DIGI Portugal (TV, Internet e Móvel)

Ontem, verifiquei que em toda a extensão da A29 entre Aveiro e Porto, já se vê bastantes infraestruturas da DIGI "plantadas", embora sem ligações mas pelo menos as antenas já se vêm.
 
Estruturas metálicas não são antenas...
Falta de interpretação da tua parte, referi que a Cellnex irá ceder as suas infraestruturas metálicas para a DIGI colocar os seus equipamentos de rádio, quando me referi a DIGI como antenas, também não estás de todo correto na tua resposta...
 
Setúbal, S. Francisco Xavier e Batalha do Viso:
TH9P9rp.jpg

QkpL7p4.jpg

Colocados ontem e hoje.
A identificação, sem surpresa, começa por STB.
 
Boas, hoje dei uma volta por Gondomar e arredores (Porto-centro a 5km), e não encontrei nada. Nem a antena que sofreu recentemente manutenção por parte da NOS tem.
Por curiosidade, alguém sabe como andam os trabalhos da DIGI aqui no Porto? Apenas por curiosidade, pois o meu contrato com a Vodafone acaba no 2º trimeste, supostamente quando a DIGI lançar a operação.
 
Boas, hoje dei uma volta por Gondomar e arredores (Porto-centro a 5km), e não encontrei nada. Nem a antena que sofreu recentemente manutenção por parte da NOS tem.
Por curiosidade, alguém sabe como andam os trabalhos da DIGI aqui no Porto? Apenas por curiosidade, pois o meu contrato com a Vodafone acaba no 2º trimeste, supostamente quando a DIGI lançar a operação.
Quando a DIGI vai lançar a operação é uma incógnita. Tanto pode ser no 1º, como no 2º como no 3º ou no 4º trimeste, isto claro se acreditarmos que vai se lançada em 2023, que também pode ser possivel ou não.
Se estás com a Vodafone, e pretendes mudar para a DIGI não aceites nenhuma proposta que te possam fazer que provavelmente ficas com as mesmas condições e o contrato passa a ser mensal e renovado mensalmente.
É como eu estou desde que acabou o meu contrato inicial, ainda tentei fazer um novo contrato com eles mas eles não quiseram igualar a oferta da Meo, então eu decidi que ía esperar pelo lançamento da DIGI. Eu já os vi estacionados à minha porta, e a minha namorada diz que os viu para aí a passar fibra, mas se fibraram a minha rua ou as de trás também não faço ideia.
 
Para eles fibrarem um prédio é preciso autorização do administrador de condomínio correcto?
Abraço
Não, existe uma lei da anacom, sendo serviço público podem fibrar sem autorização, autorização so se for para colocar algum equipamento que obrigue a fixação. Pelo que sei Digi ta a passar fibra ate entradas dos edifícios e conforme os pedidos serviço, fazem a instalação do pdo
 
Não, existe uma lei da anacom, sendo serviço público podem fibrar sem autorização, autorização so se for para colocar algum equipamento que obrigue a fixação. Pelo que sei Digi ta a passar fibra ate entradas dos edifícios e conforme os pedidos serviço, fazem a instalação do pdo
Do que me lembro das operadoras como a meo e vodafone eles metiam pdo e depois colocavam a rede vertical para facilitar os instaladores ou quando não era possivel fazer a ligação de ponto a ponto. Nessa altura o primeiro a chegar tinha de ceder/adaptar a rede vertical para outros (a meo usava uns conectores que não era fácil/possível usar sem adaptação). Não podiam andar a construir essas redes verticais quando já existisse uma. como uma parte do nosso país já tem essa rede criada é muito mais fácil(espero eu).
 
Boas Tardes,
Aparentemente o ASN que vai ser da DIGI Portugal irá ser o 210313. Para já ainda não tem muita coisa, mas já tem anúncios para a DIGI Spain (segundo página IRR).
Pessoalmente estou curioso para ver quais vão ser os trânsitos que vão ser usados em território nacional.

https://bgp.he.net/AS210313#_asinfo

Se for info duplicada, peço desculpa, mas como não encontrei nada a respeito no Fórum, aqui fica o registo.
 
Não, existe uma lei da anacom, sendo serviço público podem fibrar sem autorização, autorização so se for para colocar algum equipamento que obrigue a fixação. Pelo que sei Digi ta a passar fibra ate entradas dos edifícios e conforme os pedidos serviço, fazem a instalação do pdo
Do que me lembro das operadoras como a meo e vodafone eles metiam pdo e depois colocavam a rede vertical para facilitar os instaladores ou quando não era possivel fazer a ligação de ponto a ponto. Nessa altura o primeiro a chegar tinha de ceder/adaptar a rede vertical para outros (a meo usava uns conectores que não era fácil/possível usar sem adaptação). Não podiam andar a construir essas redes verticais quando já existisse uma. como uma parte do nosso país já tem essa rede criada é muito mais fácil(espero eu).
Algum de vocês sabe qual é a em específico a lei? Gostava de ler.
 
Back
Topo