DIGI - Tópico Geral

porque não escolhem o dia da portabilidade? assim evitam esse problema do cartão não chegar a tempo.
Porque no momento da adesão a opção que vem pre-selecionada é a de fazerem a portabilidade apenas depois de recebermos o cartão…

A digi já está em fase comercial, não é por ainda ter um mês grátis que o serviço não tem de estar a funcionar em condições ou que os clientes tem de ficar incontactáveis por causa de má gestão dos timmings de portabilidade

A meu ver os problemas mais graves são mesmo as falhas que têm existido com portabilidades e o tempo de activação de cartões. A activação para alguns é de minutos ou poucas horas enquanto para outros será dias ou até uma semana, pelos relatos feitos.

Também me parece (pode ser impressão minha) que os cartões de teste estão a activar mais rápido que os outros.

Diz-me qual o operador que tem os seus serviços a chegar a todos os lados.
Quanto a Fibra as outras marcas têm a cobertura de Fibra a chegar à quase +/-90% das casas, os outros +/-10% têm serviço Satélite com um Satélite para TV e Rede Móvel para a Internet, então pode se considerar que tem cobertura Fixo a quase +/-100%, comprado aos +/-15% que a Digi chega.....
Quanto a Rede Móvel nenhuma chega a todo o lado, é impossível, mas a Digi está um pouco abaixo, claro que isso pode variar de o local para local, mas até a própria Digi diz que não chega a todo o lado, e podemos ver varias reclamações a nível disso, para adicionar, ainda pode se considerar que estão, em fase de testes no móvel por isso mesmo

Por causa da Anacom? A Digi há 3 anos qd concorreu ao leilão, já sabia das datas limites. E é assim para todas as empresas, para evitar que uma empresa adquira bandas e dp não as use. E a Anacom disse claramente que a Digi podia pedir prorrogação do prazo. Simplesmente a Digi não quiz...

E como é que isto é culpa do cliente? Como é que uma empresa com +20 anos e que já iniciou actividade em 5 países não conseguiu prever isto? Não me digam que não fazem estudos de mercado qd investem 500M€... Um bocado incompetência...

Mais uma vez, é culpa de quem? Do cliente? Não há nada que indique no contrato ou oferta comercial que o serviço não está a funcionar bem. A Digi não devia permitir portabilidades nesta fase. Sabem que o serviço não está em condições (por isso é grátis), e permitem que alguém porte o número e fique incontactável? Muita irresponsabilidade.

Se não queriam pedir prorrogação do prazo (vá-se lá saber pq), podiam ter lançado o serviço mas sem permitirem portabilidade.

Sou tester há 3 meses e li o que assinei, por isso estou ciente das limitações dos serviços de teste. Quem assina agora o contrato de utilização para um cartão "normal" e pede portabilidade, não tem indicação nenhuma que há mta coisa que não funciona.
Resolviam estes problemas (que eles causaram) com pedido de prorrogação do prazo.

Ou pelo menos avisem os possíveis clientes que podem ficar incontactáveis. Descartarem responsabilidades é manhoso.

Dei todos os benefícios da dúvida à Digi durante a fase de testes e "defendio-os" qd mta gente dizia que não podiam lançar o serviço como estava pq sinceramente nunca pensei que o fizessem. Afinal estava errado.

Não vejo qq diferença entre a fase de testes e esta (a não ser permitir portabilidade, infelizmente...)

A culpa não é do Cliente, mas o cliente deve saber que ao existir uma grande procura, a Digi não chega a todos, mas se há tantas reclamações é porque algo está mal....

É verdade que se a Digi ao iniciar o serviço não devia ter tantos problemas, ou avisar o cliente para tais problemas
Até parece mesmo que ainda estão em testes, mas então se não tinham de começar já, porque é que começaram ainda com alguns problemas???

Quanto a Fibra as outras marcas têm a cobertura de Fibra a chegar à quase +/-90% das casas, os outros +/-10% têm serviço Satélite com um Satélite para TV e Rede Móvel para a Internet, então pode se considerar que tem cobertura Fixo a quase +/-100%, comprado aos +/-15% que a Digi chega.....
Quanto a Rede Móvel nenhuma chega a todo o lado, é impossível, mas a Digi está um pouco abaixo, claro que isso pode variar de o local para local, mas até a própria Digi diz que não chega a todo o lado, e podemos ver varias reclamações a nível disso, para adicionar, ainda pode se considerar que estão, em fase de testes no móvel por isso mesmo
cobertura 90% na fibra? estás desafasado da realidade.. isso não existe.
se me disseres que se o pessoal quiser pagar fibras dedidacas tem cobertura 100%, ok eu acredito.
agora com o que está coberto actualmente, não corresponde nem de longe nem de perto.
aveiro centro por exemplo, ha locais que fibra so da PT, nem vodafone nem NOS, outros locais em aveiro que so existe NOWO, e por ai fora,

tudo a funcionar.. alguem anda a brincar com as rotas no teu operador actual,
Eu liguei a partir do cartão DIGI de testes e um da MEO para o numero 92 que está no site.
Por isso não é problema do meu operador atual.

Edit: Já tentei também sem o +351
Screenshot-2024-11-13-12-01-45-343-com-google-android-dialer.jpg

Última edição:

Qual é a fonte desses dados? É que está bem longe da realidade.

Tanta gente ainda com ADSL e vários locais onde fibra só mesmo da MEO

cobertura 90% na fibra? estás desafasado da realidade.. isso não existe.
se me disseres que se o pessoal quiser pagar fibras dedidacas tem cobertura 100%, ok eu acredito.
agora com o que está coberto actualmente, não corresponde nem de longe nem de perto.
aveiro centro por exemplo, ha locais que fibra so da PT, nem vodafone nem NOS, outros locais em aveiro que so existe NOWO, e por ai fora,
Qual é a fonte desses dados? É que está bem longe da realidade.

Tanta gente ainda com ADSL e vários locais onde fibra só mesmo da MEO

Ok podia ter exagerado um pouco não é bem 90% das casas com Fibra
Mas a MEO foi obrigada a disponibizar as zonas onde só ela estava as outras marcas
E pode se ver pelos dados que em ADSL já só há 2,3% e uns 5,1% em satélite ou seja o resto, mais ou menos já tem tudo Fibra, incluindo os 20% em HFC que a NOS e a Nowo chamam, e pode ser considerado em base como Fibra

É só ir ver ao site da Anacom

Igual.
Fiz agora uns testes, e chamadas no cartão DIGI dá tudo como numero não atribuído/inválido.
No cartão MEO sem problemas.
ja recebeste a sms que o cartão está ativo?
tenta um reboot e caso tenhas possibilidade inverte o local do sim DIGI/MEO
para tentar despistar do teu lado..

Back