DIGI - Tópico Geral

Ao final de algumas semanas a testar o cartão DIGI, posso dizer que a rede tem estado a melhorar, mas aqui na minha zona ( Porto / Gondomar ) ainda está muito verde, agora com 5G no S23 Ultra, ainda não consegui velocidades acima de 90mb, no entanto noto melhorias;

Em comparação direta com a NOS, em alguns sitios tenho melhor rede na DIGI, noutros na NOS, no essencial diria que estão perto uma da outra, nada apontar, só mesmo nas velocidades de Download e Upload que ainda estão muito longe da NOS.

Vou ficar com um cartão nesta operadora para "ajudar" o crescimento.

Fica aqui o meu "Apoio";

Ao final de algumas semanas a testar o cartão DIGI, posso dizer que a rede tem estado a melhorar, mas aqui na minha zona ( Porto / Gondomar ) ainda está muito verde, agora com 5G no S23 Ultra, ainda não consegui velocidades acima de 90mb, no entanto noto melhorias;

Em comparação direta com a NOS, em alguns sitios tenho melhor rede na DIGI, noutros na NOS, no essencial diria que estão perto uma da outra, nada apontar, só mesmo nas velocidades de Download e Upload que ainda estão muito longe da NOS.

Vou ficar com um cartão nesta operadora para "ajudar" o crescimento.

Fica aqui o meu "Apoio";
E qual a velocidade media em 4G/LTE?

Já pedi a cessação do contrato com a NOS ( em loja) agora só aguardar pela sms para entregar equipamentos e quando ficarei sem o serviço. A minha dúvida e eu esqueci-me perguntar se entretanto quando vai e entrar nos últimos dias do contrato se posso colocar os tels noutras operadoras

Teste 5G DIGI

Alhos Vedros/Moita

Acredito que estas serão as velocidades standard da DIGI, quando tudo tiver estável!
Estas são as velocidades máximas que tenho nesta rede (na NOS tenho 600/800 por 6,20€) desde o meu primeiro dia de tester do serviço SIM, dentro de casa tenho 80MB de ligação!

Última edição:
Teste 5G DIGI

Alhos Vedros/Moita

Acredito que estas serão as velocidades standard da DIGI, quando tudo tiver estável!
Estas são as velocidades máximas que tenho nesta rede (na NOS tenho 600/800 por 6,20€) desde o meu primeiro dia de tester do serviço SIM, dentro de casa tenho 80MB de ligação!
Se estes forem os valores normais quando estiver tudo estabilizado, dou-me por contente.

Na realidade com os valores que tenho conseguido na minha zona em 4G/LTE (35/50 Down 7/10 Up) já não sinto nenhum constrangimento para o meu tipo de utilização. Tendo em conta que vou ficar a pagar menos de 1/4 do valor que pagava anteriormente e com mais dados, parece-me que vou ficar pela Digi.

O importante agora é estabilizarem a rede, agregarem o espectro transferido da Nowo e depois construir em cima disso.

Teste 5G DIGI

Alhos Vedros/Moita

Não vão ser. Vai ser 400Mbps o normal quando ativarem espectro todo.
E se conseguirem os 3.6Ghz com 80 em vez de 40+40 vai ser ainda melhor.

E se conseguirem os 3.6Ghz com 80 em vez de 40+40 vai ser ainda melhor.
Isto não os obrigava a instalar mais antenas? Creio que a partir de certa quantidade de banda (não sei se é o termo certo), a ANACOM obrigava a instalar mais antenas, certo?

Do que li, estão a evitar ter tanta banda para não serem obrigados a montar antenas.

Isto não os obrigava a instalar mais antenas? Creio que a partir de certa quantidade de banda (não sei se é o termo certo), a ANACOM obrigava a instalar mais antenas, certo?

Do que li, estão a evitar ter tanta banda para não serem obrigados a montar antenas.
Mas eventualmente terão de o fazer, caso contrário perdem direito a utilizar esse espectro. Pelo que entendo desta comunicação da Anacom, eles tinham 1 ano para começar a utilizar os 3.6 GHz:

https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1772103

Houve alguma alteração do prazo?

Mas eventualmente terão de o fazer, caso contrário perdem direito a utilizar esse espectro. Pelo que entendo desta comunicação da Anacom, eles tinham 1 ano para começar a utilizar os 3.6 GHz:

https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1772103

Houve alguma alteração do prazo?
Que eu saiba não.

Mas dentro desse espectro (3.6), se tivessem acima de uma determinada quantidade de banda (?) eram obrigados a montar mais antenas. (Até 40, X antenas, até 80, mais y antenas, etc)
Por essa razão não quiseram implementar tanta banda dentro desse espectro.
(Os termos podem estar errados)

Amanhã procuro melhor onde vi isso e ponho aqui.

Liguei agora para o apoio NOWO que me disse que mudando móveis diretamente para a DIGI, não teria qualquer tipo de penalização. Maravilha, já me pouparam mais de 100 paus.
E como é processo? Primeiro pedir os cartões á digi para portabilidade, depois chegam os cartões a casa já com o numero antigo ou com o novo? Depois contactar a Nowo a avisar da portabilidade, é isso?

Sei que este tópico é só sobre a Digi, e que tem havido muitas queixas em relação às portabilidades, mas vou deixar aqui a minha experiência com outra operadora (infelizmente na minha zona, o 4G da Digi ainda não é solução para mim. Ainda pior, na semana passada o cartão de tester deixou de funcionar 100%).

Há umas semanas fiz o pedido de um cartão amigo sem portabilidade para testar. Passado umas semanas, e satisfeito com o serviço, realizei o pedido de portabilidade (para que fosse enviado o novo cartão) e sem data ainda definida (o que estava previsto era o pedido ser realizado após a chegada do novo cartão).
Portabilidade da Woo para a Amigo.
Entretanto antes da chegada do novo cartão a Woo corta complemente o serviço. Ou seja, complementamente incontactável até chegar o cartão.

Conclusão. A Amigo está cheia de pedidos e também tem sido muito difícil contactar. Chamada de 1hora ou mais até que atendam. Às vezes podem ter sorte e ser mais cedo. As outras operadoras também têm os mesmos problemas que a Digi nas portabilidades.

Obviamente isto já me causou imensos problemas.

Boas pessoal.

Já recebi a sms da NOS que irao desativar o serviço no dia 1 de Janeiro de 2025.

A minha dúvida é esta eu posso já pedir a portabilidade para a DIGI e só activar essa mesma portabilidade no dia 2 de Janeiro de 2025 ( e possível fazer isso no site) e a Net aderir agora noutra empresa e pedir a instalação para dia 2 ou 3 de Janeiro.

No entanto to não sei se ao fazer isso terei mais problemas, visto que já irei pagar a multa de 18€ e pouco por ter saído antes do fim da fidelização da NOS.

Da para fazer isso pedir já a portabilidade para a DIGI e só activar no dia 2 de Janeiro e o mesmo processo para a NET mas para só virem cá em casa instalar no dia 2 de Janeiro?

Back