1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Digam-me se este OC é bom...

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por ZIGS, 16 de Julho de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1214)

1. ZIGS

ZIGS Power Member

Boas, comprei um PC novo mas pus um P4 3.0 naquilo até comprar o processador "a sério". Entretanto decidi puxar por ele só para testar/aprender alguma coisa sobre OC, digam-me o que é k acham:

Abit IN9 32X-MAX
    Pentium 4 3.0GHz Prescott (200x15, 800FSB)
    Corsair HX620W
    8800GTX
    2Gb GSkill 800MHz HZ series 4-4-4-12
    cooler Tuniq Tower 120

Neste momento tenho o sistema estável nestas condições: CPU a 3600GHz (240x15, 960FSB) a 1.42v e as memórias a 960MHz 4-4-4-12 2.05v (usei a opção "Linked" entre o FSB e o clock das mems). A temperatura do CPU anda pelos 55C em load. O que é que acham? é a primeira vez que faço OC a sério e é mais naquela de exprementar

Qualquer dica para melhorar ainda mais é bem vinda :)

2. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

Ora bem não está mal mas eu estou em crer que esses cpu's ainda dão bastante mais.

Mexeste no vcore ou ainda está default?

3. ZIGS

ZIGS Power Member

Sim, mexi no vcore. Eu também acho que ele dá mais, tanto é que o limite máximo seguro do vcore é 1.55 (ainda tenho margem para aumentar). O problema é a temperatura. Em idle ronda o 43C, mas em load vai aos 55-56C. Já agora, até onde posso ir com as mems sem aumentar as latências? Acham que a opção "linked" é a melhor ou devo fazer OC individualmente?

4. ortigas24

Puxa as memorias ate elas num darem mais (sem mexer no vdimm) quando num derem mais "deslinkas" e sobes so o cpu.

Acho que esse cpu's aguentam bem uns valentes graus mas deixa ver.

Edit: Vê qual a referencia do teu cpu (540 por ex) e espreita qual o maximo dele aqui

Última edição: 16 de Julho de 2007
  5. Romani48

Romani48 Power Member

ia mesmo agora dizer para "deslikar" as mems no seu máximo, mas o origas já te encaminhou ;)

as temps não estão mal, mas verifica as com o coretemp 0.95 de forma a saberes qual o seu Tjuncition .. assim sabes a temp máxima que ele pode chegar..

6. ZIGS

ZIGS Power Member

7. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

O CoreTemp não funciona (pelo menos em mim). Aparece um erro a dizer que não possuo um cpu C2D. Não consegues ter isso estável a 1.4v? Eu consigo ter o meu a 240x16 (o que vai dar 3860Mhz) sem mexer no Vcore

8. ortigas24

Pois por isso é que eu perguntei, é que se conseguir baixar as voltagens e manter estavel ja ganha uns grauszitos.

Quando o pc num arrancar chegaste ao maximo desces 1 ou 2 fsb's so pa nao teres as mems mesmo no limite e depois "deslinkas";)

Mete ai uma foto do cpu-z que ja te digo qual o maximo que deves deixar ir o cpu.

9. ZIGS

ZIGS Power Member

A mim também me aparece essa mensagem. O teu processador não é igual ao meu, o meu tem um multiplicador de 15. Está a 240x15 (que dá os tais 3600Mhz)

Edit: em resposta ao The WolfMan

10. ZIGS

ZIGS Power Member

Bom, agora fui outra vez à BIOS e "deslinkei" o clock das mems do FSB, deixei o FSB como estava e pus as mems a 1000Mhz. Só que o raio do clock das mems continua igual ao do FSB

11. Romani48

Romani48 Power Member

não é assim tão linear.. convem fazer um stress para ver se a velocidade é suportada.. as minhas também dão muitos Mhz, mas se fizer um stress o pc desliga-se

12. ortigas24

Sim num é assim tão linear, mas da maneira que eu disse bata aumentar o vdimm para 2.1 ou 2.1 e uns trocos para ficarem estaveis (ele num quer mexer nos timmings).

Sabes que pa quem não tiver experiencia estar a achar os limites da ram num é facil, além de aborrecido por causa do tempo "perdido" a testar a estabilidade.

13. Romani48

Romani48 Power Member

claro, tens razão ;)

14. «R34P3R»

«R34P3R» [email protected] Member

One question... Isso é 530 ou 630?

cumpzZz

15. Jasy

Jasy Power Member

Tens uma 8800GTX com um prescott?! :rcarton:

16. «R34P3R»

:rolleyes:

Apesar de um P4 não ser um CPU a sério...

cumpzZz

17. ZIGS

ZIGS Power Member

O processador? é um 531

é assim, é um processador "a sério", mas considerando o actual panorama :007: ... Irá ser brevemente subtituído por um E6850 ou um Q6600

18. «R34P3R»

Não se pode esperar o mesmo OC do que na série 6xx... Se Subires o Vcore e passares os 4GHz sem passar dos 65ºC acho muito bom...

cumpzZz

Partilhar esta Página