DIGI - Tópico Geral

Estão a ter uma avalancha de pedidos que é bom sinal para eles e esperado face os preços praticado, e muitos aqui não entendam que são falhas devido a essa avalancha, queriam tudo perfeito. lol
Quem não tem paciência e não entende que esperem alguns meses até ter acalmado.
 
já desde sexta feira que deveria ter recebido o cartao SIM da gidi, mas os CTT expresso marcou como entregue na caixa de correio mas não está lá nada, já escrevi reclamações já preenchi formulários, mas não obtive nenhuma resposta. Ontem pela tarde ocorreu a possibilidade do meu número de telemóvel e agora não sei o que fazer.
 
Por fim, também acho um pouco ridículo toda esta excitação e revolta que por aí circula. Eu também estava ansioso por ter serviços mais baratos, mas acho que as expectativas têm de estar no sítio certo. Eles oferecem cartões de testes não faz grande sentido para quem precisa de um serviço de qualidade atirar-se de cabeça, peçam um cartão de testes, validem se para vocês funciona e depois tomem decisões. A DIGI vai continuar por cá por muitos anos, por esperarem 2 ou 3 meses não vão perder o comboio
Estão a ter uma avalancha de pedidos que é bom sinal para eles e esperado face os preços praticado, e muitos aqui não entendam que são falhas devido a essa avalancha, queriam tudo perfeito. lol
Quem não tem paciência e não entende que esperem alguns meses até ter acalmado.

Já se sabe que as pessoas só sabem reclamar de tudo e todas gostam de pagar barato
As pessoas viram preços baratos e pensam logo em mudar, atirarem se de cabeça, para pagar menos de 20€, nem pensam em mais nada, agora com os problemas é que pensam no erro

Ok verdade a Digi fez preços muito baratos, mas estes preços também são assim porque o serviço está "incompleto" e quase que serve para atrair clientes, o barato pode sair caro...

Esquecem se que a Digi foi lançada agora por causa da ANACOM, que queria que a Digi começa se antes de final de Novembro
Esquecem se que existe um cartão de testes, para testar antes de fazer portabilidades, pois conforme a utilização e a zona de cada um a Digi pode não estar tão preparada
Esquecem se que ao estão a chegar tantos pedidos e tantos novos clientes em simultâneo que não conseguem chegar a todos, e por isso existirem em atrasos
Esquecem se que eles devem ter muitos menos profissionais que outras marcas e não conseguem atender todos os telefonemas, nem chegar a todas as reclamações, e não conceguem chegar a todo o lado e ativar os serviços todos em simultâneo

Começaram a fazer portabilidade do seu número que usam diariamente para o desconhecido, agora sofrem porque ficam sem nada
 
já desde sexta feira que deveria ter recebido o cartao SIM da gidi, mas os CTT expresso marcou como entregue na caixa de correio mas não está lá nada, já escrevi reclamações já preenchi formulários, mas não obtive nenhuma resposta. Ontem pela tarde ocorreu a possibilidade do meu número de telemóvel e agora não sei o que fazer.
Não consegues ir a um ponto de venda da Digi?
Ou tentar o chat da Digi ou ligar para lá.
 
se puderes usar a app nperf para mapear a tua cobertura com a Digi, ajudavas bastante. Pareces que andas bastante de um lado para o outro e a app regista a cobertura que tens em cada zona onde estás, para criar um mapa de cobertura a partir do input dos users.

https://play.google.com/store/apps/developer?id=nPerf.com&hl=pt_PT
Uma questão, como é que funciona o nPerf?
Para eu registar a cobertura da DIGI, é preciso eu fazer alguma coisa, ou ele faz tudo automaticamente?
Instalei ontem, e fiz uns speedtests e benchmarks da DIGI em casa, pensei que isso registasse a cobertura.
 
Essa das várias horas até á ativação também ainda não consigo perceber... nos outros operadores compramos o cartão, colocamos o cartão no telemovel e voilá, incrivel funciona logo!!! E a net também nunca tive de configurar nada (e estou a falar de telemoveis desbloqueados e comprados numa grande superficie e não em qualquer operadora) e voilá também sempre funcionou!! por isso ainda não consigo perceber porque é que na Digi é preciso estar a fazer configurações da net e esperar várias horas/dias para a ativação do cartão.
Eu só vou deixar as minhas teorias:
- Como é uma operadora nova, nem todos os smartphones conseguem identificar o cartão à primeira, e é necessário fazer esses ajustes.
- A questão de ativação, não deve ser só da DIGI, noutras operadoras acontece o mesmo com novos cartões, ou não? Eles dizem ser de 72h por causa da afluência enorme que a DIGI tem em responder a muitas ativações?
 
Uma questão, como é que funciona o nPerf?
Para eu registar a cobertura da DIGI, é preciso eu fazer alguma coisa, ou ele faz tudo automaticamente?
Instalei ontem, e fiz uns speedtests e benchmarks da DIGI em casa, pensei que isso registasse a cobertura.
Sim. Com um android até podes deixar a app a correr em background para ele mapear a tua cobertura (acho que tens uma opção para isso). No iPhone ele regista quando tens a app aberta.
No entanto pode demorar algumas horas ou dias a aparecer no mapa.
 
Fica aqui a meu feedback:

2 números, 1 com portabilidade.
Dia 7 (quinta) fui ao stand, disseram que demoram 3 dias úteis a ter os números activados.
Dia 11 (segunda) pedido de portabilidade recebido por parte da minha operadora (NOWO) que enviou sms e emails a confirmar a recessão da portabilidade e a avisar que no próximo dia útil será feita a portabilidade.
Dia 12 (terça) numero sem portabilidade é ativado de manhã. Às 12h fico sem serviço da NOWO. Às 12h15 numero com portabilidade fica ativo.

A Digi cumpriu os 3 dias úteis que me disseram no stand e a portabilidade ocorreu sem nenhum problema.

Comentário: malta que está aqui a dizer que teve os números cortados do nada e que não teve os serviços assegurados pela Digi, que pondere o facto de no caso da NOWO (pertence à digi) eles fizeram questão de enviar 1 sms e 2 emails de aviso que se estava a processar o pedido de portabilidade. Ficar sem o numero sem aviso prévio parece chico-espertice das operadoras cartelizadas. A portabilidade não é um serviço automático e depende da comunicação entre operadoras que podem não estar a cooperar com a Digi.
 
Por mais que tente não consigo avançar com qualquer tipo de pedido no site da DIGI. Dá sempre erro , apesar de ter tentado várias moradas, vários sistemas operativos, wifi ou móvel. Isto é um ponto bastante negativo e que dá uma má imagem para quem quer prosperar. A título de exemplo, na cobertura de rede o código postal acerta na minha morada. No formulário de subscrição, nem pensar.

Pela enésima vez tentei o site: o que impedia o envio era simplesmente o uso de ":" na caixa de comentários....
 
Bem, nem sei o que responder a isto! "Preços muito baratos porque o serviço está incompleto" ??? Haja paciência
Essa também não entendi, incompleto, podes explicar?

É verdade que as outras marcas fazem preços muito caros, mas a Digi também fez muito barato...
Acham mesmo que os preços na Fibra a 10€, não são para atrair os poucos clientes que conseguem pois só chegam a 15% de Portugal
Acham mesmo que no móvel são por volta desses €€, aliás é gratuito até ao final do ano só porque sim, é por não terem a cobertura a 100% e tem menos velocidade

Eu não estou a criticar o serviço, muito pelo contrário eu já vi aí testes e zonas que a Digi é muito boa, melhores que as outras 3, e o serviço de Fibra com velocidades simétricas estão excelentes, também sei que a Digi até nos outros mercados fazem preços mais baratos que as outras marcas.... mas sinto que cá em Portugal iam fazer iguais os de Espanha, só baixaram mais os preços nesta fase inicial por esses "problemas" de estarem a construir uma infraestruturado zero e não estar a 100%.... Quando digo "incompleto" é por não chegar a todas as zonas e clientes.... Mas vá quem sou eu para criticar que ainda não consegui testar nada
 
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Panfletos da Digi a circular
 
Quando um serviço é lançado as pessoas têm a expectativa que esteja funcional, e não se podem esquecer que a grande maioria dos clientes, não anda aqui nos fóruns quando adere a um serviço móvel para ver o que tem que fazer para ter o serviço funcional!

Ora a DIGI tem uma cobertura móvel razoável e de fibra também, embora a maior parte dos PDOs ainda não estejam funcionais.

Ao lançarem o serviço só tinham que ter o sistema pronto e a funcionar de forma automática para a maior parte das tarefas.
Caso contrário vão ter o apoio ao cliente entupido com coisas simples e os clientes que têm situações urgentes ficam sem resposta.

Não faz sentido nenhum por exemplo este tipo de entrega e ativação de um cartão SIM, se aqui são ás centenas as pessoas com este tipo de problema, podem imaginar as pessoas que não vêm aqui aos fóruns e estão a tentar ligar para o apoio ao cliente. Porque raio a pessoa não recebe o cartão, mete no tlm, recebe uma sms instantânea e fica logo ativo, como já acontece nas outras operadoras à mais de 20 anos? Se exigem fotocopia do CC, o contrato, supostamente já têm tudo e até mais do que o necessário...

Eu no meu caso já vou no 3 dia com o cartão no tlm com tudo configurado e nada de SMS, tem rede, mas não faz chamadas, nem tem dados. Tenho um tlm dual sim por isso nem me vou dar ao trabalho de estar horas a ligar para o suporte, porque pelo que li aqui nem vale a pena.
É um cartão de testes para tentar analisar a rede nas zonas onde ando, não tenho nenhuma urgência, mas a ideia de mudar para já está posta de parte, no futuro logo se verá..

Têm alguma desculpa de ser uma empresa que instalou um sistema de raiz, mas existe algumas coisas básicas que deviam ter sido pensadas antes.
 
É impressão minha ou quando passavam horas para atendimento nas outras operadoras para serem atendidos, muitas vezes para não conseguir resolver nada, não havia estas hostes todas a reclamar nos foruns. Lá uma reclamaçãozita ou outra.
Quantas vezes fiquei bem mais de uma hora em espera para falar com operadores da Meo nos últimos anos. E antes disso na Vodafone.
E quantas vezes fiquei sem serviço sem apoio algum: "o seu problema está identificado e estamos a trabalhar nisso" era a justificação...
E como alguns mencionam aqui, era cliente pagante (e bem caro) e não tinha escolhas possíveis.

Sim, a Digi tem muito a melhorar, mas não está para já longe daquilo a que estou habituado dos outros operadores. Se tivesse arrancado perfeita, seria caso inédito no planeta.
Estou há 1:10h para ser atendido na Digi.
Nunca esperei tanto tempo em qualquer operadora (tive nos (Optimus na altura), meo e Vodafone)
 
É verdade que as outras marcas fazem preços muito caros, mas a Digi também fez muito barato...
Acham mesmo que os preços na Fibra a 10€, não são para atrair os poucos clientes que conseguem pois só chegam a 15% de Portugal
Acham mesmo que no móvel são por volta desses €€, aliás é gratuito até ao final do ano só porque sim, é por não terem a cobertura a 100% e tem menos velocidade

Eu não estou a criticar o serviço, muito pelo contrário eu já vi aí testes e zonas que a Digi é muito boa, melhores que as outras 3, e o serviço de Fibra com velocidades simétricas estão excelentes, também sei que a Digi até nos outros mercados fazem preços mais baratos que as outras marcas.... mas sinto que cá em Portugal iam fazer iguais os de Espanha, só baixaram mais os preços nesta fase inicial por esses "problemas" de estarem a construir uma infraestruturado zero e não estar a 100%.... Quando digo "incompleto" é por não chegar a todas as zonas e clientes.... Mas vá quem sou eu para criticar que ainda não consegui testar nada
Diz-me qual o operador que tem os seus serviços a chegar a todos os lados.
 
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