[DIGI] Internet Fixa

josp

Power Member

images

Internet Fixa

Contactos:
923309030 (grátis da rede DIGI) - de segunda a domingo, das 08:00h às 22:00h
[email protected]

Speedtest:
https://speedcheck.digi.pt/

Cobertura:
https://www.digi.pt/cobertura-internet

Última edição:
Eu estou com stresses no Wifi, com o meu S24 ultra a velocidade download nao passa 230mb e de upload vai aos 700 mb, com um Iphone SE que é um chasso a beira do S24 dowload vai aos 500mb e de upload 400mb.

Alguma dica?

Cumprimentos
Estás a fazer o teste para o mesmo servidor?
Estão os dois ligados aos 5 GHz?

Perdoem me a ignorância mas muito pessoal aqui "queixa-se" que as velocidades andam pelos 900/950 simétricos , não terá a ver com as limitações de hardware?
Com essas velocidades nem há razões para queixa. Portas 1 Gbps não dão para mais do que 950 Mbps.

Última edição:
instalaram-me o serviço na passada quinta-feira, ainda nao esta activo, tenho a luz vermelha fixa no router.
ja enviei email a reportar esta situação, contacto dado pelo instalador.

Estás a fazer o teste para o mesmo servidor?
Estão os dois ligados aos 5 GHz?

Com essas velocidades nem há razões para queixa. Portas 1 Gbps não dão para mais do que 950 Mbps.
Boas amigo @josp,

Sim estou com os dois ligados no 5 Ghz e a fazer o speedtest em ambos no servidor da DIGI,
Mas é engraçado que se eu reiniciar o router, as velocidades no S24 vão até aos 500/600 Mbs de download, mas no dia a seguir se ele continuar ligado as velocidades diminuem, mas isto só acontece no S24.
Não sei se o router da NOS está a causar interferência no router da DIGI, mas para isso tinha que acontecer a mesma coisa no Iphone.

Abraço,

Cump

Boas amigo @josp,

Sim estou com os dois ligados no 5 Ghz e a fazer o speedtest em ambos no servidor da DIGI,
Mas é engraçado que se eu reiniciar o router, as velocidades no S24 vão até aos 500/600 Mbs de download, mas no dia a seguir se ele continuar ligado as velocidades diminuem, mas isto só acontece no S24.
Não sei se o router da NOS está a causar interferência no router da DIGI, mas para isso tinha que acontecer a mesma coisa no Iphone.

Abraço,

Cump
Boas.
Já tentou alterar o canal de wifi para um menos saturado?

Boas,

Por aqui o mesmo comportamento, apenas consigo ter bons resultados se fizer o reiniciar do router. E aí estabiliza o down/up para valores bastante bons e quase simétricos, mas passado uns minutos volta ao mesmo.

Nunca percebi este comportamento, outra coisa que reparo passado este tempo é que o upload é sempre superior ao download, estranho é que a Nowo nos testes comporta-se sempre da mesma forma😶

Edit: acabado de fazer na Nowo 243/9

Última edição:
Boas.
Já tentou alterar o canal de wifi para um menos saturado?
Boas,
Não por acaso ainda não fiz isso, mas também nenhum dos canais pode estar muito saturado uma vez que só tenho dois equipamentos ligados, o meu S24 e o meu Iphone SE.
Boas,

Por aqui o mesmo comportamento, apenas consigo ter bons resultados se fizer o reiniciar do router. E aí estabiliza o down/up para valores bastante bons e quase simétricos, mas passado uns minutos volta ao mesmo.

Nunca percebi este comportamento, outra coisa que reparo passado este tempo é que o upload é sempre superior ao download, estranho é que a Nowo nos testes comporta-se sempre da mesma forma😶
É exatamente como eu amigo, reinicio fica bom passados uns minutos (30 minutos/1 hora) fica igual.
E acontece-me exatamente a mesma coisa com o upload, da sempre mais velocidade up do que down, isto por wifi, por cabo esta sempre a bombar acima dos 900 tanto donw como up.

Cumps,

Boas,
Não por acaso ainda não fiz isso, mas também nenhum dos canais pode estar muito saturado uma vez que só tenho dois equipamentos ligados, o meu S24 e o meu Iphone SE.

É exatamente como eu amigo, reinicio fica bom passados uns minutos (30 minutos/1 hora) fica igual.
E acontece-me exatamente a mesma coisa com o upload, da sempre mais velocidade up do que down, isto por wifi, por cabo esta sempre a bombar acima dos 900 tanto donw como up.

Cumps,
Pois, o meu problema é mesmo esse! Só agora quando me instalaram a Digi e como nunca precisei é que fui procurar a porta de rede, o meu portátil nem tem😅😶 fiquei...um portátil sem rede🫣

Então só consigo testar wireless, mas o comportamento é o mesmo, isto com um Redmi note 13 pro, o mesmo acontece no portátil , está bem uns minutos, volta ao mesmo e foi sempre assim... A minha ligação demorou umas 2 horas se tanto a ficar disponível, fizeram remotamente.

Pois, o meu problema é mesmo esse! Só agora quando me instalaram a Digi e como nunca precisei é que fui procurar a porta de rede, o meu portátil nem tem😅😶 fiquei...um portátil sem rede🫣

Então só consigo testar wireless, mas o comportamento é o mesmo, isto com um Redmi note 13 pro, o mesmo acontece no portátil , está bem uns minutos, volta ao mesmo e foi sempre assim... A minha ligação demorou umas 2 horas se tanto a ficar disponível, fizeram remotamente.
Ya, este router da Digi para Wifi é fraquinho, falta-lhe a banda de 160 Mhz para dar mais longo alcance ao sinal e sofrer menos interferências de outros routers próximos.
Mas também lembrar que este router é só para os testes, posteriormente vão ser trocados por routers melhores quando lançarem o serviço ao publico geral, semelhante ao de outras operadoras.
Se calhar a intenção deles com estes routers era mesmo fazer testes com cabo e nem tanto por wifi, mas pronto, enquanto é testes não nos podemos queixar muito, devemos com isto relatar os problemas e dificuldades que sentimos a empresa Digi, para que eles possam melhorar e ficar a par das situações.

Cumps

Por aqui IPv6 continua forte, sem problemas nas velocidades como estão a reportar (upload baixo)!
Inp2oes.png

Hoje fiz uns testes mais extensivos. Como já temos IPv6, e nada de NATv6 (ainda bem!), experimentei abrir portos. Posso confirmar que funciona sem problemas, e poderá ser uma alternativa para quem quiser expor serviços sem pagar pela tal opção de IPv4 público (se ela chegar a existir em PT). Não consegui aceder através de uma ligação Vodafone, mas aqui muito provavelmente a culpa será da Vodafone, visto que o IPv6 desta ligação nunca funcionou muito bem...

Eventualmente tentarei expor alguns serviços que estão atualmente no operador alternativo, via IPv6 na ligação de testes da DIGI, para ver como se portam.

Por aqui IPv6 continua forte, sem problemas nas velocidades como estão a reportar (upload baixo)!
Inp2oes.png

Hoje fiz uns testes mais extensivos. Como já temos IPv6, e nada de NATv6 (ainda bem!), experimentei abrir portos. Posso confirmar que funciona sem problemas, e poderá ser uma alternativa para quem quiser expor serviços sem pagar pela tal opção de IPv4 público (se ela chegar a existir em PT). Não consegui aceder através de uma ligação Vodafone, mas aqui muito provavelmente a culpa será da Vodafone, visto que o IPv6 desta ligação nunca funcionou muito bem...

Eventualmente tentarei expor alguns serviços que estão atualmente no operador alternativo, via IPv6 na ligação de testes da DIGI, para ver como se portam.
Por aqui ainda sem ipv6 😭

Alterei também o canal e nada, instalei uma APP para ver o canal mais indicado, acho estranho aparecer uma rede "hidden" com o mesmo alcance...
No router (3 traços - definição de rede - sem fios - estado do canal) dá para analizar

No router (3 traços - definição de rede - sem fios - estado do canal) dá para analizar
Ya mudei para o canal 52 e melhorou, estou a 3 metros do router no quarto e ja consegui fazer uns 500 e poucos Mbs, mas o upload piorou, ficou-se pelos 298 Mbs.

Cumps

Está no canal que escolhi 112, apenas 1 nesse canal... Realmente a APP dizia que era o melhor para o 5G
Amigo, tens que ir as definições de rede-sem fio e submenu do geral mudar para a banda 5 Ghz, só depois ir ao submenu de analise de canais e ver o que atinge o valor melhor, voltas ao submenu geral e na banda do 5 Ghz colocas o canal que te deu melhor valor.

Cumps

Estranho, não fiz nada e do nada passou para 647/585 no fdc
609/583 Digi

Sol de pouca dura voltou ao mesmo comportamento...🫣

Última edição:
Back