DIGI - Tópico Geral

No site já diz que posso usar o cartão mas ainda não recebi nenhuma SMS. Apenas consigo-me conectar a rede 2G, sendo que a outra ainda dá erro quando tento forçar.
A escolha de rede deve ficar em modo automático, e é aguardar pela activação do cartão.
A mensagem de que "já pode usar o cartão" significa apenas que a conta está activa. O cartão precisa de algum tempo para se registar e depois os serviços serem activados pelo sistema

Hoje mais um contacto com o call center.
Penso que, finalmente, consegui ajustar as cenas do meu pedido.

A senhora garantiu-me que os aparelhos da internet, como disse ela, serão trocados para quem era tester.

É aguardar para ver.

Hoje mais um contacto com o call center.
Penso que, finalmente, consegui ajustar as cenas do meu pedido.

A senhora garantiu-me que os aparelhos da internet, como disse ela, serão trocados para quem era tester.

É aguardar para ver.
Pelos diversos relatos, mesmo quem tem estado a receber instalações de fibra comercial vai ter troca de equipamentos em Janeiro.

A meu ver os problemas mais graves são mesmo as falhas que têm existido com portabilidades e o tempo de activação de cartões. A activação para alguns é de minutos ou poucas horas enquanto para outros será dias ou até uma semana, pelos relatos feitos.

Também me parece (pode ser impressão minha) que os cartões de teste estão a activar mais rápido que os outros.

Obrigado pela dica. Tentei e continua sem ter dados, a não fazer/receber chamadas e a não enviar/receber mensagens. O mais estarnho é que etsou na Maia e tenho a rede no máximo.
Isso da rede no máximo no meu entender aparece em todo o lado enquanto o cartão não estiver completamente ativo. Estou há dois dias à espera da ativação de um cartão de teste que pedi é reparei quando saio de casa para ir a qualquer lugar, aqui a rede aparece sempre no máximo. Mas isso deve acontecer mesmo porque o cartão não está ativo. Depois de o cartão estar ativo as barras de rede devem oscilar

Isso da rede no máximo no meu entender aparece em todo o lado enquanto o cartão não estiver completamente ativo. Estou há dois dias à espera da ativação de um cartão de teste que pedi é reparei quando saio de casa para ir a qualquer lugar, aqui a rede aparece sempre no máximo. Mas isso deve acontecer mesmo porque o cartão não está ativo. Depois de o cartão estar ativo as barras de rede devem oscilar
Acho que é porque estamos apenas conectado a rede 2G sem acesso a outra rede. A rede 2G tem mais cobertura.

Boa tarde,

Ontem de manhã recebi em casa um cartão da DIGI, tendo-o colocado num iPhone SE 2020 que tinha cá em casa para testar ao final do dia. O telefone apanhou rede desde o primeiro momento mas, mesmo seguindo o tutorial disponível no site da DIGI para a configuração do APN, não consigo fazer nem receber chamadas, enviar nem receber sms e ter dados móveis.

Estou neste momento a ligar para o apoio ao clinet ma sjá vou em quase 1h de espera sem sucesso.

Alguma dica? Já reiniciei várias vezes o iPhone, já liguei e desliguei o Volte, etc mas até agora sem sucesso.

Obrigado a todos.
Também já fiz isso há dois dias e só hoje ao fim de duas horas atenderam a chamada, disseram que vão pedir ativação e tenho que esperar mais umas horas ou até amanhã, resumindo, depois de receberes o cartão tens que esperar pelo menos até 3 dias...há pessoas aqui com sorte ao fim de umas horas ficaram com o cartão ativo.

Boa tarde,

Ontem de manhã recebi em casa um cartão da DIGI, tendo-o colocado num iPhone SE 2020 que tinha cá em casa para testar ao final do dia. O telefone apanhou rede desde o primeiro momento mas, mesmo seguindo o tutorial disponível no site da DIGI para a configuração do APN, não consigo fazer nem receber chamadas, enviar nem receber sms e ter dados móveis.

Estou neste momento a ligar para o apoio ao clinet ma sjá vou em quase 1h de espera sem sucesso.

Alguma dica? Já reiniciei várias vezes o iPhone, já liguei e desliguei o Volte, etc mas até agora sem sucesso.

Obrigado a todos.
Eu pela mesma razão e data identica, liguei para la hoje de manhã, atenderam após 1h55, para me dizerem que o cartão não estava ativo e fizeram um report aos serviços técnicos...:cwm3:

Boa tarde,

Obrigado a todos.
Já recebeste o SMS de ativação? Pode demorar até 3 dias úteis após receberes o SIM.

A escolha de rede deve ficar em modo automático, e é aguardar pela activação do cartão.
A mensagem de que "já pode usar o cartão" significa apenas que a conta está activa. O cartão precisa de algum tempo para se registar e depois os serviços serem activados pelo sistema
E presumo que as demoras nas activações dos cartões, tem também a ver com as localidades ou moradas digo eu...

Cartão pedido ontem no ponto de atendimento da Digi no Parque Nascente. Coloquei-o no tlm ontem por volta das 19:00. Configurei na altura e fiquei a aguardar o SMS de ativação que chegou hoje às 16:45.

Chamadas - OK (incluindo SNS24)
SMS - OK
Internet - OK

Speed-Test-Digi20241113.png

Velocidade razoável, tendo em conta que é LTE. O meu tlm é um Pixel 8, por isso terei de aguardar que a Google atualize o firmware para ter 5G.

Boa tarde!

Tenho um n.º de telemóvel MEO que está no nome do meu Pai. Este n.º sempre foi meu, mas por questões de (re)negociação de contratos, passou para o nome dele há uns anos. Apesar disso, não se encontra agregado a um pacote MEO e é faturado em separado.

Acham que ao solicitar a alteração da titularidade deste n.º, tal constitui uma alteração contratual para efeitos de fidelização?

É absurdo pensar-se dessa forma, mas face à forma agressiva como as operadoras têm tratado a perda de clientes não ficaria espantado.

Claro que posso sempre pedir a portabilidade desse n.º em nome dele e pedir a alteração da titularidade na DIGI, mas preferia evitar passos adicionais, dado que já tenho cartão DIGI em meu nome, para efeitos de teste, na minha posse.

Pedi cartão ilimitado DIGI no passado dia 5, recebi no dia 9, tendo apenas ficado ativado na manhã do dia 11. Foi nesse momento que também recebi o mail de boas vindas da DIGI.

De um modo geral, no centro de Gaia e do Porto, o sinal dos dados móveis tem sido bastante satisfatório em espaços exteriores, mas nota-se uma diminuição acentuada de sinal dentro de edifícios grandes, especialmente quando nos encontramos longe de janelas para o exterior. Pelo preço não está propriamente mau, mas espero melhorias com o passar do tempo.

Back