Dificuldades em enviar mail com MS Outlook

SubDark

Power Member
Boas

Comecei a pouco a trabalhar com o Outlook devido ao grande numero de emails que tinha na minha conta de email.

Fiz a configuração e recebo os emails com o Outlook na boa, agora quando quero enviar é que não consigo de maneira nenhuma.

Alguem pode me dar uma ajuda para resolver este problema?

O meu email é da Portugalmail.com
ISP é Netvisão

Obrigado...
 
A tarefa 'pop.portugalmail.com - A enviar' detectou um erro (0x80042109) : 'Não é possível ao Outlook estabelecer ligação com o servidor de correio electrónico de envio (SMTP). Se continuar a receber esta mensagem, contacte o administrador do servidor ou o fornecedor de serviços da Internet (ISP).
 
Eu há uns tempos atrás também andava com o mesmo problema, e dava a mesma msg de erro. Depois descobri que era problema do antivirus (Norton qq coisa) que não permitia mandar mails pq era para mais de "x" pessoas. Acho que depois desactivei a função de scan os mails para enviar, e depois disso já conseguia enviar mails com outlook sem qualquer problema.
Se tiveres o Norton antivirus, tenta fazer isso.
 
A tarefa 'pop.portugalmail.com - A enviar' detectou um erro (0x80042109) : 'Não é possível ao Outlook estabelecer ligação com o servidor de correio electrónico de envio (SMTP). Se continuar a receber esta mensagem, contacte o administrador do servidor ou o fornecedor de serviços da Internet (ISP).
ve la se na definiçao da conta / mais definiçoes / servidor de envio / por o visto em " o meu servidor de envio SMTP requer autenticaçao " e " utilizar as mesmas definiçoes do meu servidor de recpçao de correio "


o exemplo que dei é o microsoft outlook.

cumpz.
 
definições

Oias :)

Além disso no separador avançadas é preciso ver quais são os valores que esse fornecedor de correio requer pois de fornecedor para fornecedor variam.
A título de exemplo para tele 2: Correio a enviar: 587 - Correio a receber 110.

Cump. do
Buda ;)
 
firewall , antivirus , bicharada??
ja viste dentro do webmail da cabovisao se nao tem la um tutourial para o outlook?
a netcabo tem um passo a passo...
 
Última edição:
acesso isp

Não será porque não estás a aceder ao pop do portugalmail via netvisão ?
Normalmente só consegues aceder ao servidor de mail se utilizares um acesso do próprio isp.
Modifica o teu pop para o da netvisão e verifica.

Se for o caso a solução será acederes directamente através do webmail.
 
Servidor de Correio a Receber (POP3): pop.portugalmail.com
Servidor de Correio a Enviar (SMTP): mail.netvisao.pt

Olhando de novo, porque por vezes escapam ligeiros promenores, tens a certeza que é isto que configuraste?

pop.portugalmail.com, não seria .pt
ou não terás enganado no smtp e posto netvisão.com
 
Aqui fica uns printscreens das configuraçoes que tenho...

clipboard01rr1.jpg




clipboard02er9.jpg
 
Não será porque não estás a aceder ao pop do portugalmail via netvisão ?
Normalmente só consegues aceder ao servidor de mail se utilizares um acesso do próprio isp.
Modifica o teu pop para o da netvisão e verifica.

Se for o caso a solução será acederes directamente através do webmail.

A portugalmail tem algo a ver com netvisão ?
 
Não.

Netvisão é o meu ISP
Portugalmail é o email gratuito que uso, como tantos outros que existem...

Sendo assim quase que te garanto que não consegues aceder, via outlook e através de um acesso netvisão, aos servidores de mail da Portugalmail.
Aconteceu-me o mesmo quando mudei da Telepac para a Novis.

As soluções são acederes ao portugalmail via webmail ou reencaminhares, se possível, os email da portugalmail para o teu email da netvisão.
Não sei se o webmail da portugalmail te permite isso. O Gmail p.ex. permite.
 
Solução

Depois de muita tentativa e erro;
- deixar servidor de smtp do servidor de internet ;
- no, change email account- more settings - outgoing server:
- checkar a primeira caixa e ultima, e voilá
 
estou com o mesmo problema.. tenho ISP da sapo, quer no trabalho, quer em casa...

o mail da netvisao, e' do ISP de casa dos meus pais, que usei durante anos... e como nao "quero perder" o mail...

so' nao consigo configurar o Outlook Express, para enviar emails...

recebo, mas nao consigo enviar... algum truque?

cumps!!


coloco: pop.netvisao.pt / mail.netvisao.pt ...com aqueles passos todos que dizem no site da cabovisao... ligaçao segura, ou la' que e'... mas quanto a enviar, NADA!! :(
 
Back
Topo