1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dificuldades em Visual Basic

Discussão em 'Programação' iniciada por JoaoLameira, 4 de Junho de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 844)

1. Boas pessoal,

Gostaria de saber se alguém me poderia ajudar,eu já criei a base de dados em Access e estou com dificuldades em fazer conexão com o Visual Basic ultimate 2010. No primeiro form criei um menu strip,e abri outro form para começar a fazer as sub-categorias,mas agora não sei como é que ligo a categoria a sub-categoria. E mais uma dúvida quando carrego no debug só me aparece o primeiro form,não consigo visualizar o segundo form,o que tenho que fazer?

Obrigado pela atenção!

2. Cerzedelo

Cerzedelo Power Member

Para fazer a ligação pode ver http://www.macoratti.net/10/12/vbn_acc2.htm.
    Quanto a fazer aparecer o 2º form, 1º verifique se o método visible do 2º form é =true, em 2º qd faz o debug ele vai carregar normalmente o 1º form por defeito, o que tem a fazer é no botão que tem a indicação para ir para o 2º form, no evento click, colocar:
    form2.show().

3. Eu não estou a conseguir fazer isso do debug,não estou a entender porque

4. rocksparty

rocksparty Power Member

Se não estou em erro para fazeres debug usa a tecla F11.

5. Não dá para fazer debug assim:/

6. rocksparty

rocksparty Power Member

Não estás a usar o Visual Studio?

7. Estou a utilizar o visual studio,mas já consegui uma forma,vou ao meu projecto botão do lado direito carrego "open" e meto o startup no form2. E acho que também já consegui fazer com que as sub-categorias abrissem

8. Boas,

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
    Me.HospedesTableAdapter.Insert(TxtContacto.Text, TxtNomedoHospede.Text, TxtIDFormadePagamento.Text, TxtIDServiços.Text)
    Me.HospedesTableAdapter.Update(_Ho_GestDataSet.Hospedes)
    MsgBox("Gravado com Sucesso!")
    Me.HospedesTableAdapter.Fill(Me._Ho_GestDataSet.Hospedes)

End Sub
    End Class

Alguém vê aqui algum erro? eu tenho isto conectado com base de dados

9. Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
    Me.QuartosTableAdapter.Insert(TxtNumerodoQuarto.Text, TxtCheckIn.Text , TxtCheckOut.Text , TxtCheckOutTardio.Text, TxtIDReservas.Text)
    Me.QuartosTableAdapter.Update(_Ho_GestDataSet.Quartos)
    MsgBox("Guardado com Sucesso!")
    Me.QuartosTableAdapter.Fill(Me._Ho_GestDataSet.Quartos)
    End Sub
    End Class

Alguém sabe como eu faço um if ternário neste código?

Partilhar esta Página