DIGI - Tópico Geral

O problema é mesmo esse, não consigo apanhar 5G no cartão da Digi.
Já fiz teste com o cartão da Digi no pixel (o smartphone que aparece aqui com download de 1gb) e também não apanha 5G.

Tu consegues apanhar 5G
É cartão de testes?
Que velocidades tens nos Speedtest?
2ux8QwB.png

Não sei se já postaram aqui, parece-me que não. Não são novidades por aí além, mas ainda não tinha lido sobre dificuldades na alimentação elétrica dos sites.
Isso é o normal em PT. A E-Redes chega a levar mais de um ano para construir um ramal.
Há por exemplo carregadores de VE instalados há mais de 1 ano a espera de ramal para aumento de potência.

Nao vi nenhum stand da digi no alegro sintra (forum sintra)
E passei lá ha uns dias

Só por acaso foi o primeiro stand a abrir no país, e já lá está há mais de 2 meses.

Alguém conseguiu ter algum serviço deles (como um cartão de dados móveis) sem ter de dar uma fotocópia do CC?

Este é um caso clássico onde podiam validar a identidade com uma assinatura digital, que tem valor legal e informação suficiente para "irem atrás" do cliente se for preciso, e em vez disso escolheram a pior das opções, a de recolher sete vezes mais informação do que precisam e depois andam com ela ao pontapé em fotos, tablets Android (portanto Google), e-mails e WhatsApp.

Passei pelo stand do Strada Outlet, e o rapaz que lá está disse que sem me copiarem o CC não podem fazer nada, e não há nenhum meio alternativo. Perguntei se o podia rasurar, e ele disse que não (mas já vi neste tópico relatos em contrário), mas que no limite podia ir buscar um documento semelhante no site das finanças ou da segurança social, mas não me soube dizer que documento é, e este iria incluir a mesma quantidade de informação do CC, incluindo até a foto. Ou seja, mantém-se o excesso, e não conheço nenhum documento nem na AT nem na SS que inclua a foto (nem sei para que querem tanto a foto, não estou propriamente a criar um passe para o autocarro...)

Nos últimos anos perguntei aos três - Vodafone, Altice e NOS - se existe algum tarifário, que podia até ter apenas 200 MB, que por até 5€ por mês me permita ter conectividade secundária para no caso da minha ligação principal em casa ir abaixo conseguir pelo menos conseguir fazer alguns SSHs. A NOS nunca se dignou a responder-me (e nos balcões foi um circo - ninguém sabia de nada, nem mesmo sobre os tarifários promocionais que apareciam nas publicidades deles); já a Vodafone e a Altice responderam ambas que estes cenários existem apenas para clientes empresariais e têm um custo mais elevado (que pode baixar, mas só se for numa escala maior, não para um cartão ou dois), e para clientes particulares consideram que não faz sentido e portanto não têm nenhum tarifário assim.

A Digi está a vender por 4€ muito mais do que eu estava à procura, e resolve uma necessidade que os outros ISPs ignoraram.
Torna-se muito difícil ter pena deles agora, quando decidiram sempre o que é que faz ou não sentido aos outros, e o cliente só tem de comer e calar. A Digi está em boa posição para mudar isto, mas está a arriscar-se a morrer à nascença se no meio do hype inicial continuarem a fazer tábua rasa da proteção de dados.

Hoje finalmente chegou o meu cartão de testes.

Um bocado decepcionado com as velocidades.

Que velocidades conseguem?

Numa zona de excelente rede (teste em WTF feito ao lado )nem aos 40mb chega

IMG-20241113-WA0000.jpg

Aqui é exatamente igual, NOS/WOO/WTF com velocidades muito altas (no meu caso varia entre 600-900), depois a Digi com uma única banda (B3 LTE), a dar a mesma velocidade que tens na imagem. Dado que a Digi só comprou 5Mhz na B3, é espectável estas velocidades, agora é esperar que haja integração do espetro da NOWO e que seja ativado 5G (banda N78 - a tal que veio da Dense Air), mas não podemos esperar ter as velocidades dos outros operadores.

Hoje finalmente chegou o meu cartão de testes.

Um bocado decepcionado com as velocidades.

Que velocidades conseguem?

Numa zona de excelente rede (teste em WTF feito ao lado )nem aos 40mb chega

IMG-20241113-WA0000.jpg
E será que tiramos partido de 1009mbs num telemovel? Talvez nao...

De qualquer forma é uma comparaçao totalmente injusta e que induz em erro um leigo na matéria.

Para se comparar temos de ter os telemoveis iguais, mas mais importante a rede igual.

Lado esquerdo 5G ( e que devia estar em 4G para estar de modo igual )

Lado direito 4G.

Aqui é exatamente igual, NOS/WOO/WTF com velocidades muito altas (no meu caso varia entre 600-900), depois a Digi com uma única banda (B3 LTE), a dar a mesma velocidade que tens na imagem. Dado que a Digi só comprou 5Mhz na B3, é espectável estas velocidades, agora é esperar que haja integração do espetro da NOWO e que seja ativado 5G (banda N78 - a tal que veio da Dense Air), mas não podemos esperar ter as velocidades dos outros operadores.
Com utilização da N78 e Espectro da Nowo vai ter velocidades muito boas e na Teoria pode conseguir 1Gbps.
Só ficam a perder em zonas rurais sem frequências baixas. Mas deverá haver um leilão em breve, dado que mesmo os outros operadores só têm licença até 2027.

Fica aqui o registo de uma situação tão caricata que só contada. Fiz a adesão ao serviço da DIGI no domingo, para tv, net e telefone fixo, tendo feito o respectivo pedido de portabilidade. Hoje ao fim da tarde dou conta que estou sem telefone fixo. Mandei mensagem pelo site, já que foi impossível contactar a linha, e seguiu já reclamação no livro de reclamações online, para que fique registado e eu tenha um comprovativo.
Contactada a que ainda era a atual operadora, confirmam-me que o número fixo já não fazia parte do serviço. Ou seja, a DIGI fez a portabilidade do meu número fixo sem ter feito a instalação que lhe permitiria prestar-me o serviço. Face a este nível de negligência e incompetência, pois não me resta alternativa senão cancelar a contratação e esperar que esta empresa ganhe mais maturidade e profissionalismo na forma como lida e presta serviço ao cliente.
e eu com adesão dia 5 móvel com portabilidade, hoje dia 13 nem cartão nem portabilidade “O teu pedido está a ser processado”
sábado dia 9 liguei para eles porque o site de seguimento dava erro, confirmaram que o cartão já tinha sido enviado. segunda-feira dia 11 o site de seguimento voltou a funcionar e onde supostamente o cartão já tinha sido enviado, o site indicou “O teu pedido está a ser processado” e continua até hoje.

Última edição:
O serviço móvel claramente não está pronto para ser comercializado da forma massiva como a Digi está a fazer. Não falo de velocidades, etc. mas a ativação dos cartões é demasiado complexa e demorada face à realidade no mercado português.

Desde o início que não compreendo o facto da Digi ver a fase de testes como angariação de clientes, em vez de uma forma de limar o serviço.

Bastava até 31 de dezembro limitarem a contratação do móvel a quem aderisse ao serviço fixo e já teriam um número mais manejável de clientes enquanto não resolviam as principais situações.

O serviço de apoio ao cliente é muito mau e incapaz de lidar com uma adesão tão grande

O serviço móvel claramente não está pronto para ser comercializado da forma massiva como a Digi está a fazer. Não falo de velocidades, etc. mas a ativação dos cartões é demasiado complexa e demorada face à realidade no mercado português.

Desde o início que não compreendo o facto da Digi ver a fase de testes como angariação de clientes, em vez de uma forma de limar o serviço.

Bastava até 31 de dezembro limitarem a contratação do móvel a quem aderisse ao serviço fixo e já teriam um número mais manejável de clientes enquanto não resolviam as principais situações.

O serviço de apoio ao cliente é muito mau e incapaz de lidar com uma adesão tão grande
Até que pode ser muito grande o fluxo de novos clientes mas na DIGI só começam às 10 horas :) Por isso, até lá não adianta.

Claro que sim.

A Ponte 25 de Abril já está feita desde 1966 e é incapaz de lidar com tanto trânsito.

As auto estradas recentes também muitas vezes ficam entupidas.

A culpa é de quem as fez ou secalhar é a realidade que temos.

A DIGI está a ter as suas dificuldades.
Dificuldades essas que os outros 3 players tiveram.

Se foi feito assim por alguma razão foi.

É impressão minha ou quando passavam horas para atendimento nas outras operadoras para serem atendidos, muitas vezes para não conseguir resolver nada, não havia estas hostes todas a reclamar nos foruns. Lá uma reclamaçãozita ou outra.
Quantas vezes fiquei bem mais de uma hora em espera para falar com operadores da Meo nos últimos anos. E antes disso na Vodafone.
E quantas vezes fiquei sem serviço sem apoio algum: "o seu problema está identificado e estamos a trabalhar nisso" era a justificação...
E como alguns mencionam aqui, era cliente pagante (e bem caro) e não tinha escolhas possíveis.

Sim, a Digi tem muito a melhorar, mas não está para já longe daquilo a que estou habituado dos outros operadores. Se tivesse arrancado perfeita, seria caso inédito no planeta.

Não é uma situação legal. E lei é lei.
Os ES têm de ser prestados a partir de qualquer serviço, seja ele de testes ou não!

O SNS24 não é um número de emergência, é um SAC do SNS, estás a confundir com o 112.

Acho que é preciso mais calma com as coisas. Os cartões de testes são o que são, são para testar. Hoje em dia quase todos os telemóveis são dual SIM, a ideia é meter um desses cartões como dual SIM e verificar se para o caso de cada um a rede já é adequada ou não.

Os cartões só dão para fazer as comunicações incluídas na oferta e naturalmente as chamadas de emergência.

Pela minha parte já percebi que está muito melhor do que achei que estaria nesta fase, mas ainda assim tem falhas de cobertura em zonas onde não era suposto, em Viseu onde eu moro, na zona do Palácio do Gelo que é uma das zonas de maior circulação simplesmente não tem rede, pelo que vou aguardar calmamente até a coisa estar melhor para tomar uma decisão.

O SNS24 não é um número de emergência, é um SAC do SNS, estás a confundir com o 112.

Acho que é preciso mais calma com as coisas. Os cartões de testes são o que são, são para testar. Hoje em dia quase todos os telemóveis são dual SIM, a ideia é meter um desses cartões como dual SIM e verificar se para o caso de cada um a rede já é adequada ou não.

Os cartões só dão para fazer as comunicações incluídas na oferta e naturalmente as chamadas de emergência.

Pela minha parte já percebi que está muito melhor do que achei que estaria nesta fase, mas ainda assim tem falhas de cobertura em zonas onde não era suposto, em Viseu onde eu moro, na zona do Palácio do Gelo que é uma das zonas de maior circulação simplesmente não tem rede, pelo que vou aguardar calmamente até a coisa estar melhor para tomar uma decisão.
Como já foi explicado o número do SNS24 é gratuito.

É um elemento essencial na relação com o serviço nacional de saúde, ao ponto de serviços de urgência exigirem que o contactes previamente à admissão.

O problema existe tanto em cartões de teste como na oferta comercial.

É muito pouco tolerável este tipo de falha. Como é na verdade caso se tratasse de outro número qualquer.

Fica aqui o registo de uma situação tão caricata que só contada. Fiz a adesão ao serviço da DIGI no domingo, para tv, net e telefone fixo, tendo feito o respectivo pedido de portabilidade. Hoje ao fim da tarde dou conta que estou sem telefone fixo. Mandei mensagem pelo site, já que foi impossível contactar a linha, e seguiu já reclamação no livro de reclamações online, para que fique registado e eu tenha um comprovativo.
Contactada a que ainda era a atual operadora, confirmam-me que o número fixo já não fazia parte do serviço. Ou seja, a DIGI fez a portabilidade do meu número fixo sem ter feito a instalação que lhe permitiria prestar-me o serviço. Face a este nível de negligência e incompetência, pois não me resta alternativa senão cancelar a contratação e esperar que esta empresa ganhe mais maturidade e profissionalismo na forma como lida e presta serviço ao cliente.
Bom penso que as pessoas estão a precipitar-se, estamos a falar de uma empresa que está a criar toda a infraestrutura de raiz. Se quem quer mudar não aceita, principalmente nas portabilidades, ficar sem serviço momentaneamente então deve aguardar até Janeiro até os processos estarem mais afinados. Antes disso não me parece aceitável estas queixas, a Digi so consegue afinar estes processos lançando o serviço daí o lançamento precoce. Atenção também que existem obrigações quanto à data em que precisam de lançar o serviço.

Parece um bocado estúpido ter o sistema a fazer a portabilidade de um número fixo sem que o sistema tenha a instalação fixa marcada como concluída.
Há desculpas para algumas coisas que correm menos bem de início, mas este é um erro demasiado grosseiro. Ser empresa nova não justifica tudo.

Há duas tarefas.
1. Instalar
2. Portar o número
Qualquer pessoa que desenvolve o sistema tem de assegurar que 2. só acontece depois de 1.

Back