DIGI - Tópico Geral

É verdade que as outras marcas fazem preços muito caros, mas a Digi também fez muito barato...
Acham mesmo que os preços na Fibra a 10€, não são para atrair os poucos clientes que conseguem pois só chegam a 15% de Portugal
Acham mesmo que no móvel são por volta desses €€, aliás é gratuito até ao final do ano só porque sim, é por não terem a cobertura a 100% e tem menos velocidade

Eu não estou a criticar o serviço, muito pelo contrário eu já vi aí testes e zonas que a Digi é muito boa, melhores que as outras 3, e o serviço de Fibra com velocidades simétricas estão excelentes, também sei que a Digi até nos outros mercados fazem preços mais baratos que as outras marcas.... mas sinto que cá em Portugal iam fazer iguais os de Espanha, só baixaram mais os preços nesta fase inicial por esses "problemas" de estarem a construir uma infraestruturado zero e não estar a 100%.... Quando digo "incompleto" é por não chegar a todas as zonas e clientes.... Mas vá quem sou eu para criticar que ainda não consegui testar nada
Sim os preços da digi Portugal são muito bons, mas temos serviços de telecomunicações muito caros, o cartel aproveita-se disse, típico do pais, se fossem só nas telecomunicações.
Já foi dito varias vezes a digi tens essa politica de preços, em principio não será temporário, a rede vai crescer tal como aconteceu noutros países e os preços são baixos na mesma é claro que pode e vai haver aumentos, seja pela inflação ou outros .
São gratuitos por dois motivos, ainda estão numa faze inicial de teste, não querem cobrar ao cliente um serviço que não está afinado a 100% e faz parte da promoção do produto, mas o que estão a oferecer é os moveis.
Se achas isso incompleto, nenhuma operado esta completa então....

Quanto a Fibra as outras marcas têm a cobertura de Fibra a chegar à quase +/-90% das casas, os outros +/-10% têm serviço Satélite com um Satélite para TV e Rede Móvel para a Internet, então pode se considerar que tem cobertura Fixo a quase +/-100%, comprado aos +/-15% que a Digi chega.....
Quanto a Rede Móvel nenhuma chega a todo o lado, é impossível, mas a Digi está um pouco abaixo, claro que isso pode variar de o local para local, mas até a própria Digi diz que não chega a todo o lado, e podemos ver varias reclamações a nível disso, para adicionar, ainda pode se considerar que estão, em fase de testes no móvel por isso mesmo
Na realidade só existe cobertura a 100% no satélite

Eu só vou deixar as minhas teorias:
- Como é uma operadora nova, nem todos os smartphones conseguem identificar o cartão à primeira, e é necessário fazer esses ajustes.
- A questão de ativação, não deve ser só da DIGI, noutras operadoras acontece o mesmo com novos cartões, ou não? Eles dizem ser de 72h por causa da afluência enorme que a DIGI tem em responder a muitas ativações?
Em tempos já comprei cartões das outras operadoras em grandes superfícies (portanto fora das próprias lojas das operadoras) e também pedi pela net e logo que os coloquei no telemóvel funcionaram. Assim como também já comprei cartões em lojas das próprias operadoras (neste caso cartões de net móvel) e também já vinham a funcionar.
No caso da Digi nem os cartões que são adquiridos nos stands estão ativos e têm de esperar dias/horas (então os funcionários dos stands não deviam tratar de os ativar??). E mesmo os que são enviados pelos Ctt não percebo como é que ao serem inseridos no telemóvel o sistema não os ativa automaticamente... não sei como é feita a ativação dos cartões adquiridos fora das lojas da marca, quer nas grandes superfícies quer por correio mas suponho que ao ligar-se o telemóvel os mesmos fiquem ativos automaticamente (obviamente não há um funcionário no BackOffice a olhar para um ecrã para ver em tempo real os cartões que são ligados pela primeira vez para proceder manualmente à ativação). Pelo menos comigo foi assim, liguei o telemóvel e voilá, estava pronto a utilizar e até num espaço de poucos segundo recebi uma mensagem de boas vindas.

A portabilidade é um processo que depende das duas operadoras. Se tu ficas sem serviço a culpa é das duas. Não é só duma delas.
De acordo com o que está no site da Anacom a responsável de todo o processo é a operadora recetora ou seja quem pede o numero... a operadora doadora , se todos os formalismos estiverem cumpridos, é simplesmente obrigada a ceder (entregar) o numero à nova operadora sem colocar entraves.

Eu liguei a partir do cartão DIGI de testes e um da MEO para o numero 92 que está no site.
Por isso não é problema do meu operador atual.

Edit: Já tentei também sem o +351
Screenshot-2024-11-13-12-01-45-343-com-google-android-dialer.jpg
ah sim, da forma que disseste li ao contrario,
liga com eles que resolvem

Ok podia ter exagerado um pouco não é bem 90% das casas com Fibra
Mas a MEO foi obrigada a disponibizar as zonas onde só ela estava as outras marcas
E pode se ver pelos dados que em ADSL já só há 2,3% e uns 5,1% em satélite ou seja o resto, mais ou menos já tem tudo Fibra, incluindo os 20% em HFC que a NOS e a Nowo chamam, e pode ser considerado em base como Fibra

É só ir ver ao site da Anacom
ninguem é obrigado a nada companheiro.. sao empresas de serviços privados, metem se o negocio lhes interessar.

Como reparei agora estão a trabalhar. 808242424 já funciona em número portado. Portanto vamos ser pacientes. E não dar comida aos tubarões.
Estão a reparar muitas coisas
Dúvidas que algum dos operadores tinha a mesma capacidade de resposta
Seja qualquer deles, todos já tiveram stress, seja de canais, internet ou telecomunicações

Bom recebi o cartão, não foi necessário pin , estranho , mas adiante . Umas horas depois lá consegui registo na rede , não recebi mensagem de configuração de internet, ainda assim sabia como o fazer . Conclusão , estabilidade em matéria de dados , chamadas de voz umas vezes sim outras não (rede) . Ainda há muito por fazer , certas entidades das quais eu pretendo actualizar o nr. (Sem portabilidade) simplesmente não recebo os códigos que supostamente seriam enviados para o meu nr. Ainda há muitas arestas a limar .

Bom recebi o cartão, não foi necessário pin , estranho , mas adiante . Umas horas depois lá consegui registo na rede , não recebi mensagem de configuração de internet, ainda assim sabia como o fazer . Conclusão , estabilidade em matéria de dados , chamadas de voz umas vezes sim outras não (rede) . Ainda há muito por fazer , certas entidades das quais eu pretendo actualizar o nr. (Sem portabilidade) simplesmente não recebo os códigos que supostamente seriam enviados para o meu nr. Ainda há muitas arestas a limar .
O PIN do cartão vem desativado por defeito.

Back