Dificuldades em Visual Basic

Boas pessoal,

Gostaria de saber se alguém me poderia ajudar,eu já criei a base de dados em Access e estou com dificuldades em fazer conexão com o Visual Basic ultimate 2010. No primeiro form criei um menu strip,e abri outro form para começar a fazer as sub-categorias,mas agora não sei como é que ligo a categoria a sub-categoria. E mais uma dúvida quando carrego no debug só me aparece o primeiro form,não consigo visualizar o segundo form,o que tenho que fazer?

Obrigado pela atenção!
 
Para fazer a ligação pode ver http://www.macoratti.net/10/12/vbn_acc2.htm.
Quanto a fazer aparecer o 2º form, 1º verifique se o método visible do 2º form é =true, em 2º qd faz o debug ele vai carregar normalmente o 1º form por defeito, o que tem a fazer é no botão que tem a indicação para ir para o 2º form, no evento click, colocar:
form2.show().
 
Estou a utilizar o visual studio,mas já consegui uma forma,vou ao meu projecto botão do lado direito carrego "open" e meto o startup no form2. E acho que também já consegui fazer com que as sub-categorias abrissem
 
Boas,

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
Me.HospedesTableAdapter.Insert(TxtContacto.Text, TxtNomedoHospede.Text, TxtIDFormadePagamento.Text, TxtIDServiços.Text)
Me.HospedesTableAdapter.Update(_Ho_GestDataSet.Hospedes)
MsgBox("Gravado com Sucesso!")
Me.HospedesTableAdapter.Fill(Me._Ho_GestDataSet.Hospedes)




End Sub
End Class

Alguém vê aqui algum erro? eu tenho isto conectado com base de dados
 
Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
Me.QuartosTableAdapter.Insert(TxtNumerodoQuarto.Text, TxtCheckIn.Text , TxtCheckOut.Text , TxtCheckOutTardio.Text, TxtIDReservas.Text)
Me.QuartosTableAdapter.Update(_Ho_GestDataSet.Quartos)
MsgBox("Guardado com Sucesso!")
Me.QuartosTableAdapter.Fill(Me._Ho_GestDataSet.Quartos)
End Sub
End Class

Alguém sabe como eu faço um if ternário neste código?
 
Back
Topo