DIGI - Tópico Geral

A questão da mão de obra é bastante engraçado... Não há para contratar ou no modelo de negócio não há margem para contratar mais?

Vamos fazer de conta que a DIGI terá um ARPU de 7€ (mais de metade do da vodafone por exemplo).

A DIGI, segundo a própria terá cerca de 800 funcionários. Agora façamos de conta que todos ganham o salário mínimo e o custo de cada um para a empresa são cerca de 1300€.

Só para isto, e fazendo de conta que não haveria outras despesas, a Digi precisa de ter cerca de 150000 clientes.
 
A questão da mão de obra é bastante engraçado... Não há para contratar ou no modelo de negócio não há margem para contratar mais?

Vamos fazer de conta que a DIGI terá um ARPU de 7€ (mais de metade do da vodafone por exemplo).

A DIGI, segundo a própria terá cerca de 800 funcionários. Agora façamos de conta que todos ganham o salário mínimo e o custo de cada um para a empresa são cerca de 1300€.

Só para isto, e fazendo de conta que não haveria outras despesas, a Digi precisa de ter cerca de 150000 clientes.
Pois ai é que está um dos problemas... quando se tem um modelo que assenta apenas em preços baixos têm de cortar os gastos ao maximo e nao se têm gastos que sao indispensáveis para oferecer um serviço com qualidade. Todos sabemos que os outros 3 exageravam nos preços mas talvez assim fique provado que tambem nao é possível oferecer um serviço de qualidade com preços tao baixos como a Digi tem. Ou seja, 80 é demais mas 8 também é de menos!!
Porque será que a Digi ainda nao tem a sic ou cmtv? Porque será que a box nao tem todas as funcionalidades a que nos habituámos? Acho que todos sabemos a resposta... baixar os custos da operação.
Acho que o Ceo disse na apresentação ou numa entrevista que a Digi nao se qualificava como low-cost... a mim parece-me que se enquadra perfeitamente, baixo custo para os clientes e por isso mesmo ela propria obviamente tem de ter baixos gastos.
 
Última edição:
A somar a tudo o que aqui tem sido referido, há a salientar a FALTA DE COMUNICAÇÃO. Da parte da direção da DIGI, não existe uma explicação para as falhas, para os atrasos e, muito menos, uma palavra de confiança para os atuais e potenciais clientes.
Assim, a credibilidade de uma empresa vai caindo para patamares assustadores. ....
Entretanto, o TRIO aplaude e continua a "ir aos bolsos" do povo!
So se estiverem a ir aos teus. Aos meus ja nao vao.
 
Pois ai é que está um dos problemas... quando se tem um modelo que assenta apenas em preços baixos têm de cortar os gastos ao maximo e nao se têm gastos que sao indispensáveis para oferecer um serviço com qualidade. Todos sabemos que os outros 3 exageravam nos preços mas talvez assim fique provado que tambem nao é possível oferecer um serviço de qualidade com preços tao baixos como a Digi tem. Ou seja, 80 é demais mas 8 também é de menos!!
Porque será que a Digi ainda nao tem a sic ou cmtv? Porque será que a box nao tem todas as funcionalidades a que nos habituámos? Acho que todos sabemos a resposta... baixar os custos da operação.
Acho que o Ceo disse na apresentação ou numa entrevista que a Digi nao se qualificava como low-cost... a mim parece-me que se enquadra perfeitamente, baixo custo para os clientes e por isso mesmo ela propria obviamente tem de ter baixos gastos.
Se exageravam nos preços ou não nos próximos tempos vamos descobrir.
O que é facto é que os problemas se mantêm sem resolução, só mesmo as velocidades sofreram um upgrade.
 
Não precisas das SMS para a CMD. Podes usar o QR Code, se estiveres com problemas em receber SMS.
O problema não está nas sms's , não chego a esse ponto . Meto o nr e o código e a resposta é não foi possível autenticar . Faço uso da chave móvel diariamente faz anos .
Fiz fiz uma participação por email aos serviços id.gov , estou a espera de uma resposta .
 
O problema não está nas sms's , não chego a esse ponto . Meto o nr e o código e a resposta é não foi possível autenticar . Faço uso da chave móvel diariamente faz anos .
Fiz fiz uma participação por email aos serviços id.gov , estou a espera de uma resposta .
Se usares o QR Code não precisas de meter nenhum número. Só precisas do código quando a app te pedir.

Acabei de testar e funciona sem espinhas.
 
Nunca utilizei esse processo e de facto até desconheço.
O mais estranho é que o meu nr DIGI estava a autenticar e de um momento para outro deixou de o fazer .
Então aconselho-te a experimentar. É mais seguro do que as SMS. No primeiro ecrã, escolhes QR Code em vez de Telemóvel.

Não me parece tema da Digi, acho que é mais algum engasganço do Autenticação.gov. Já me aconteceu mais do que uma vez ainda antes de ter Digi.
 
Não tem a ver com o tema Digi concretamente, mas com a id.gov (julgo que já na antiga acontecia) o código é recebido na app e não por SMS.
Preferia que me deixassem usar uma app third party de autenticação mas ainda assim é mais seguro do que as SMS.
 
Então aconselho-te a experimentar. É mais seguro do que as SMS. No primeiro ecrã, escolhes QR Code em vez de Telemóvel.

Não me parece tema da Digi, acho que é mais algum engasganço do Autenticação.gov. Já me aconteceu mais do que uma vez ainda antes de ter Digi.
Vou experimentar, eu também creio ser algo com mudanças, aplicação autenticaçãogov vai ser descontinuada . Poderá ser o caso .
 
Não tem a ver com o tema Digi concretamente, mas com a id.gov (julgo que já na antiga acontecia) o código é recebido na app e não por SMS.
Preferia que me deixassem usar uma app third party de autenticação mas ainda assim é mais seguro do que as SMS.
O método por QR Code também não usa código nenhum na app.

Vou experimentar, eu também creio ser algo com mudanças, aplicação autenticaçãogov vai ser descontinuada . Poderá ser o caso .
A id.gov já foi descontinuada. Já devias estar a usar a gov.pt.
 
Pois ai é que está um dos problemas... quando se tem um modelo que assenta apenas em preços baixos têm de cortar os gastos ao maximo e nao se têm gastos que sao indispensáveis para oferecer um serviço com qualidade. Todos sabemos que os outros 3 exageravam nos preços mas talvez assim fique provado que tambem nao é possível oferecer um serviço de qualidade com preços tao baixos como a Digi tem. Ou seja, 80 é demais mas 8 também é de menos!!
Porque será que a Digi ainda nao tem a sic ou cmtv? Porque será que a box nao tem todas as funcionalidades a que nos habituámos? Acho que todos sabemos a resposta... baixar os custos da operação.
Acho que o Ceo disse na apresentação ou numa entrevista que a Digi nao se qualificava como low-cost... a mim parece-me que se enquadra perfeitamente, baixo custo para os clientes e por isso mesmo ela propria obviamente tem de ter baixos gastos.

Que confusão para aí vai. A possibilidade de preços altos ou baixo depende do número de clientes e dos custos operacionais. Mas também sabemos como funcionam economias de escala e poder negocial. Tudo o que estamos a fazer aqui é uma ultra simplifcação de variáveis. Quanto muito arriscaria a dizer que a Digi precisaria de 2x ou 3x o investimento para conseguir atacar tantos de projetos de larga escala num tão curto espaço do tempo. Mas estás a confundir o custos da Digi de investimento inicial com os custos operacionais após a concretização ou na fase de finalização do portfólio de projetos. Por isso a minha especulação é que o teu argumento tem várias falácias. Nos próximos 5 a 10 anos saberemos se podem ou não aguentar estes valores. E não te esqueças que da rede mais moderna do país, advém um grande activo.
 
Back
Topo