Lamento, não tenho de perceber de redes e nem tenho de saber a complexidade de seja o que for para contratar um serviço de telecomunicações, da mesma forma que não percebo nada de arquitectura, e sei o que me agrada ou não numa casa, não sei nada de mecânica, mas sei qual o carro que me agrada mais ou não, do mesmo modo, saiba ou não sobre redes, SEI a 100% qual o serviço que se adequa a mim ou não!
Não me interessa e nem me importa se a MEO usa ou usava ou não PPPoE, na MEO eu simplesmente ligo os equipamentos e não me chateio mais e com a DIGI não! E a questão é mesmo essa, não tenho de ser engenheiro IT para ter serviço da DIGI, se o serviço deles estivesse minimamente configurado ao nivel das outras, simplesmente não é plug and play, o que para muitas pessoas é o que mais interessa.
Nunca referi que não sabia de nada sobre o PPPoE, nem nunca disse que eles não eram transparentes sobre o seu serviço, simplesmente partilhei a minha OPINIÃO sobre o serviço da DIGI.
Net fixa, funciona sem truques. Caso queiras (
queiras, não és obrigado) e tenhas os conhecimentos para tal, podes configurar o teu próprio router, algo que com outra operadora não era possível ( e podes gastar o valor que quiseres num router novo és livre de o fazer ).
Sim o router incial deles é "fraco" ( na minha opnião devido a utilização que
eu lhe dou) um utilizador normal (já agora normal para mim é usar a net para Facebook/Insta/Netflix e companhia ) é mais do que suficiente e não vai precisar de PPPoE nem quer saber se tem IP publico ou se estão a usar CGNAT.
Em Janeiro já vão ter novos e já são AIO. No meu caso vou sempre a continuar a usar o meu router, com PPPoE ou sem.
Relação a "domótica em casa" , tenho varios hubs (smartthings, aqara, philips hue) e sabes quantos serviços que tive que contratar ? "zero", pois esse tipo de equipamento funciona em CGNAT, caso não tenhas conhecimento disso.
Rede móvel tem vários problemas, se não aceitas esses problemas, mudas para outra rede simples ( caso não saibas não existe fidelização ) simples não, e maior loucura, o serviço movél é gratuito ate o final do ano, imagina testar um serviço e se não gostares só tens que mandar o cartão para o lixo.
Sim ligar para eles é preciso ter paciencia e vai demorar muito tempo para atender, o problema de ser novidade e terem pessoas com nenhuma ou pouca experiência, não aceitas isso? Simples, mudas novamente não tens fidelização.
Sim és livre de dizer a tua opinião, na realidade em todas as páginas podes sempre dizer o mesmo, se tens o tempo livre para o fazer, força, mais uma vez, és livre para o fazer.