DIGI - Tópico Geral

Provavelmente não precisas de algo fiável para o teu trabalho . Mas sim dá para quem está reformado e com saúde .
Eu tenho como duplo sim, desde o 1 dia que ligaram a rede móvel de Testes, uso 90% como dados e é completamente viável.
Vou a clientes faço Hotspot etc, casos esporádicos de falta de cobertura uso Woo, mas têm sido mais caves, por falta de frequências baixas, aí foram enganados com Roaming Nacional que não aconteceu, se não tinham comprado frequências.
Não uso Metro de Lisboa. Tal como também não uso Samsung, que é onde funciona pior, enquanto Samsung não efetuar update a tudo, já fez ao VOLTE e VoWifi.

Eu tenho como duplo sim, desde o 1 dia que ligaram a rede móvel de Testes, uso 90% como dados e é completamente viável.
Vou a clientes faço Hotspot etc, casos esporádicos de falta de cobertura uso Woo, mas têm sido mais caves, por falta de frequências baixas, aí foram enganados com Roaming Nacional que não aconteceu, se não tinham comprado frequências.
Não uso Metro de Lisboa. Tal como também não uso Samsung, que é onde funciona pior, enquanto Samsung não efetuar update a tudo, já fez ao VOLTE e VoWifi.
Eu fiz contrato com com a DIGI , neste momento faço uso da Woo tal como tu em dual SIM . Apenas alerto que não por incompetência, têm muito trabalho pela frente .

Conseguem usar as frequencias baixas da Nowo? A Nowo tem essas frequencias baixas?

Terminou hoje a minha fase de testes com a Digi, totalizei mais de 30 dias, fiz várias viagens de carro e a pé, várias zonas de Coimbra, duas viagens ao estádio da luz e uma a Castelo Branco, a máxima velocidade que consegui foi 60MB / 4MB ou seja 14/15x menos que na minha atual operadora movel.

Centenas de chamadas que não foram possiveis de realizar ou receber, dia 29/11 não consegui receber uma unica chamada dando sempre telemovel desligado, os Tokens de aplicações bancárias chegaram a demorar vários minutos e outros nunca consegui utilizar, a minha IPTV apenas funciona na Rede Digi se usar VPN, sendo que apenas pela Rede Digi tenho cortes e paragens na IPTV, em todas as outras nunca tal me ocorreu.

Para finalizar, contactei a minha atual operadora movel e negociei o Ilimitado, prefiro pagar mais 10€ e ser bem servido, neste momento a Digi não é comparavel a nenhuma das atuais operadoras, qualidade vergonhosa de rede movel e erros que a empresa devia ter garantido que estavam ultrapassados quando lançaram a oferta comercial, na minha segunda ida ao Estádio da Luz tive mais de 3h sem qualquer rede, situação essa que nunca poeria tolerar caso estivesse a pagar pelo serviço, até para fazer uma simples atualizção do iPhone levou HORAS, repito, HORAS, quando normalmente nem 10 minutos leva.

Para quem for de Coimbra não recomendo o serviço a ninguém, fui daqueles que criou muitas expectativas quando a Digi entrou mas rapidamente percebi que esta operadora não é para mim, em 31 anos nunca tive um serviço tão problematico como o movel da Digi, o Apoio a cliente é inexistente, em 3 vezes que tentei ligar 2 não atenderam e a outra demorou 56 minutos, todas as perguntas que coloquei ao assistente (Simples ou mais complicadas) foram respondidas sem qualquer confianca, em certos pontos da chamada nem queria acreditar que estava a falar com um operador da Digi.

Boa sorte a todos, vão precisar.
Pois eu sou de Coimbra, e só posso discordar, tive cartão de testes antes do lançamento, e pedi cartão de portabilidade já depois. Estou a usar o cartão de portabilidade no meu único número desde 19/11/2024 e até ao momento sem problemas. Referir que em termos de velocidades o cartão oficial é bastante superior ao cartão de testes. Neste período já estive em Miranda do corvo, Figueira da Foz, Mira, Aveiro, Viseu, Penacova, e em todos estes percursos, por estradas nacionais e algumas municipais tive sempre rede. Os únicos sítios onde falhou foi no fórum Coimbra e no glicinias em Aveiro porque não tem atena dedicada. SMS chegam no momento, e chamadas também sem falhas. Há um único número que não consegui ligar nestas semanas que foi um fixo, mas que é por cartão gsm, deve ser alguma falha de configuração pois os outros fixos normais funcionam. A minha mulher, com portabilidade no mesmo dia e com experiência exatamente igual. Não comparem cartões portados com cartões de teste, a experiência não é de todo a mesma.

Por acaso é algo que não entendo essa diferença entre clientes que estão nas mesmas zonas e provavelmente ligados nas mesmas antenas.

Eu portei um número e tenho zero problemas, fiquei sem dados uma vez no glicínias também, de resto tudo impecável, chamadas, SMS e dados (só tenho 4G naquele telemóvel).

Um amigo meu que vive perto e frequenta os mesmo sítios está com muito problemas a ponto de não querer continuar na Digi.

Não entendo sinceramente.

É revoltante ver pessoal queixar se, da Digi, já toda a gente sabia que no início ia ser assim,teem o serviço de borla,até 31 dezembro, quem não podia ter falhas no serviço,na mudava.. voltem para onde estavam, ninguém vos obrigou a sair 😁

Por acaso é algo que não entendo essa diferença entre clientes que estão nas mesmas zonas e provavelmente ligados nas mesmas antenas.

Eu portei um número e tenho zero problemas, fiquei sem dados uma vez no glicínias também, de resto tudo impecável, chamadas, SMS e dados (só tenho 4G naquele telemóvel).

Um amigo meu que vive perto e frequenta os mesmo sítios está com muito problemas a ponto de não querer continuar na Digi.

Não entendo sinceramente.
Eu continuo a achar que tem a vêr com os equipamentos.

Como disse lá atrás pura e simplesmente não consigo ligar do meu cartão Digi instalado num Redmi 9 para um cartão Nowo noutro telemóvel.

Se meter o cartão Digi num dos outros telemóveis já consigo efetuar a ligação sem problemas....

Eu continuo a achar que tem a vêr com os equipamentos.

Como disse lá atrás pura e simplesmente não consigo ligar do meu cartão Digi instalado num Redmi 9 para um cartão Nowo noutro telemóvel.

Se meter o cartão Digi num dos outros telemóveis já consigo efetuar a ligação sem problemas....

Pois, se as zonas e antenas são as mesmas e os resultados são diferentes só pode ser mesmo dos telemóveis.

Mas curiosamente tanto eu e o meu amigo usamos ambos Samsung, embora sejam modelos diferentes.

Eu com Digi móvel desde os tempos da abertura dos testes, só tive problemas na altura da portabilidade/ativação dos cartões: processo muito confuso e pouco habitual em Portugal.
Por vezes não recebo notificações do MBWAY.
A minha irmã também aderiu, sem problemas de maior a registar.
Claro que não faço uma utilização super intensiva nem preciso de muita velocidade. Para mim está a correr bem. Próximo passo transferir a fibra Nowo para Digi.

Distrito do Porto.

Foram enganados com o roaming nacional??? Será que verdadeiramente o tentaram? Até podem ter tentado mas provavelmente quiseram impor um preço a pagar e queriam que os outros lhe fizessem o favor de aceitar o que eles queriam pagar. Esquecem-se que nao são eles que mandam e impoe o preço.
Se achavam que tinham razao no preço que estavam dispostos a pagar porque nao recorreram a Anacom?? Essa situação estava prevista no concurso do 5G!
Pensavam que chegavam aqui e todos lhe tinham que estender a passadeira vermelha e fazer o que eles queriam para eles puderem fazer o preço final ao cliente que tinham pensado. As coisas são ao contrário, primeiro calculam-se os custos e depois ve-se o preço que se vai cobrar. Podem tentar fazer as coisas ao contrario mas os fornecedores nao sao obrigados a aceitar!! Ainda por cima quando os potenciais fornecedores sao concorrentes diretos!

Neste momento sinto-me mais seguro e prefiro pagar 10/11 euros numa Meo, vodafone ou Nos do que 6/7 na digi. E até na woo ou uzo se consegue arranjar os 7 euros.

Desculpem falar assim mas estava com muito esperança e grande expectativa na Digi e para mim foi uma desilusão! E como se costuma dizer, só há uma oportunidade para criar uma boa primeira impressão. E para mim neste caso a primeira impressão é muito má.

Foram enganados com o roaming nacional??? Será que verdadeiramente o tentaram? Até podem ter tentado mas provavelmente quiseram impor um preço a pagar e queriam que os outros lhe fizessem o favor de aceitar o que eles queriam pagar. Esquecem-se que nao são eles que mandam e impoe o preço.
Se achavam que tinham razao no preço que estavam dispostos a pagar porque nao recorreram a Anacom?? Essa situação estava prevista no concurso do 5G!
Pensavam que chegavam aqui e todos lhe tinham que estender a passadeira vermelha e fazer o que eles queriam para eles puderem fazer o preço final ao cliente que tinham pensado. As coisas são ao contrário, primeiro calculam-se os custos e depois ve-se o preço que se vai cobrar. Podem tentar fazer as coisas ao contrario mas os fornecedores nao sao obrigados a aceitar!! Ainda por cima quando os potenciais fornecedores sao concorrentes diretos!

Desculpem falar assim mas estava com muito esperança e grande expectativa na Digi e para mim foi uma desilusão! E como se costuma dizer, só há uma oportunidade para criar uma boa primeira impressão. E para mim neste caso a primeira impressão é muito má.
Ninguém é obrigado a aceitar.
Claro que com Roaming Nacional não iam conseguir tais preços nos móveis.
Tal como não conseguiriam tais preços no fixo, se fossem para rede DST.

Em todo o caso, só os fez continuar a aumentar antenas, o que é ainda melhor para o mercado.

A digi é mesma uma empresa amadora, liguei hoje para eles novamente, demorou 42 minutos a atenderem a chamada, mas como venho em viagem e autocarro tenho tempo.
Assim que atenderam exponho a situação que dia 18/11 instalaram a Internet + TV nem passado 24 horas mandei rescindir a TV e que tenho a box embalada na caixa, esclareci tudo, no fundo para além de não gostar que me tratem por tu, a pessoa não me conhece nem eu sei ela, educação acima de tudo, ainda me fiz que vai fazer um novo pedido de cancelamento e que teria que pagar o serviço TV enquanto, aqui é que me ri, a digi aceitasse ou não a minha rescisão, até me ri na cara dele, advertir logo que caso a chamada esteja a ser chamada a ser chamada ou não, do meu lado estaria e estava mesmo, não iria pagar serviço nenhum, o único que pagaria era o serviço Internet, esse sim até ao momento está a funcionar bem e o serviço TV o máximo que poderia pagar é um dia.
Cada vez mais me mentalizo e contra mim falo que estava ansioso por vir a digi, que é uma empresa desorganizada, verde, imatura, não passam informações entre eles, e na verdade não tem apoio ao cliente nem têm ares d cliente, não interessa s vão ter ou não, o serviço é oficial, o serviço é um serviço pago devia ter um serviço mínimo competente.
Espero bem me enganar, mas com esta atitude profissional e atenção vão ir d vela, infelizmente. Resumindo que me aconselham a fazer?

Faz hoje duas semanas que tenho o movel da digi, so posso falar bem, tudo igual como na woo, a pagar 40% do preço, alias perto do bom jesus em braga mal tinha dados moveis\rede na woo, na digi tenho rede no maximo.

Sobre a net fixa ja tenho quase ha 1 mes, tambem estou extremamente satisfeito, vir de pagar quase 40 paus na vodafone para 10 tambem ajuda.

Nao posso falar sobre tv nao tenho acho inutil.

Última edição:
Ninguém é obrigado a aceitar.
Claro que com Roaming Nacional não iam conseguir tais preços nos móveis.
Tal como não conseguiriam tais preços no fixo, se fossem para rede DST.

Em todo o caso, só os fez continuar a aumentar antenas, o que é ainda melhor para o mercado.
La esta, parece-me que se prepararam mal... se tentaram o roaming nacional e a dst devem ter feito como disse , deviam estar convencidos que podiam impor um preço demasiado baixo e os outros iam na conversa mas os outros recusaram. E depois ja nao conseguiram preparar a rede como deve ser em devido tempo.

Acabo de falar com técnicos que andam em cima do prédio aqui já minha zona há 5 dias, partilharam que vão colocar antenas da Digi para reforço de rede
Cuidado é com os elevadores e com os algerozes do terraço, sei de casos que deixaram lá o lixo depois entopem os canos das aguas pluviais. E alguns que com a deslocação de cargas nos elevadores ficaram um pouco danificados .

E alguns como sao estrangeiros fingem nao perceber nada e que não é nada com eles.

Resumindo que me aconselham a fazer?
1 - Descreveres a situação em condições. Se falares como escreves ninguém te entende 😅

2 - Registares a data em que pediste pela primeira vez o cancelamento do serviço de TV. Segundo a FAQ só tens de pagar os dias em que efetivamente quiseste o serviço.

Podes alterar os teus serviços através da My DIGI (em breve), nas secções "Início" ou "Serviços", ou ligando para 923 30 90 30 (gratuito para a rede DIGI; outras redes, custo de uma chamada para a rede móvel nacional, de acordo com o teu tarifário).
Podes programar a mudança para o próximo ciclo de faturação ou activá-la imediatamente. Se mudares de serviço imediatamente, poderás utilizar os dados móveis e os minutos restantes do serviço antigo e do novo. O preço também será proporcional ao número de dias de utilização de cada serviço. Se tiveres esgotado os minutos incluídos no teu serviço anterior, será aplicada uma taxa adicional. Podes consultar as tarifas por minuto aqui.

Se quiseres mudar o teu serviço pós-pago de rede móvel ou fixa, só o podes fazer para o ciclo de faturação em curso. Lembra-te que podes efetuar um máximo de duas alterações de serviço por ciclo de faturação. Podes adicionar dados móveis adicionais através de My DIGI (em breve), nas secções "Início" ou "Serviços", ou ligando para 923 30 90 30 (gratuito para a rede DIGI; outras redes, custo de uma chamada para a rede móvel nacional, de acordo com o teu tarifário).

Ainda consegues usar a app? O RF parece estar aberto para toda a gente por isso, por aí, não dá para ver se cortaram o acesso ou não.

1 - Descreveres a situação em condições. Se falares como escreves ninguém te entende 😅

2 - Registares a data em que pediste pela primeira vez o cancelamento do serviço de TV. Segundo a FAQ só tens de pagar os dias em que efetivamente quiseste o serviço.

Podes alterar os teus serviços através da My DIGI (em breve), nas secções "Início" ou "Serviços", ou ligando para 923 30 90 30 (gratuito para a rede DIGI; outras redes, custo de uma chamada para a rede móvel nacional, de acordo com o teu tarifário).
Podes programar a mudança para o próximo ciclo de faturação ou activá-la imediatamente. Se mudares de serviço imediatamente, poderás utilizar os dados móveis e os minutos restantes do serviço antigo e do novo. O preço também será proporcional ao número de dias de utilização de cada serviço. Se tiveres esgotado os minutos incluídos no teu serviço anterior, será aplicada uma taxa adicional. Podes consultar as tarifas por minuto aqui.

Se quiseres mudar o teu serviço pós-pago de rede móvel ou fixa, só o podes fazer para o ciclo de faturação em curso. Lembra-te que podes efetuar um máximo de duas alterações de serviço por ciclo de faturação. Podes adicionar dados móveis adicionais através de My DIGI (em breve), nas secções "Início" ou "Serviços", ou ligando para 923 30 90 30 (gratuito para a rede DIGI; outras redes, custo de uma chamada para a rede móvel nacional, de acordo com o teu tarifário).

Ainda consegues usar a app? O RF parece estar aberto para toda a gente por isso, por aí, não dá para ver se cortaram o acesso ou não.
Obrigado o rf não sei que desliguei tudo mas sim ainda consigo usar a app instalei novamente agora meti as credenciais e funcionei, como é óbvio desinstalei, mas como é possível, dia 19 a senhora dizer i que me disse e hoje recebe a informação totalmente contraditória?

Esse foi o número que usei as duas vezes vezes dia 19 e hoje.
Área de cliente não há é tudo brevemente, não tenho dúvidas que não pago, se me cortarem o serviço à Internet contrato woo e que me levem a tribunal, não é pelo valor, é a atitude, a falta da transparência, a palavra tudo.

Esse

Back