Dificuldades na instalação de modem

blesshugo

Membro
Amigos,

Pedi a alteração de velocidade de 4 mb para 8 mb (Sapo) e deparei-me que o modem não suportava 8 mb. Entretanto troquei o modem numa loja PT e deram-me o SAGEM Fast 800.

O problema é que não consigo instalá-lo. Com o cd do sapo não passa do passo 3, ou seja nem chega a instalar as drives (já experimentei com 3 cd's diferentes).

Já fui à homepage oficial da SAGEM e mesmo assim não consigo, dá-me erro.

O que acham que pode ser? Já agora a minha motherboard é uma ECS K7S5A.

Desconfio que poderá ser do suporte USB 2.0, ou seja, a minha motherboard não suportava 2.0, só 1.0, mas instalei uma placa PCI para obter 2.0, será que tenho mesmo USB 2.0.

Ou poderei ultrapassar o problema com um upgrade da BIOS. Já agora como faço esse upgrade?
Disseram-me que é arriscado.
Já localizei uma página onde posso fazer esse upgrade mas tenho receio.

Obrigado a todos
 
Posso estar a dizer 1 disparate.. mas é estranho um modem dar a 4Mbits e não dar a 8 *****.. já que ambas as velocidades pertemcem à mesma plataforma ADSL

A partir de 8 Mits... mais normalmente 16 Mbits.. é k passamos para ADSL 2+ e os modems têm que ser torcados... mas 128 Kbits.. 512 Kbits.. 1Mbits.. 2 Mbits.. 4Mbits e 8 Mbits.. são suportados pelo mesmo tipo de modem modem ADSL
 
Compra um KIT clix e ja a andar de mota.
OS kits clix trazem modems/routers q ligam por RJ45, o que é muito melhor do que a bosta de modems USB.
 
||Red_Evil|| disse:
esse modem suporta os 8mb, não sei pq o foste trocar

Troquei-o porque me disseram do apoio ao cliente que não suportava.

Aliás, nas informações da minha conta aparecia como sendo de 8 mb e eu só me ligava a 4 mb.
 
Vejam isto

1.º MAIL QUE ENVIEI PARA O APOIO AO CLIENTE:

"Como é do conhecimento de V.ªs Ex.ªs solicitei a alteração do tarifário de
4 mb para 8 mb.

Quando recebi a informação acerca da alteração verifiquei que não conseguia
estabelecer a ligação a 8 mb, continuando nos 4 mb.

Liguei para o apoio ao cliente e disseram-me que era problema do modem que
tinha, pois não suportava ligação a mais de 4 mb e que me deveria dirigir a
uma loja PT para efectuar a troca.

Efectuei a troca tendo-me sido entregue um modem SAGEM Fast 800.

Quando tentei fazer a instalação do modem verifiquei que não passava do passo
3, e consequentemente não conseguia instalar o modem.

Liguei novamente para o apoio ao cliente e ficaram de me enviar novo cd.

Entretanto já recebi esse novo cd e mesmo assim não consigo instalar o modem,
inclusivé já experimentei com um terceiro cd.

Tentei também instalar através dos drivers que a SAGEM disponibiliza na sua
homepage e também não consigo, dando-me o erro que anexo em mensagem.

Para uma melhor apreciação em anexo remeto report acerca das características
do meu computador.

Agradeço, desde já, uma apreciação breve uma vez que disponho de ligação a
8 mb à cerca de uma semana e ainda não usufruí."

RESPOSTA:

"Relativamente à questão apresentada, informamos que por forma a podermos verificar a sua situação, solicitamos que efectue a instalação do CD noutro computador.

Mais informamos que deverá primeiramente efectuar a instalação dos drivers e após esta mesma operação, instalar o modem ADSL."

ATÉ AQUI...

DEPOIS, COM A INFORMAÇÃO DO ||Red_Evil||

2.º MAIL:

"Recebi informação de que o modem que tinha anteriormente (Alcatel SpeedTouch
330) suporta a ligação a 8 mb.

Tendo em conta que do apoio ao cliente me informaram que este não suportava e
fiz a troca numa loja PT pelo modem SAGEM Fast 800, o qual não consigo
instalar (conforme informação já enviada em anterior mail), agradeço que me
informem se de facto a minha linha telefónica suporta os 8 mb ou será mesmo
problema do modem."

RESPOSTA:

"Relativamente à questão apresentada, informamos que foram efectuados testes exaustivos à sua linha telefónica, tendo-se verificado que por questões de ordem técnica e logística a mesma não suporta uma velocidade máxima de débitos a 8 Mbps / 384 Kbps, pelo que por forma a garantir a estabilidade da ligação a velocidade de acesso foi reconfigurada como 4096/384 Kbps."


Agora tirem as conclusões. >(

Será que me vão cobrar como se fosse 8 mb pois o upload é para esse tarifário?
 
omfg............este pais vai de mal a pior, eu acho que se fosse a ti ja tinha cancelado esse serviço.

pelas respostas que te deram..........
 
Já trabalhei num apoio ao cliente da sapo adsl e digo-te ja q é sempre a encher o saco... responderem a mails é o que eles gostam mais.
Nunca gostei das cenas da PT (Sapo/NetCabo), perfiro passar por um sacrificio e esperar pela activação da CLIX, que são dificultados pela PT para ganharem mais clientes.
Quanto aos aparelhos da PT na altura os SPEEDTOUCHT nao davam muitos problemas, eram problemas basicos de cabos partidos ou portas-usb queimadas.
Se tiveres a possibilidade de teres um portatil emprestado ou assim, exprimenta instalar nele o modem.

Quando a largura de banda so mm insistindo. Gosto mt dos termos "Testes exaustivos" , que basicamente o q fazem é irem a centrar e verem se o teu cabo ta ligado.

Por ironia recentemente o meu modem avariou-se, explicaram-me que podem trocar mas demora o seu termo. Comprei um kit da clix 2megas e estou com um modem atravez da placa de rede, alem de ser constante. Sinto-me mt mais seguro e sem quebras, alem de que se por acaso adequirir um portatil ou outro pc é so esticar o cabo.
So para veres que a clix é fixe, estou a pagar 2€ de telefone (para manter o numero) e tenho chamadas gratis á noite.
 
Back
Topo