[DIGI] Serviço Móvel (link para cancelar e configurações Internet no 1º post!)

josp

Power Member
images

Serviço móvel

Link para cancelar o número de testes:
https://www.digi.pt/tarifario-a-tua-medida/

Contactos:
923309030 (grátis da rede DIGI) - de segunda a domingo, das 08:00h às 22:00h
[email protected]

Tarifas
https://www.digi.pt/tarifas/nacionais
https://www.digi.pt/tarifas/internacionais

Cobertura
https://www.digi.pt/cobertura

Configurações
https://www.digi.pt/SIM

Como configurar a Internet no meu telemóvel
Seleccione o menu de definições e adicione os seguintes parâmetros ao APN do seu telefone:

1 - Nome: Digi.mobil (podem pôr outra coisa qualquer)
APN: internet
Tipo de APN: default, supl
Tipo de Autenticação: PAP

2 - Serviço de dados ativado

3 - Roaming de dados ativado

A inserir o SIM da DIGI é instalada a aplicação Setari DIGI.
Nesta aplicação:
1. RBroker
2. Country Menu
3. Selecionar DIGI PT
by @zexzen

Ainda na aplicação:
3. RBroker
4. Account selection
5. Selecionar manual
Isto fará com que o telemóvel não se tente ligar primeiro a DIGI sponsor, o que faz atrasar a ligação à rede.
by @Bijulindo

6. Selecionar depois em baixo nos 3 pontos, em "Mais" e "Terminar Sessão".
by @zexzen

Mapa amador de antenas (móvel)
Caça às antenas DIGI

Mapa Cellmapper:
Cellmapper - DIGI 4G
Implica registo na rede da DIGI (26802) e que o telemóvel se ligue às antenas.

Espectro DIGI
https://www.spectrum-tracker.com/Portugal/DIGI

Última edição:
Deixo aqui outro mapa do Cellmapper, que contém o mapeamento feito pela comunidade (das antenas que vão sendo ligadas).

Cellmapper - DIGI 4G

Não está completo porque implica que as pessoas se registem na rede da DIGI (26802) e o telemóvel se ligue às antenas, o que sem cartões SIM às vezes é complicado para certos modelos de telemóvel.

No menu conseguem filtrar por 2G, 4G e, quando for ligado, o 5G. Conseguem também filtrar por outros operadores.

Se virem que a vossa zona tem poucos registos, estão à vontade para contribuir, a comunidade agradece.

Última edição:
Deixo aqui outro mapa do Cellmapper, que contém o mapeamento feito pela comunidade (das antenas que vão sendo ligadas).

Cellmapper - DIGI 4G

Não está completo porque implica que as pessoas se registem na rede da DIGI (26802) e o telemóvel se ligue às antenas, o que sem cartões SIM às vezes é complicado para certos modelos de telemóvel.

No menu conseguem filtrar por 2G, 4G e, quando for ligado, o 5G. Conseguem também filtrar por outros operadores.

Se virem que a vossa zona tem poucos registos, estão à vontade para contribuir, a comunidade agradece.
Provavelmente o Pixel 8P está nesta lista de tlm com que não se consegue registar outras redes, certo?

Tenho tentado usado e cellmaper, mas acho que só reconhece a minha rede, porque aparecem mtas unknown. É isso?

Provavelmente o Pixel 8P está nesta lista de tlm com que não se consegue registar outras redes, certo?

Tenho tentado usado e cellmaper, mas acho que só reconhece a minha rede, porque aparecem mtas unknown. É isso?
Mas alguém sabe que os píxeis n se conseguem registar na Digi??? A rede aparece lá com um cadeado, tal como nas outras redes que não a tua principal, provavelmente se meteres o SIM da Digi no tlmv vai se poder registrar sem qq problema

Mas alguém sabe que os píxeis n se conseguem registar na Digi??? A rede aparece lá com um cadeado, tal como nas outras redes que não a tua principal, provavelmente se meteres o SIM da Digi no tlmv vai se poder registrar sem qq problema
Calma, não sei tanto como tu, dá um desconto.

Mas vou corrigir-te: a Digi não aparece no Pixel. Nem o nome nem o código correspondente. Nem com cadeado nem sem, simplesmente não aparece nada. As outras aparecem com (proibido) à frente.

Por isso é que perguntei se no CELLMAPER (não nas definições do tlm) aparecem como unknown nos Pixel.

Aí é q tás errado, aparece sim senhor, tá apenas com a denominação da rede do MEO, algo facilmente ultrapassado pelo software

Os Google Pixel tirando raras excepções. São desbloqueados. O que está a acontecer é que a google ainda não atualizou as listas de operadpres e muitas antenas Digi sao vistas como antenas Meo.
Provavelmente quem receber os SIM cards não deve ter problemas com isso. Se existirem é reportar á Digi e á Google.

Aí é q tás errado, aparece sim senhor, tá apenas com a denominação da rede do MEO, algo facilmente ultrapassado pelo software
Obrigado pela explicação, tinha sido mais fácil teres esclarecido logo isso.

Voltando à minha pergunta original que ainda não foi respondida: E no CELLMAPER, pq é que todas as outras redes aparecem como unknown? É mm assim ou é por ser um Pixel? Neste momento (num pixel com outra operadora) não vou conseguir registar antenas Digi, certo?

Obrigado pela explicação, tinha sido mais fácil teres esclarecido logo isso.

Voltando à minha pergunta original que ainda não foi respondida: E no CELLMAPER, pq é que todas as outras redes aparecem como unknown? É mm assim ou é por ser um Pixel? Neste momento (num pixel com outra operadora) não vou conseguir registar antenas Digi, certo?
Provavelmente aparecem como unknown pq n são as redes suportadas pelo SIM q tás a usar. Digo eu. Já tinha perguntado isso por aqui mas ng soube explicar

Vocês pediram cartões? Se sim onde? Já me registei como beta Tester, e já me contactaram, mas ainda não passam na minha morada. Mas já há muito que apanho a rede móvel da Digi, mas tendo alternar um cartão sim dá Vodafone, não me consigo ligar claro. Mas vejo-a no meu menu

Vocês pediram cartões? Se sim onde? Já me registei como beta Tester, e já me contactaram, mas ainda não passam na minha morada. Mas já há muito que apanho a rede móvel da Digi, mas tendo alternar um cartão sim dá Vodafone, não me consigo ligar claro. Mas vejo-a no meu menu
Vinha fazer a mesma questão. Onde pediram os cartões SIM para teste?
Obrigado desde já

Vinha fazer a mesma questão. Onde pediram os cartões SIM para teste?
Obrigado desde já
Ninguém pediu cartões.

Da mesma forma que contactaram os exploradores para a rede fixa, também é a Digi que contacta as pessoas para testarem a rede móvel (e não o contrário).

Se já se inscreveram no site, é esperar.

Back