DIGI - Tópico Geral

Tens que aguardar até 72h para o ativarem. Hás de receber um SMS a confirmar que tens X SMS para gastar até dia 9.
Enquanto isso, aproveita para configurar

Tens que aguardar até 72h para o ativarem. Hás de receber um SMS a confirmar que tens X SMS para gastar até dia 9.
Enquanto isso, aproveita para configurar a APN.
Configurar a APN no iPhone é só escrever no campo APN internet certo? Obrigado

Última edição:
A DIGI tem várias coisas boas mas também tem coisas más e muitas delas são dores de crescimento.
Quando se vai aderir há que ter isso em conta. Agora não faz grande sentido fecharem os olhos aos problemas que efetivamente existem, até porque se fosse noutro operador seria um escândalo.
Já não estamos em fase de testes, estamos em fase comercial.

Na verdade o serviço móvel ainda está em fase de testes internamente. Daí oferecerem serviço móvel até ao fim do ano. Serviço fixo já está limado e tudo em produção.

Hoje finalmente chegou o meu cartão de testes.

Um bocado decepcionado com as velocidades.

Que velocidades conseguem?

Numa zona de excelente rede (teste em WTF feito ao lado )nem aos 40mb chega

IMG-20241113-WA0000.jpg

Estou mortinho por começar a ver os pdos a serem instalados nos postes aqui na minha zona em Guimarães, já que moro numa moradia e como tal ainda deve demorar...

Hoje finalmente chegou o meu cartão de testes.

Um bocado decepcionado com as velocidades.

Que velocidades conseguem?

Numa zona de excelente rede (teste em WTF feito ao lado )nem aos 40mb chega

IMG-20241113-WA0000.jpg
Um está ligado por 5G e outro por 4G.

Eu nos meus testes tenho velocidades idênticas às que tenho com o meu cartão vodafone, quer no 5G, quer no 4G

Fica aqui o registo de uma situação tão caricata que só contada. Fiz a adesão ao serviço da DIGI no domingo, para tv, net e telefone fixo, tendo feito o respectivo pedido de portabilidade. Hoje ao fim da tarde dou conta que estou sem telefone fixo. Mandei mensagem pelo site, já que foi impossível contactar a linha, e seguiu já reclamação no livro de reclamações online, para que fique registado e eu tenha um comprovativo.
Contactada a que ainda era a atual operadora, confirmam-me que o número fixo já não fazia parte do serviço. Ou seja, a DIGI fez a portabilidade do meu número fixo sem ter feito a instalação que lhe permitiria prestar-me o serviço. Face a este nível de negligência e incompetência, pois não me resta alternativa senão cancelar a contratação e esperar que esta empresa ganhe mais maturidade e profissionalismo na forma como lida e presta serviço ao cliente.

Um está ligado por 5G e outro por 4G.

Eu nos meus testes tenho velocidades idênticas às que tenho com o meu cartão vodafone, quer no 5G, quer no 4G
O problema é mesmo esse, não consigo apanhar 5G no cartão da Digi.
Já fiz teste com o cartão da Digi no pixel (o smartphone que aparece aqui com download de 1gb) e também não apanha 5G.

Tu consegues apanhar 5G
É cartão de testes?
Que velocidades tens nos Speedtest?

Fica aqui o registo de uma situação tão caricata que só contada. Fiz a adesão ao serviço da DIGI no domingo, para tv, net e telefone fixo, tendo feito o respectivo pedido de portabilidade. Hoje ao fim da tarde dou conta que estou sem telefone fixo. Mandei mensagem pelo site, já que foi impossível contactar a linha, e seguiu já reclamação no livro de reclamações online, para que fique registado e eu tenha um comprovativo.
Contactada a que ainda era a atual operadora, confirmam-me que o número fixo já não fazia parte do serviço. Ou seja, a DIGI fez a portabilidade do meu número fixo sem ter feito a instalação que lhe permitiria prestar-me o serviço. Face a este nível de negligência e incompetência, pois não me resta alternativa senão cancelar a contratação e esperar que esta empresa ganhe mais maturidade e profissionalismo na forma como lida e presta serviço ao cliente.

Nunca vi foi tanta rapidez na portabilidade pelos operadores do costume mas claro que a Digi está a ser muito inocente em permitir semelhante coisa sem garantir a instalação a tempo e horas.

Nunca vi foi tanta rapidez na portabilidade pelos operadores do costume mas claro que a Digi está a ser muito inocente em permitir semelhante coisa sem garantir a instalação a tempo e horas.
Qualquer operador consegue fazer a portabilidade em 2 dias, tanto mais que se tratou de um pedido presencial, feito num stand da Digi

Aproveito para já deixar o meu feedback da DIGI.
No sábado passado, dia 9/11, fui ao balcão DIGI no Montijo saber informações sobre cobertura fibra para a minha nova residência, e infelizmente foi-me dito que não havia ainda cobertura e não me deram previsões de quando é que chegava.
Decidi então ser tester de rede móvel, para eu saber qual é a qualidade de cobertura de rede móvel da DIGI em termos de internet móvel.
75GB por mês, não acumuláveis, 0 euros (só teste), e é só até ao final deste ano.
Pediram-me autorização para digitalizar e enviar o CC (eu aí exigi que arranjassem algo a traçar o documento antes de o digitalizarem, e nisso não me levantaram problemas), depois mandaram-me código de ativação ao qual tive de facultar e no fim é que me foi dado na hora o cartão de testes, e foi-me dito para eu esperar até 72h pela ativação. Tudo esse processo foi feito em 15 minutos.

No dia a seguir, 10/11 à tarde, meto o cartão no meu Samsung Galaxy A21S (não tem suporte 5G, só 4G), é detectado mas ficava inconsistente, umas vezes consegue apanhar, outras fica sem sinal. Vou consultar o tópico (https://forum.zwame.pt/threads/digi-servico-movel-configuracoes-internet-no-1o-post.1084198/) e configurar a APN e o menu "Setari DIGI". Só umas horas depois, à noite é que o meu cartão fica ativo e recebo o SMS a confirmar que já tenho SMS para gastar até dia 9.
Portanto, todo este processo de ativação foi muito rápido e simples, quase 24h, para mais num fim-de-semana. O que me surpreendeu.

Vou ser sincero, de momento, só estou a testar agora a internet móvel da DIGI, e não cheguei a experimentar chamadas e SMS.
O que posso dizer da experiência nestes dois dias é de que:
- Em relação à força do sinal, a DIGI tem melhor sinal que a Vodafone. Exemplos, na Quinta do Conde, o sinal da DIGI é mais forte, enquanto a da Vodafone chega a metade. Em Lisboa (Alvalade), também o sinal da DIGI é forte.
- Em relação à internet, a velocidade não é de topo mas tem-se demonstrado robusto sem falhas. O meu telemóvel suporta só o 4G e portanto não consigo tirar partido da velocidade que eles dizem que é possível atingir (160Mbps), já experimentei usar Facebook, Spotify, Reddit, Gmail, e até o MBWay, e sem problemas de acesso. Estou a usá-la agora no meu portátil com o telemóvel ligado por usb em modo tethering (não sei se me expliquei bem), e sem problemas a navegar no Facebook, Youtube, Discord, Zwame, outros.
- Em relação a consumos, só gastei ainda 1,7GB dos 75GB. A minha utilização não foi intensiva.
- Em relação a SMS e chamadas, não testei ainda.

O que posso dizer é que estou de momento surpreendido com a rede móvel DIGI e tenciono aderir num futuro próximo, mas não estão ainda reunidas as condições para eu fazer tal transição (tenho Vodafone rede móvel, com condiçoes miseráveis e a pagar 15 euros até 2026).
Em relação à fibra, como já disse, não há cobertura para a minha nova residência, só há fibra de um dos 3 operadores. :( Portanto, ou vou ter que aguardar mais uns meses pela fibra DIGI, ou vou optar por esta abordagem rede móvel e dar uso ocasional, ou então aderir à fibra desse operador, mas esperar pela black friday.

Trabalho futuro:
- Testar SMS e chamadas nacionais (nestes testes não dá para fazer internacionais)
- Testar sinal móvel noutras zonas de Portugal

Pronto, é este o meu feedback, e espero que ajude alguns dos indecisos.

Última edição:
No sábado passado, dia 9/11, fui ao balcão DIGI no Montijo saber informações sobre cobertura fibra para a minha nova residência, e infelizmente foi-me dito que não havia ainda cobertura e não me deram previsões de quando é que chegava.
Decidi então ser tester de rede móvel, para eu saber qual é a qualidade de cobertura de rede móvel da DIGI em termos de internet móvel.
75GB por mês, não acumuláveis, 0 euros (só teste), e é só até ao final deste ano.
Pediram-me autorização para digitalizar e enviar o CC (eu aí exigi que arranjassem algo a traçar o documento antes de o digitalizarem, e nisso não me levantaram problemas), depois mandaram-me código de ativação ao qual tive de facultar e no fim é que me foi dado na hora o cartão de testes, e foi-me dito para eu esperar até 72h pela ativação. Tudo esse processo foi feito em 15 minutos.

No dia a seguir, 10/11 à tarde, meto o cartão no meu Samsung Galaxy A21S (não tem suporte 5G, só 4G), é detectado mas ficava inconsistente, umas vezes consegue apanhar, outras fica sem sinal. Vou consultar o tópico (https://forum.zwame.pt/threads/digi-servico-movel-configuracoes-internet-no-1o-post.1084198/) e configurar a APN e o menu "Setari DIGI". Só umas horas depois, à noite é que o meu cartão fica ativo e recebo o SMS a confirmar que já tenho SMS para gastar até dia 9.
Portanto, todo este processo foi muito rápido e simples, para mais num fim-de-semana.

Vou ser sincero, de momento, só estou a testar agora a internet móvel da DIGI, e não cheguei a experimentar chamadas e SMS.
- Em relação à força do sinal, a DIGI tem melhor sinal que a Vodafone. Na Quinta do Conde, o sinal da DIGI é mais forte, enquanto a da Vodafone chega a metade. Em Lisboa (Alvalade), também o sinal da DIGI é forte.
- Em relação à internet, a velocidade não é de topo mas tem-se demonstrado robusto sem falhas. O meu telemóvel suporta só o 4G e portanto não consigo tirar partido da velocidade que eles dizem que é possível atingir (160Mbps), já experimentei usar Facebook, Spotify, Reddit, Gmail, e até o MBWay, e sem problemas de acesso. Estou a usá-la agora no meu portátil com o telemóvel ligado por usb em modo tethering (não sei se me expliquei bem), e sem problemas a navegar no Facebook, Youtube, Discord, Zwame, outros.
- Em relação a consumos, só gastei ainda 1,7GB dos 75GB. A minha utilização não foi intensiva.
- Em relação a SMS e chamadas, não testei ainda. Irei fazer testes nos próximos dias.

Trabalho futuro:
- Testar SMS e chamadas nacionais (nestes testes não dá para fazer internacionais)

se puderes usar a app nperf para mapear a tua cobertura com a Digi, ajudavas bastante. Pareces que andas bastante de um lado para o outro e a app regista a cobertura que tens em cada zona onde estás, para criar um mapa de cobertura a partir do input dos users.

https://play.google.com/store/apps/developer?id=nPerf.com&hl=pt_PT

Acho curioso... quando não respeitam os prazos é porque não respeitam quando respeitam é porque respeitam!!!
E, obviamente não tenho nenhuma estatística, mas também não me parece que mesmo antes da Digi fossem assim tanta percentagem em que os prazos não fossem cumpridos!!
Eu já fiz 5 (cinco) portabilidades concretizadas e uma que desisti e os prazos foram sempre cumpridos pelas operadoras quer num dia util (como diz a lei porque o pedido foi em loja) quer quando escolhi 2/3 dias depois, foram as seguintes:
- Meo para Nos (na altura ainda era Optimus)
- Nos para Meo
- Meo para Vodafone
- Vodafone para Meo
- Nos para Uzo (esta foi noutro cartão)
A que desisti tinha pedido da Meo para a Woo mas depois de receber a mensagem a confirmar a portabilidade para o dia que eu tinha pedido a Meo ligou-me e acabei por desistir da portabilidade.
Como vêm já fiz portabilidades de e para todas as operadoras e TODAS sempre respeitaram o prazo legal. Mas também todas elas sempre ligaram a tentar evitar a minha saída mas isso é o habitual e não impediu que o prazo legal fosse cumprido. Agora acredito que haja por vezes atrasos mas também acredito que por vezes o atraso possa ser causado por algum erro do próprio cliente (alguma assinatura diferente alguma cópia que até possa não se ver bem). E é claro que as operadoras se tentam aproveitar desses erros até para evitar perder os clientes mas também para não virem mais tarde a ser acusadas de portabilidades indevidas, como já aconteceu e deu direito a coimas (sim eu sei, também já houve coimas pelos atrasos indevidos). Agora acredito que quando vai tudo certinho na grande maioria o prazo legal é respeitado como aconteceu comigo.
Mais uma vez eu digo, eu sou defensor da concorrência e quanto mais melhor, é bem vinda a Digi e quantas mais melhor mas também se deve dizer os erros que a Digi está a cometer (e este de enviar o pedido da portabilidade para a outra operadora antes de instalar o serviço é um deles (a não ser que seja indicada uma data especifica a outra operadora tem de ceder o numero no prazo de 1 ou 3 dias uteis (conforme se foi em loja ou à distância).
Seja porque motivo foi, porque têm pouco pessoal, porque têm mais adesões do que previam ou outro qualquer acho que a Digi devia ter assegurado um melhor inicio e tinham prazo para isso (pelo menos o mês de novembro e provavelmente até final de dezembro como a Anacom já tinha insinuado). Eu era do que estava para mudar mas com esses problemas todos para já vou esperar. E não falem dos problemas colocados pela concorrência, a questão do roaming, da cobertura, moradas no site e outros não têm a ver com a concorrência. E também estarem no inicio e ser grátis até final de dezembro também não é desculpa, a partir do momento que iniciam a oferta comercial (ser grátis ou não é irrelevante, é uma opção da empresa) há coisas que não podem acontecer.
E também não me digam que os outros no inicio também tiveram problemas, pois devem ter tido mas não se esqueçam que há 30 anos atrás não havia o conhecimento e tecnologia que há hoje. Os primeiros exploradores têm sempre mais dificuldades do que os que vêm atras!!

Portanto, todo este processo de ativação foi muito rápido e simples, quase 24h, para mais num fim-de-semana. O que me surpreendeu.

- Em relação à força do sinal, a DIGI tem melhor sinal que a Vodafone. Exemplos, na Quinta do Conde, o sinal da DIGI é mais forte, enquanto a da Vodafone chega a metade. Em Lisboa (Alvalade), também o sinal da DIGI é forte.
- Em relação a SMS e chamadas, não testei ainda.

O que posso dizer é que estou de momento surpreendido com a rede móvel DIGI e tenciono aderir num futuro próximo, mas não estão ainda reunidas as condições para eu fazer tal transição (tenho Vodafone rede móvel, com condiçoes miseráveis e a pagar 15 euros até 2026).
Em relação à fibra, como já disse, não há cobertura para a minha nova residência, só há fibra de um dos 3 operadores. :( Portanto, ou vou ter que aguardar mais uns meses pela fibra DIGI, ou vou optar por esta abordagem rede móvel e dar uso ocasional, ou então aderir à fibra desse operador, mas esperar pela black friday.

Trabalho futuro:

Essa das várias horas até á ativação também ainda não consigo perceber... nos outros operadores compramos o cartão, colocamos o cartão no telemovel e voilá, incrivel funciona logo!!! E a net também nunca tive de configurar nada (e estou a falar de telemoveis desbloqueados e comprados numa grande superficie e não em qualquer operadora) e voilá também sempre funcionou!! por isso ainda não consigo perceber porque é que na Digi é preciso estar a fazer configurações da net e esperar várias horas/dias para a ativação do cartão.

Não sei se já postaram aqui, parece-me que não. Não são novidades por aí além, mas ainda não tinha lido sobre dificuldades na alimentação elétrica dos sites.
Isso é o normal em PT. A E-Redes chega a levar mais de um ano para construir um ramal.
Há por exemplo carregadores de VE instalados há mais de 1 ano a espera de ramal para aumento de potência.

Nao vi nenhum stand da digi no alegro sintra (forum sintra)
E passei lá ha uns dias

Só por acaso foi o primeiro stand a abrir no país, e já lá está há mais de 2 meses.

Alguém conseguiu ter algum serviço deles (como um cartão de dados móveis) sem ter de dar uma fotocópia do CC?

Este é um caso clássico onde podiam validar a identidade com uma assinatura digital, que tem valor legal e informação suficiente para "irem atrás" do cliente se for preciso, e em vez disso escolheram a pior das opções, a de recolher sete vezes mais informação do que precisam e depois andam com ela ao pontapé em fotos, tablets Android (portanto Google), e-mails e WhatsApp.

Passei pelo stand do Strada Outlet, e o rapaz que lá está disse que sem me copiarem o CC não podem fazer nada, e não há nenhum meio alternativo. Perguntei se o podia rasurar, e ele disse que não (mas já vi neste tópico relatos em contrário), mas que no limite podia ir buscar um documento semelhante no site das finanças ou da segurança social, mas não me soube dizer que documento é, e este iria incluir a mesma quantidade de informação do CC, incluindo até a foto. Ou seja, mantém-se o excesso, e não conheço nenhum documento nem na AT nem na SS que inclua a foto (nem sei para que querem tanto a foto, não estou propriamente a criar um passe para o autocarro...)

Nos últimos anos perguntei aos três - Vodafone, Altice e NOS - se existe algum tarifário, que podia até ter apenas 200 MB, que por até 5€ por mês me permita ter conectividade secundária para no caso da minha ligação principal em casa ir abaixo conseguir pelo menos conseguir fazer alguns SSHs. A NOS nunca se dignou a responder-me (e nos balcões foi um circo - ninguém sabia de nada, nem mesmo sobre os tarifários promocionais que apareciam nas publicidades deles); já a Vodafone e a Altice responderam ambas que estes cenários existem apenas para clientes empresariais e têm um custo mais elevado (que pode baixar, mas só se for numa escala maior, não para um cartão ou dois), e para clientes particulares consideram que não faz sentido e portanto não têm nenhum tarifário assim.

A Digi está a vender por 4€ muito mais do que eu estava à procura, e resolve uma necessidade que os outros ISPs ignoraram.
Torna-se muito difícil ter pena deles agora, quando decidiram sempre o que é que faz ou não sentido aos outros, e o cliente só tem de comer e calar. A Digi está em boa posição para mudar isto, mas está a arriscar-se a morrer à nascença se no meio do hype inicial continuarem a fazer tábua rasa da proteção de dados.

Back