Dificuldades na Formatação - NetPC com virus

Stem

Power Member
errotoshibacomvirus.jpg


[FONT=&quot]Tenho um familiar que me pediu que lhe formatasse 2 pcs (um desktop e um netpc). Pelos vistos andou a correr um jogo qq a partir de pen e a pen tava infectada.

Conclusão, lixou os 2 SO dos 2 Pc's que tem...

A partida não deveria haver grande dificuldade..

Peguei num CD de XP original, meti na drive.
Boot Mode, arrancar de CD... Aceder á configuração e quando ele tá a carregar a configuração a partir de CD, dá me isto..[/FONT]
 
Última edição:
Experimente se tiver utilizando outro CD, se tiver uma licença valida, existem disponiveis no proprio site da microsoft versões demo dos S.O's com licença de 30 dias, basta que altere depois a licença.

Como esse BSOD não dá nenhum erro, tudo indica que seja problema de instalação.

Cumprimentos
 
Experimente se tiver utilizando outro CD, se tiver uma licença valida, existem disponiveis no proprio site da microsoft versões demo dos S.O's com licença de 30 dias, basta que altere depois a licença.

Como esse BSOD não dá nenhum erro, tudo indica que seja problema de instalação.

Cumprimentos

Já tentei com outro cd e nada... empanca no mesmo sitio.. :mad:
 
Já me deparei com um problema semelhante. Quando fazes boot do cd do windows e está quase a chegar ao menu onde se seleciona se desejar reparar, consola de recuperação ou instalação do windows né?

Se for isso.. desejo-te boa sorte. Tive um computador com um problemas desses em mãos.

Eu tirei-lhe o disco e fiz boot a partir do CD, em vez de carregar os controladores e depois aparecer a dizer que não encontra disco, aparece o mesmo erro... com ou sem disco rigido ligado.

- Troquei memórias (inclusive troca das slots).
- Experimentei com 2 CD's do Windows que já tinha usado e nada.
- Troquei cabos de ligação IDE e SATA (o disco era SATA)
- BIOS com tudo a default
- Fiz boot a partir do BARTPE, não entra e dá o mesmo erro (quando não entra com o BARTPE normalmente é porque é mesmo problema de hardware)
- Fiz boot a partir do HirensCD, havia lá um teste que fiz que dava erro de processador (fiz esse teste noutro computador e correu sem erros nenhuns)

Podes sempre experimentar uma destas situações:

- retirar todas as placas que tiveres na motherboard (se não tiveres gráfica onboard escusado será dizer que precisas de ter placa gráfica), inclusivé conexões de USB frontais e etc. Deixas apenas conectados à motherboard o processador, cooler, drive dvd/cd para fazeres boot... deixa-o sem disco, ele tem que chegar a uma parte em que te aparece a dizer que "não encontrou nenhum disco", se ele não chegar a essa parte dessa maneira então tenta fazer o seguinte.

- Retira o cooler/processador, verifica se o processador não tem pinos tortos nem nada disso, volta a colocar. Faz boot a partir do CD apenas com o indispensável ligado à motherboard (sem disco novamente).

Se chegar à parte em que "não encontrou nenhum disco" é bom sinal, liga-lhe o disco e faz boot novamente. Se for esse o caso liga os cabos/placas tudo novamente à motherboard.

Podes sempre ler este artigo

E se conseguires resolver o problema, depois diz-me qual foi a solução, gostaria de saber.
boa sorte

ps: primeiro que tudo experimenta tirar o disco e ir à bios colocar os valores por default, reinicia o computador e faz boot a partir do cd do windows.. se aparecer a mesma mensagem de erro em vez de "não detectou nenhum disco" então prepara-te para a guerra :P
 
Última edição:
O Problema é que estamos a falar de um portátil daqueles NetPC com ecran de 8.9''.

Agora tentei com XP SP3 e ja avançou um pouco mais mas mesmo assim não detecta o disco.
Quando o arranco normalmente, ele inicia sessão e automaticamente a fecha..

Já tentei Modo de Segurança, Ultima Config Correcta, etc...

Não me apetecia muito abrir uma coisa destas.
 
Inicia a sessão e depois fecha? já podias ter dito...

Aparece "a iniciar sessão" e logo de seguida "a encerrar a sessão" ?
Se for isso é virus é. Precisas do BartPE. Aqui vai o tutorial
 
Back
Topo