DIGI - Tópico Geral

Boas.
Uma dúvida.
Estou prestes a mudar para a Digi, mas pelos comentários que vejo aqui, dão a entender que é um serviço muito mau que assusta, pergunto me se realmente é mesmo assim tão mau e se espero mais tempo.
Sou da Vodafone e para a semana vão me aumentar o valor para 96€ por causa da Disney acabar os 24 meses de oferta.
tenho o serviço de internet em casa e no meu telemovel, tem sido 5 estrelas.. muda isso, estás a ser roubado como todos nós temos sido ao longo de muitos anos, ve o site deles para veres se vai de encontro ao que precisas

Pessoal uma coisa muito estranha se está a passar. Hoje fui ao parque nascente pedir portabilidade do meu número que só ficará concluída em três dias úteis e pedi um segundo cartão que ainda não está ativo ( não tem rede). Tenho um Xiaomi 14T que é dual sim e ao ter os dois cartões os dados móveis falham, se tirar o cartão secundário funcionam sem falhas.
Tenho predefinido para chamadas e dados o sim 1 que é onde está o meu cartão pessoal, o segundo sim que pedi hoje só está ligado para ver quando apanho rede mas assim não dá.

Sei que este tópico é só sobre a Digi, e que tem havido muitas queixas em relação às portabilidades, mas vou deixar aqui a minha experiência com outra operadora (infelizmente na minha zona, o 4G da Digi ainda não é solução para mim. Ainda pior, na semana passada o cartão de tester deixou de funcionar 100%).

Há umas semanas fiz o pedido de um cartão amigo sem portabilidade para testar. Passado umas semanas, e satisfeito com o serviço, realizei o pedido de portabilidade (para que fosse enviado o novo cartão) e sem data ainda definida (o que estava previsto era o pedido ser realizado após a chegada do novo cartão).
Portabilidade da Woo para a Amigo.
Entretanto antes da chegada do novo cartão a Woo corta complemente o serviço. Ou seja, complementamente incontactável até chegar o cartão.

Conclusão. A Amigo está cheia de pedidos e também tem sido muito difícil contactar. Chamada de 1hora ou mais até que atendam. Às vezes podem ter sorte e ser mais cedo. As outras operadoras também têm os mesmos problemas que a Digi nas portabilidades.

Obviamente isto já me causou imensos problemas.

Sei que este tópico é só sobre a Digi, e que tem havido muitas queixas em relação às portabilidades, mas vou deixar aqui a minha experiência com outra operadora (infelizmente na minha zona, o 4G da Digi ainda não é solução para mim. Ainda pior, na semana passada o cartão de tester deixou de funcionar 100%).

Há umas semanas fiz o pedido de um cartão amigo sem portabilidade para testar. Passado umas semanas, e satisfeito com o serviço, realizei o pedido de portabilidade (para que fosse enviado o novo cartão) e sem data ainda definida (o que estava previsto era o pedido ser realizado após a chegada do novo cartão).
Portabilidade da Woo para a Amigo.
Entretanto antes da chegada do novo cartão a Woo corta complemente o serviço. Ou seja, complementamente incontactável até chegar o cartão.

Conclusão. A Amigo está cheia de pedidos e também tem sido muito difícil contactar. Chamada de 1hora ou mais até que atendam. Às vezes podem ter sorte e ser mais cedo. As outras operadoras também têm os mesmos problemas que a Digi nas portabilidades.

Obviamente isto já me causou imensos problemas.
A Woo faz isso sim . Corta logo o serviço .

Pessoal uma coisa muito estranha se está a passar. Hoje fui ao parque nascente pedir portabilidade do meu número que só ficará concluída em três dias úteis e pedi um segundo cartão que ainda não está ativo ( não tem rede). Tenho um Xiaomi 14T que é dual sim e ao ter os dois cartões os dados móveis falham, se tirar o cartão secundário funcionam sem falhas.
Tenho predefinido para chamadas e dados o sim 1 que é onde está o meu cartão pessoal, o segundo sim que pedi hoje só está ligado para ver quando apanho rede mas assim não dá.
No meu faço uso de digi/Woo sem problema .

Solução para nunca perder uma chamada por falta de rede . Dual SIM Digi/UZO (sem carregamentos obrigatórios) reencaminhar nr. DIGI para UZO . Pelo menos tenho a garantia de nunca perder uma chamada usando a rede MEO .

Se não queres ficar apeado pede já a instalação do serviço fixo.

Quanto à portabilidade, acho que há um prazo máximo, mas se o site deixa escolher coloca exatamente para o dia em que termina a fidelização com a NOS.
Informa-te apenas em relação ao que faz a NOS no fim do contrato, se desativa o número ou se to passa para um tarifário livre. Se for a primeira opção aconselho a pedir a portabilidade para mais cedo, mesmo que pagues penalização.
No pedído de portabilidade o receptor tem de pedir uma janela de portabilidade não superior a 20 dias.
Mesmo que "desativem" o numero tens um periodo de 3 meses de quarentena, em que podes reactivar na mesma operadora ou pedir portabilidade.

Última edição:
DIGI pede finalmente a transmissão da totalidade do espetro da Nowo:

é na sequência deste pedido que poderão existir obrigações de cobertura
Interessante, com o desenvolvimento da rede própria faz todo o sentido. E revela as ambições de expansão da rede móvel.

Já se terão arrependido de não ter comprado espectro nos 700 MHz (pelo menos 5 downstream+ 5 upstream) mas o calendário de obrigações é um pouco apertado

Se arrumarem as questões técnicas (roaming, área de cliente) serão uma muito boa alternativa

Estou muito, muito satisfeito.
Estou satisfeito, porque a DIGI está a agir no sentido de muscular a sua rede e, assim, tornar-se uma grande operadora de Telecomunicações em Portugal. Os consumidores serão os grandes beneficiados…

Estou imensamente satisfeito, porque o Trio vai ( já está), certamente,a sofrer as consequências da sua postura arrogante e , em minha opinião, pouco ética com que nos tem tratado (e continua a tratar).

Bem- vinda DIGI !!!!
Compreendo as tuas dificuldades neste início de operações no meu País. Estou certo que, como eu, serão muitos os consumidores que acompanharão com perseverança a tua fase de crescimento!

Última edição:
Back