dificuldades em afinar resoluções para pc ligado ao plasma

gleal2000

Power Member
Boas, montei à pouco tempo um HTPC e liguei a um plasma panasonic pv60 por DVI-HDMI.

Depois de algumas tentativas consegui encher o ecrã todo com um aspect ratio que me parece visualmente correcto, mas com uma resolução estranha de 1200 e qq coisa por 600 e qq coisa. (agora não me recordo dos valores exactos).

Ora o painel anuncia 1024X768. esta resolução não dá, aparece tudo preto, percebi depois que o plasma não suporta mais do que as tais seicentas e tal linhas horizontais, mas estranhamente suporta mais de 1200 linhas verticais ?! eu já li em qq lado que isto se deve por o plasma ter pixeis rectangulares e não quadrados e há uma opção na gráfica para corrigir isto, mas já tou farto de procurar e não encontro.

Tudo funciona bem com esta resolução no ambiente de trablaho e nos filmes, mas quando entro em jogos que não reconhecem as resoluções disponíveis da gráfica nem os 16:9 e apenas tem os habituais 800*600 e 1024*768 etc.. apenas funcionam os 800*por 600 com a imagem comprimida e as barras pretas de lado.

Alguém sabe resolver isto?

obrigado desde já! :)
 
O meu lcd aceita 1:1, qualquer resoluçao até 1920x1080. Procurei em foruns para regular as cores e os filmes e li qualquer coisa sobre o powerstrip, penso que este software te permite regular a imagem de saída para o televisor e talvez lá encontres a opção que procuras.
Desculpa não te poder ajudar mais.
 
Back
Topo