DIGI Portugal (TV, Internet e Móvel)

Penso que vão demorar mais. Nunca acreditei que fosse no 1º semestre. E mesmo no 2º semestre deverá ser mesmo no limite, é a minha previsão. É um tempo recorde demais para ser verdade. E ainda faltam os restantes acordos de partilha, que até ver ainda não há nenhum fechado. E essa expectativa está a criar constrangimentos em contratos atuais de quem tem de decidir a sua situação com a atual operadora ao longo do ano. Mas vamos esperar para ver.

Alguém sabe se eles já têm espaços físicos para a sede em Portugal, back office's, call centers, etc? Há recrutamento a decorrer para estes sítios? Sem isto, não abrirão. Têm de pedir licenças para softwares e essas cenas todas antes de meter a "máquina" a funcionar. Podem ter serviço mas se não tiverem SAC nada feito.
 
Agosto, setembro temos digi a bombar
Fonte?

Alguém sabe se eles já têm espaços físicos para a sede em Portugal, back office's, call centers, etc? Há recrutamento a decorrer para estes sítios?
No LinkedIn já surgem várias pessoas a trabalhar na Digi Portugal, mas não consigo ter noção do número.

E essa expectativa está a criar constrangimentos em contratos atuais de quem tem de decidir a sua situação com a atual operadora ao longo do ano.
Estou nessa situação.
Fidelização a acabar em Junho. Já pensei continuar sem fidelização (e sem descontos) mas sem certezas da Digi é muito arriscado.
 
Estou nessa situação.
Fidelização a acabar em Junho. Já pensei continuar sem fidelização (e sem descontos) mas sem certezas da Digi é muito arriscado.

Mas estar a pagar mais com a expectativa de depois passar para a DIGI... mais vale renegociares novas condições com a atual operadora e depois daqui a 2 anos mudas, se quiseres/achares conveniente. Porra, a DIGI deve querer cá ficar mais de 2 anos, certamente, digo eu :biglaugh: Há-de haver chance para todos.

Eu sou daqueles que "1º vejo como corre com os outros, depois experimento". Se tiver que haver "m****" que haja antes de eu ir. :lol:
 
Última edição:
Mas estar a pagar mais com a expectativa de depois passar para a DIGI... mais vale renegociares novas condições coma atual operadora e depois daqui a 2 anos mudas, se quiseres/achares conveniente. Porra, a DIGI deve querer cá ficar mais de 2 anos, certamente, digo eu :biglaugh: Há-de haver chance para todos.

Eu sou daqueles que "1º vejo como corre com os outros, depois experimento". Se tiver que haver "m****" que haja antes de eu ir. [emoji38]
Depende, em 2 anos podes estar a perder Débitos maiores, mais gigas, etc por muito menos dinheiro.
Daí os operadores estarem a fidelizar em massa agora, depois vão ter que se adaptar à Digi e quem está fidelizado vai ficar a chorar os 2 anos.

É um erro fidelizar agora, a malta está a cair no isco.
Mas cada um faz o que quer.
 
Estou nessa situação.
Fidelização a acabar em Junho. Já pensei continuar sem fidelização (e sem descontos) mas sem certezas da Digi é muito arriscado.

Estou exatamente na mesma situação. Fidelização a terminar no início de Junho e a ponderar se espero pela Digi.
Mas penso que vou continuar as negociações para refidelizar com a VDF e se me derem o serviço por um valor minimamente decente não vou arriscar a espera.
Daqui a 2 anos, com a Digi já em pleno funcionamento e dependendo do feedback dos users, logo se vê se vale a pena a troca ou não.
Penso que ficar a aguardar por algo que não é certo, sem fidelização, sem serviços de streaming e com o valor bastante agravado pela atualização da inflação só me iria fazer perder dinheiro.
 
Fonte?


No LinkedIn já surgem várias pessoas a trabalhar na Digi Portugal, mas não consigo ter noção do número.


Estou nessa situação.
Fidelização a acabar em Junho. Já pensei continuar sem fidelização (e sem descontos) mas sem certezas da Digi é muito arriscado.

Mas estar a pagar mais com a expectativa de depois passar para a DIGI... mais vale renegociares novas condições com a atual operadora e depois daqui a 2 anos mudas, se quiseres/achares conveniente. Porra, a DIGI deve querer cá ficar mais de 2 anos, certamente, digo eu :biglaugh: Há-de haver chance para todos.

Eu sou daqueles que "1º vejo como corre com os outros, depois experimento". Se tiver que haver "m****" que haja antes de eu ir. :lol:

Eu não vou cair nessa armadilha de ficar mais dois anos fidelizado com pouco tráfego no mesmo operador.

A minha solução será desistir da MEO em Julho e depois passar temporariamente para a WOO Móvel sem fidelização. :D

Assim, se arrancar em Setembro, espero só à volta de 3 meses e ainda aproveito as ofertas de arranque da DIGI, que normalmente, quando os operadores surgem, vêm sempre com as melhores ofertas nos primeiros meses, para os novos clientes!

PS: Há mais uma coisa que eu pretendo na DIGI para aderir ao serviço TV! A DIGI terá que ter RF... Caso não tenha, pelo menos, coloquem gratuitas 3 boxes de TV fora e dentro das zonas DIGI, com um preço relativamente baixo e aceitável.

Cumprimentos.
 
Última edição:
Não se esqueçam que quando a operadora arrancar vai haver processos a serem limados, provavelmente velocidades qe não correspondem ao expectável, mas como em tudo há quem goste de ser beta-tester. Duvido que antes de 2024 tenhamos alguma coisa em concreto.
Também estou expectante, a minha fidelização acaba no final de 2024 e não estou nada preocupado, e mesmo que acabasse em 2025...
 
Eu no serviço fixo fidelizei até 2025 mas não espero ter Digi na minha cidade até lá, a ver vamos. Uma coisa é certa os operadores atuais até podem oferecer os mesmos preços em renegociação mas eu não caio nessa, preços de tabela é o que me interessa!
 
Não se esqueçam que quando a operadora arrancar vai haver processos a serem limados, provavelmente velocidades qe não correspondem ao expectável, mas como em tudo há quem goste de ser beta-tester. Duvido que antes de 2024 tenhamos alguma coisa em concreto.
Também estou expectante, a minha fidelização acaba no final de 2024 e não estou nada preocupado, e mesmo que acabasse em 2025...

Velocidades que não correspondem à realidade já tenho eu com a MEO Rede Móvel 4G.

E ainda por cima, é a antena que tenho em linha de vista e perto da minha casa, que só por acaso, já tem ferros para a DIGI operar nessa mesma torre onde está a MEO Rede Móvel! :D
 
Não se esqueçam que quando a operadora arrancar vai haver processos a serem limados, provavelmente velocidades qe não correspondem ao expectável, mas como em tudo há quem goste de ser beta-tester. Duvido que antes de 2024 tenhamos alguma coisa em concreto.
Também estou expectante, a minha fidelização acaba no final de 2024 e não estou nada preocupado, e mesmo que acabasse em 2025...
Outra vez arroz? Quando a a operadora arrancar já está tudo testado e a funcionar. Quando a Vodafone lançou o serviço de ADSL aconteceu o mesmo. As operadoras fazem testes e verificações antes de lançarem os produtos, por isso é que há clientes piloto.
 
Não se esqueçam que quando a operadora arrancar vai haver processos a serem limados, provavelmente velocidades qe não correspondem ao expectável, mas como em tudo há quem goste de ser beta-tester. Duvido que antes de 2024 tenhamos alguma coisa em concreto.
Também estou expectante, a minha fidelização acaba no final de 2024 e não estou nada preocupado, e mesmo que acabasse em 2025...
Isso é garantido com a digi na rede móvel deles porque não terão o espectro para velocidades que já vemos nos três grandes.
 
Digi a passar cabo em Alhos Vedros, Moita.

Acabadinho de passar por uma equipa com coletes identificativos da DIGI.

Depois de passarem os cabos, segue-se a instalacao dos PDO certo
Tenham atenção que pode ser passagem rede core, "rede para alimentar sites"
Nesse caso poderá nao haver rede FTTH na area.
 
Algeirao-MemMartins ja estao a instalar a fibra no meu predio.
Perguntei aos moços e disseram que a partir do proximo mes (maio) ja estava activo, o que vos parece?
Data da entrega do projecto. Fica ativado, outra situação e oferta comercial isso e uma decisão da operadora. Tudo aponta entre Junho e Setembro. Mais não posso dizer.
 
A Vodafone já está a fazer choradinho em Espanha. Veremos as três em Portugal. Roubaram já 600 mil clientes em um ano.

https://www.silicon.es/vodafone-amenazada-por-el-imparable-crecimiento-de-digi-2475283

A Vodafone tem reconhecido por diversas vezes que a sua estratégia passa por apostar na oferta de serviços de maior valor acrescentado

O mercado de telecomunicações na Espanha está passando por uma grande mudança nos últimos anos e agora uma nova ameaça foi adicionada para um dos principais players do setor, a Vodafone.

A empresa Digi Mobil entrou com força no mercado espanhol, oferecendo serviços de telefonia móvel a preços muito competitivos, o que levou muitos usuários a pensar em mudar de operadora. Mas a ameaça representada pela Digi não se limita apenas ao preço. A empresa romena também oferece uma cobertura de rede muito semelhante à da Vodafone, o que significa que os usuários que mudarem para o Digi não perderão a qualidade da conexão.

Além disso, a Digi conseguiu se adaptar rapidamente às novas formas de consumo de dados, oferecendo taxas que se ajustam às necessidades de cada utilizador. Por exemplo, seus planos incluem a opção de não pagar pelos dados que não são consumidos, o que pode ser muito interessante para aqueles usuários que não usam a Internet no celular regularmente.

Perante esta situação, a Vodafone encontra-se numa posição muito difícil. Por um lado, esta não pode continuar a perder clientes, pois isso teria um impacto muito negativo nas receitas. Por outro lado, baixar seus preços para competir com a Digi seria um movimento arriscado, pois poderia afetar a sua lucratividade no longo prazo.

Aliás, a própria Vodafone tem reconhecido por diversas vezes que a sua estratégia passa por apostar na oferta de serviços de maior valor acrescentado, como a fibra ótica ou a televisão por subscrição. Mas o problema é que esses serviços são muito mais caros que os da Digi e, portanto, não são tão atraentes para os usuários que buscam economizar na conta mensal de telefonia móvel.

Neste contexto, é provável que a Vodafone tenha de repensar a sua estratégia de curto prazo para enfrentar a ameaça da Digi, que ao longo de 2022 conseguiu conquistar mais de 600 mil clientes da Telefónica, Orange, Vodafone e MásMóvil. De realçar ainda a alteração no mercado dos operadores móveis que a fusão MásMóvil/Orange provocou e que veio perturbar todo o panorama, sendo precisamente a Vodafone a mais afectada.
 
O CEO da Vodafone Portugal é quem vai liderar a Vodafone Espanha a partir de abril. Se usara a mesma estratégia de preços que usou em Portugal, a Vodafone Espanha está arrumada
 
Também tenho esperanças que a Digi cá faça o que a Nowo nunca tentou ou conseguiu.
Vamos ver.

Que há medo dos operadores há, anda a fidelizar toda gente e a malta a trincar o isco.

Vamos ver.


Novidades de usarem rede DST, nada?
 
Back
Topo