1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

MMO Digam como seria o vosso MMORPG perfeito!

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por peter058, 20 de Abril de 2008. (Respostas: 28; Visualizações: 2617)

1. peter058

peter058 Power Member

Digam como seria o vosso MMORPG perfeito!

o meu seria :

:009:
    • atacávamos com o teclado (não como aqueles [a maioria] que temos que tar ali com o rato a lutar!!
    • controle por teclado
    • party (que desse desde inicio) e guild (apartir do lvl 35[pois é preciso ter alguma experiença para criar uma guild não axam!))
    • boas quest ( não repetidas como aquelas em que o padeiro mandanos ir buscar croquetes e o pescador mandar ir buscar sirrois) e tamebem que tenham alguma imaginação
    • mapa grande ( mas grande mesmo [quase ilimitado]
    • lvl ilimitado
    • Graficos de ultima geração
    • que o jogo não tenha nada de repetido
    • hipotese de personalisar as personagens (como sims deixa mudar os olhos e etc...)
    • Se for free e constantemente actualizado era xelente
    • Que não tenha aqueles bébés chorões que andam a pedi para o upar só para não ter que se esforçar um bocado (isso é spam) e a insultar os outros
    • Que se uma pessoa estiver inactiva durante 2 meses apagar automaticamente a conta...
    • Bom bastantes server, a serem contantemente actualizados
    • Várias raças/profissões!
    e como vêem era isto que para mim um jogo perfeito teria que ter!

Mas...onde e quando isto vai existir??

PS: Já agora: vale apena comprar guild wars?tem alguma coisa daquilo que eu pedi?se valer claro que só vou comprar o guild wars 2 (que acho que ainda não saiu):p

AGORA É A VOSSA VEZ!!

2. Larutan

Larutan Power Member

• atacávamos com o teclado (não como aqueles [a maioria] que temos que tar ali com o rato a lutar!!
    - Até aqui tudo bem ...
    • controle por teclado
    - Então atacavas e mechias-te ao mesmo tempo com o teclado? Não me parece muito funcional ...
    • party (que desse desde inicio) e guild (apartir do lvl 35[pois é preciso ter alguma experiença para criar uma guild não axam!))
    - Aqui tudo bem ... são opiniões, não concordo muito mas não era por isto que o jogo deixaria de ser menos bom.
    • boas quest ( não repetidas como aquelas em que o padeiro mandanos ir buscar croquetes e o pescador mandar ir buscar sirrois) e tamebem que tenham alguma imaginação
    - Sim concordo
    • mapa grande ( mas grande mesmo [quase ilimitado]
    - Mapa quase ilimitado? Isso faz me lembrar o Comunismo, na teoria é muito bonito mas na prática é pessimo, onde arranjavas espaço para instalar um jogo com uma boa qualidade de gráficos e com um mapa quase ilimitado?
    • lvl ilimitado
    - Lvl ilimitado aKa putos sem vida que jogam o dia tdo e depois os casual players ficam a servir de sacos de pancada quando se lembram de ir jogar um pouco.
    • Graficos de ultima geração
    - Sim ...
    • que o jogo não tenha nada de repetido
    - Simplesmente impossivel
    • hipotese de personalisar as personagens (como sims deixa mudar os olhos e etc...)
    - Yap
    • Se for free e constantemente actualizado era xelente
    - Lol ...
    • Que não tenha aqueles bébés chorões que andam a pedi para o upar só para não ter que se esforçar um bocado (isso é spam) e a insultar os outros
    - Primeiro dizes que querias um jogo Free depois pedes que não tenha putos irritantes? Até o WoW que é P2P os tem quanto mais um jogo Free
    • Que se uma pessoa estiver inactiva durante 2 meses apagar automaticamente a conta...
    - Portanto quem tiver mais do que fazer na vida senão jogar corre o risco de perder a conta? Lool ...
    • Bom bastantes server, a serem contantemente actualizados
    - Partindo do principio que querias um jogo Free, só posso dizer: LOOOOL
    • Várias raças/profissões!
    - Fixe fixe ...

E como não tenho nada que fazer venho pr'aqui para a techzone mostrar-te que a perfeição não existe e já agora na minha modesta opinião o teu ideal de jogo perfeito está muito abaixo do da maioria do ppl. :)

3. Matabicho

Matabicho Power Member

Ter um mapa bastante grande, muita gente a jogar, possibilidade de fazer o q se quiser (ex: poder ser apenas um comerciante trocando coisas, ir procurar coisas pa vender e nao ter de matar ninguem,ou ser um guerreiro viajar pelo mundo a descobrir coisas novas) Cenario destrutivel puder simplesmente destruir uma cidade inteira ou fazer uma cidade nova(isto sim se bem feito era uma coisa linda), quanto mais pessoa se matasse mais procurado iria ser e haver recompensas a quem o captura-se/mata-se.

Enfim muitas destas coisas duvido q venham acontecer devido a ser muito dificil de fazer... Como cenario destrutivel.. o resto ate' q era mais acessivel de se fazer :)

4. Piekokas

Piekokas Power Member

E já foi feito. =)

5. Matabicho

Matabicho Power Member

Aquilo de escolher matar ou nao penso q ja foi feito no Project Entropia(?) agora o Most Wanted n me lembro de nenhum jogo que tenha feito isso, o L2 tem o PK que ficam vermelhos e dropam coisas é parecido mas nao a mesma coisa :p

6. Piekokas

Piekokas Power Member

SWG (o antigo) e UO tinham isso tudo.

7. jcss

jcss Power Member

Por mim nao poderia ter mapas grandes, muito menos gigantes.. ja joguei varios mmo's. com mapas enormes.. e é das coisas mais aborrecidas que há.. andar ali para um lado e po outro a percorrer distancias enormes.. faz-me sono.. ja para nao falar nas quests.. com esse tipo de mapa é algo super frustrante... ex: npc x manda-me matar y monstros.. la vou eu correr uns 5 min para chegar ao destino.. mato os mobs e regresso ao npc.. "muito bem!" - "agr a 2ª parte" (O.O') - ir matar z mobs (que ficam situados ao lado dos y mobs) ... mais 5 min de correria pa cada lado e voila.. toma la meia duzia de pontos de exp, uns trocos po pão e um "mata moscas" (-.-') depois vamos ao npc seguinte com outra quest e guess what!!? mais do mesmo.. para mim nao ha nada mais frustrante.

Portanto em termos de mapa, para mim, o ideal seria mesmo muitos mapas de curtas dimensões interligados por uma sala/mapa de warp e/ou a possibilidade de fazer warp directamente (ex: /warp x map)

De resto deveria ter muitas classes com muita diversidade, crafters, dual swords, 2h swords, spear, dagger, bow, shield, mages e alguns hybridos isto tudo claro o mais equilibrado possivel.

Dezenas de sets e armas para cada classe, com varias caracteristicas para builds diversificados.

2 facções ou 3.. ou até mesmo 4.. o que a malta quer é pancada :003:

Skills com fartura.. muitos mesmo, para cada classe e tambem varios skills "parecidos" com caracteristicas diferentes.. para nao haver aquela monotonia que se faz notar em alguns jogos com x classe a usar sempre os mesmos skills.. desta forma a escolha de skills seria feita em torno dos bonus dos sets usados e vice-versa. Teriam tambem de ser agradáveis á vista claro :P

Lvl up baseado em quests, ou seja, muitas quests com bastante conteúdo diferente, que de certa forma desse a conhecer ao jogador a história do jogo e tambem ajudar no lvl/economia/ e com a matança tambem nos proprios drops..

Teria de ser Free To Play e possuir alguns servers (2~5) com bastantes canais cada um, para nao haver grandes concentraçoes e assim diminuir o lag, por outro lado se uma zona de farm tivesse ocupada no canal x, bastava mudar para o canal y e continuar sem problemas.
    Btw: com F2P refiro-me ao modelo actual de f2p na maioria de jogos deste genero.. free mas com loja online para quem quiser comprar algo e assim usufruir de x beneficios, afinal o dinheiro pa manter os servers nao cai do ar nem cresce das arvores..

Bem, esta é a Minha opinião, de momento nao me lembro de mais :P se me lembrar venho ca editar ^_^

cumps

8. peter058

peter058 Power Member

tá bem que ponhas a tua opinião,mas todos tem uma diferente!!

9. Revenant

Revenant Power Member

Hm.. acho q já existem alguns bastante proximos dakilo q acho q seria o melhor mmorpg d todos os tempos. Se bem q n se consegue encontrar todos os aspectos bons num só. Há sp alguma coisa q falha q outro tem, etc...

Mas no geral acho q para ser bom deve ter:
    - Mapas grandes mas não só em tamanho mas sim de variadas instances, cidades, etc. E bem detalhados... n e fazerem 500klm kuadrados de relva q um gajo anda e anda e vê sp a mm coisa.
    - Uma boa personalização das chars (detalhe fisico do toon para n serem todos iguais) bem como variados sets e armas q possam ter algumas diferenças visuais e n só de stats. Possibilidade de usar o logo da guild no braço da armadura e assim...? Era engraçado.
    - Lvl máximo dificil de atingir mas que não seja preciso 3 anos a jogar para lá chegar. Tipo.. 6 meses seria possivel lá chegar..
    - Sieges, fortress wars, e afins, bem como variados eventos de estimule jogo com partys.
    - Sistema de skills detalhado q possa ser conjugado c um build do proprio char q se pode ir evoluindo, talvez uma mistura c o sitema de profissões e etc.
    - Sem grindfest!! Com quests com lógica q sigam a história do jogo não quests tipo.. "ai tal um monstro feio matoume o filho vai la matar 500 deles pa me vingar..." Grind é sp um grande ponto num mmorpg para elevar os verdadeiros agarrados mas n precisa de ser abusado.
    - Sem bots nem lag!!! Isso é obrigatório.
    - O sistema de arkitectura do AoC.. ser possivel construir 'cidades' pras guilds endinheiradas... ainda n vi cm ta a coisa mas parece mm bem.
    - Variadas classes e principalmente bem ekilibradas, sendo q qq um com qq tipo de class possa chegar ao topo e não ter de andar stressado com o "será q ja fiz asneiras no build?" . . .
    - Bons gráficos e animação, bem como uma boa interactividade de jogo, assim com uns menus bem construidos e funcionais.
    - Sistema de evolução de unions e guilds, flags, etc bem como um bom controle sobre ela por parte do GM.. poder dar permissões, etc.
    - Sistema de pvp onde não conta apenas o poder da char em q lvl está mas tb a pericia do proprio jogador qd joga.
    - Sistema adulto onde um gajo declarando-se +18 não tem problemas em escrever asneiras ou de ver alguem a decapitar outro player... tipo AoC. :P Se toda a gente for responsável acho q n é por um gajo gritar FFFFFFF000***4444----sssss33333 por ter morrido q vai insultar alguem. :D
    - Temática pode ser qq uma desde q funcione e um gajo 'sinta' o poder da cena... bons spells, atakes, skills personalizadas, etc.

E.. acho q n me tou a lembrar de mais nada significativo. Principalmente tem de funcionar para o player como um bom ambiente onde se possa mm embrenhar a cabeça lá dentro do ecran... :P

Última edição: 21 de Abril de 2008
  10. metralha761

metralha761 1st Folding then Sex

O mais procurado ... hmmmmm o EVE tem uma lista de pessoas q se matares ficas rico ... o pior é matar xD

Mapas grandes??? Tas a dizer mapa sem um ponto de ligação aka portais, em q andamos meio dia de uma ponta a outra? Nem penses, da ma maneira q os programadores andam, ficas sem memoria.

Graficos de ultima geração? ... e para quem tem PC menos potente ou nao queres mts mariquices q faz mal vista e so atrapalha? Fica a chuchar no dedo? Aqui acho q poderia haver 3 tipos de client para incluir uma grande gama de possiveis jogadores. Ja agora, independente da plataforma :)

Quests originais isso concordo, principalmente quests q tenham haver com a evolução q pretendes e da tua reputação.

Lvl ilimitado??? Acho q nem havia de existir lvl do jogador, mas mais tipo de skills ou habilidades. E aqui haver um grande leque de skills em q umas podem influenciar outras, haver mts opções.

Char personalizaveis ... eu dou mais valor á jogabilidade, se forem tds vermelhos com bolinhas amarelas, para mim é na boa.

11. Matabicho

Matabicho Power Member

Concordo que os mapas grandes por vezes sao maus, depende como se utiliza, Ex: No WoW fartei me de jogar um bocado porque tinha d andar sempre muito pa fazer as quests era tipo 5 m a andar depois morria e ir procurar o corpo... Ao principio tem a sua graça andar ali a passear a matar mobs diferente mas passado umas 10 quests tar sempre a fazer isso e sem mount ou buff pa andar rapido é muito chato...

12. magelight

magelight Power Member

Todas as teclas do teclado são movimentos ou skills (para fazer todos os combos possiveis)
    Todos os movimentos e ataques que se possa imaginar!
    Big world!:D
    Massive comunity
    Objectivos desconhecidos dentro do jogo que se vão descobrindo pistas ao decorrer do jogo (+/-100000 pistas para que seja quase impossível encontrar)

Acho que com trabalho se consegue isto e muito mais mas para agora é pedir muito...

13. bane

bane Power Member

Já existe... Ultima Online mas tinha que ter uns graficos realmente 3D e talvez um gameplay actualizado.

14. Executioner

Executioner Power Member

Entropia Universe esta brutal deviam experimentar!

Novos graficos e em breve vai ser implementado o CryEngine2...

Download gratuito e nao há mensalidades :)

http://www.entropiauniverse.com

15. smash"

smash" What is folding?

Second Life do espaço ? :-D, realmente tem bons gráficos

16. MazdaRX7

MazdaRX7 Banido

Seria f2p e teria recursos como os existentes em WoW e para Aion(NCS).

17. Elite_Member

Elite_Member Power Member

Epah...eu ia fazer umas correções também, mas alguém se adiantou....cronic,está tudo dito!

18. Elite_Member

Elite_Member Power Member

Quanto a mim... acho que não poderia haver mmorpg perfeito....até pq a nossa noção de perfeição é sujeita a alterações e varia consoante o estado de espirito do sujeito.

19. jeku

jeku Power Member

Existem poucos comentários realmente prestáveis para quem ter uma primeira observação ao tópico.

Aquilo que dá para concluir é que existem alguns (muitos) wow "haters", o que assumo que é completamente normal, nenhum jogo é perfeito, nem o AoC...

Jogo WoW e não tenho nenhum problema em dizer que sou praticamente um core raider, e passo grande parte do meu tempo livre a jogar WoW... A meu ver qualquer MMORPG que traga novidades ao meio é muito, muito bem vindo.

O Guild Wars é um fraco mas dá para divertir, o LOTRO é interessante mas teve demasiados bugs de inicio embora trouxesse algumas novidades e isso é sempre bom e agora finalmente o AoC parece ir fazer frente ao WoW e ainda bem!!!

Quando se joga muito tempo a um jogo começa a existir saturação, quer se queira quer não, e a realidade é que o WoW em nada evoluiu ao longo de 3 anos, apenas saiem instâncias novas, items novos, o sistema de jogo não foi alterado...

o AoC vai obrigar os outros MMORPG a crescer, vai roubar muita gente ao WoW e vai provavelmente dar a machadada final no LOTRO onde deverá ir roubar grande parte dos jogadores.

Vou exprimentar o AoC pq acho que estão no caminho certo em termos de ideias de jogo, já jogabilidade e longevidade são coisas totalmente diferentes...

*Edit*
    Muito obrigado ao moderador que tirou este post do tópico do AoC... devia de andar perdido se calhar...

Última edição: 23 de Maio de 2008
  20. Shepherd

Shepherd Power Member

Uma das coisas que achei de muito valor no WOW, foi o facto da blizzard acompanhar o jogo constantemente, com actualizações, patch, upgrades, alteração dos cenarios conforme epocas festivas. Nesse aspecto a Blizzard superou todas as expectavivas.

Vai precisamente de encontro ao que tem acontecido com muito jogos, são lancados e ficam assim entregues aos bichos e aí a longevidade tornasse curta e o jogo tornasse massador e o passo seguinte é o desinteresse.

O WOW, na minha opinião foi um jogo muito proximo da prefeição, joguei muito tempo mesmo, e não me fartava simplesmente. A causa que me levou a saturação foi aparecer jogos mais bonitos, com graficos mais cuidados e o WOW começou a entrar mal, não agradava tanto aos olhos.
    Espero que o AOC seja bastante acompanhado pela funcom.

Partilhar esta Página