram alcançar.
 
Acrescento ainda que o facto da Nintendo ganhar esta geração tem outro factor positivo que é.. a garantia de haver 3 consolas na geração que há-de vir, porque a Nintendo seria a empresa que mais estaria em maiores dificuldades caso a wii fosse um fracasso [a concorrencia tem aos Milhoes [sony] e Bilhoes [M$] de outras divisões]

A única garantia há é que a proxima geração tera 2 consolas da Nintendo. Uma caseira e uma de bolso. É que não há garantias nenhumas que a Sony e a Microsoft não abandonem o negocio e sigam as pisadas da Sega. E não te esqueças que a Playstation 4 e PSP2 não terão 1/3 do apoio das 3rd partys que as antecessoras tiveram.
 
E não te esqueças que a Playstation 4 e PSP2 não terão 1/3 do apoio das 3rd partys que as antecessoras tiveram.

Uma coisa que se aprende com a actual geração é que o mercado dos videojogos é imprevisível. Inicialmente, poucas third-partys apoiaram a Wii no seu lançamento. Um dos poucos casos é a Ubisoft, que viu os seus lucros subirem muito devido às suas decisões um passo à frente da concorrência. Ao longo deste ano é que se assistiu a outras software-houses, como a EA (MySims, EA Playground) e a Activision(-Blizzard)(GHIII), seguirem o mesmo caminho.
Com a PS4 poderá se passar o mesmo que aconteceu com a Wii. A Sony poderá arriscar com uma ideia inovadora e tomar de assalto (novamente) o mercado do hardware, atraindo (novamente) as produtoras para a sua consola.
No entanto, a Sony poderá fazer isto mesmo ainda esta geração. 2008 promete ser o ano da PS3, com exclusivos como GT5, MGS4, Killzone 2 e Little Big Planet, e uma possível nova descida de preço tornam possível uma reviravolta na indústria...(novamente).
 
Realmente este sucesso por parte da Wii era no minimo inesperado...fico contente por que assim há mais concorrencia, logo quem sai beneficiado é o consumidor...

Eu também ja fiz a minha escolha perante a consola next-gen e é a PS3...

Eu tenho a Wii e a PS3.
Alguma deve ganhar a luta :rolleyes:

CumpS
 
A Game Gear não vendeu nada?????

Total sales figures:

NES: 61,780,000
Sega Master System: 13,000,000
Nintendo Gameboy: 118,420,000 (possibly includes color?)
Sega Game Gear: 8,650,000
Atari Lynx:

Isto é um pouco off topic, mas uma consola que vende 8 milhões é uma consola que vende mesmo muito pouco... Já comparaste com as vendas do GB? O seu concorrente directo vendeu "só" mais 110 milhões... :rolleyes:

-----

Nesta geração, dúvido que a Sony consiga dar a volta à PS3. Se repararem existem apenas promessas de bons jogos, pois quanto a jogos AAA no mercado não há nada...

Mesmo que lançasse um acessório que mudasse completamente a jogabilidade e revolucionasse a consola, nunca teria o impacto da Wii pois numa é standard e na outra não seria.

Alem disso, reparam num aspecto muito importante: O preço. A Wii é a única que ainda não desceu 1 cêntimo ao preço e já passou um ano. Se quando saiu o seu custo de produção andava nos 200€, então agora é ainda mais baixo. Apartir do momento que as vendas da Wii baixem significativamente e que as da PS3 e X360 aumentem a Nintendo pode muito bem baixar o preço em 50€ ou até mesmo 100€ e colocar a consola a 150€ ou até menos sem o Wii sports.
Seria um preço impossível de competir e nessa altura o seu catalogo de jogos AAA seria estrondoso.

BTW, a NDS saiu à 3 anos e a única baixa de preço que teve foi no EUA em cerca de 20€.

Caminha a passos largos para a consola mais vendida de todos os tempos e a Nintendo ainda nem teve necessidade de baixar o preço no Europa e no Japão (mercados onde está a vender mais do qualquer outra consola).

Lembro-me por exemplo de ver semanas no Japão onde a NDS vendia mais do que todas as outras consolas juntas :P
 
É um problema que a Sony e a Microsoft adoravam ter. Acabaria por ser irónico se isto prejudicasse a Nintendo, uma consola que vende demais.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo