Dificuldades de partilha numa rede!

fonte

Power Member
Boas pessoal, é o seguinte:
Tenho uma rede com internet partilhada, onde se encontrão 2 computadores. Na partilha da net não tenho problema nenhum, mas quando tento aceder de um computador ao outro não consigo!
Num dos computadores quando tento aceder ao outro, pede-me um utilizador e uma palavra pass. Se tentar no outro computador aceder ao outro, diz-me que não está acessivel e que posso "não ter permissão para utilizar este recurso de rede". Ambos os computadores são portáteis e estão com o windows vista com sp1. Alguem me diz o que posso fazer para poder partilhar o conteudo dos pcs a vontade?!
HHaaa a rede é wireless, tenho um router asus 520gU.

Obrigadao de qq maneira.
 
Última edição:
em primeiro lugar coloca-os no mesmo workgroup, depois, se tiveres pass para entrar nos pc's terás de introduzir deste modo: NOme de utilizador: "nome do pc"\"nome de utilizador" e depois a pass. tens de ter as firewall's configuradas para permitirem partilha de ficheiros dentro da rede e convém que os computadores se vejam um ao outro. se não estou em erro o vista, no centro de rede e partilha tem lá qualquer coisa para activar isso, assim como, no mesmo centro de rede e partilha tens de activar a partilha de ficheiros. e claro tens de estabelecer pastas/discos como partilhados.
 
em primeiro lugar coloca-os no mesmo workgroup, depois, se tiveres pass para entrar nos pc's terás de introduzir deste modo: NOme de utilizador: "nome do pc"\"nome de utilizador" e depois a pass. tens de ter as firewall's configuradas para permitirem partilha de ficheiros dentro da rede e convém que os computadores se vejam um ao outro. se não estou em erro o vista, no centro de rede e partilha tem lá qualquer coisa para activar isso, assim como, no mesmo centro de rede e partilha tens de activar a partilha de ficheiros. e claro tens de estabelecer pastas/discos como partilhados.

Já consegui. O problema era mesmo no centro de partilha, em ambos os computadores! Não me oriento nada bem com o vista... aliás aproveito aqui pa dizer que detesto o vista!
Obrigadao.
 
Back
Topo