DIGI - Tópico Geral

O problema é que tenho um número ativo com o meu NIF e a fatura vem com o cartão que não uso (cancelado) e o cartão atual (ativo) . Faço na mesma a reclamação? Se não pagar o cartão ativo fica sem funcionar
Eu ainda não paguei nenhuma e continuo com o número ativo.
Aguardo correção de faturação, tenho um ticket aberto há um mês, e sem resposta.

Não há cancelamentos de cartão por falta de pagamento, eles certamente têm consciência que se cancelarem os cartões, perdem clientes, e clientes são números.

Infelizmente Apoio a Cliente continua sem funcionar.

Na parte do meu cadastro ninguém resolve é tudo respostas pré feitas no apoio a cliente. Se o meu vizinho tem cobertura e o PDO está ali no poste junto aos dois, não se percebe. Só olham para cobertura site não tentam resolver nada.
Agora ando à procura no LinkedIn no coordenador da Rede na Margem sul do Tejo ou algo parecido, para tentar que me resolva o meu cadastro.

Eu ainda não paguei nenhuma e continuo com o número ativo.
Aguardo correção de faturação, tenho um ticket aberto há um mês, e sem resposta.

Não há cancelamentos de cartão por falta de pagamento, eles certamente têm consciência que se cancelarem os cartões, perdem clientes, e clientes são números.

A DIGI neste momento tem duas tácticas:

1. Abre tickets e passado quase dois meses manda email a dar a situação como resolvida, com um texto genérico:

Devido à elevada procura não nos foi possível responder em tempo útil. Contudo, acusamos a receção da situação por ti reportada que esperamos que já se encontre resolvida, caso não se verifique pedimos que nos contactes através do 923 30 90 30, escrevendo para [email protected], ou através do nosso chat online.

ou:

Gostaríamos de pedir desculpa pela demora na nossa resposta e lamentamos qualquer incómodo causado.

Caso a situação exposta anteriormente ainda não tenha sido resolvida, por favor, contacta para a nossa linha de apoio ao cliente através do número 923 30 90 30, disponível todos os dias, das 8h00 às 22h00.

A nossa equipa está disponível para ajudar e dar seguimento à tua questão com a maior brevidade possível.

2. No livro de reclamações electrónico ainda são mais habilidosos. Para cumprirem o prazo legal dos 15 dias úteis obrigatórios de resposta, respondem sem dizerem coisa alguma.

image.png

Se alguém tem um problema com a DIGI e quer mesmo resolve-lo, o melhor é falar com eles via arbitragem. Tudo o resto é uma lotaria.

1. Abre tickets e passado quase dois meses manda email a dar a situação como resolvida, com um texto genérico:

ou:

2. No livro de reclamações electrónico ainda são mais habilidosos. Para cumprirem o prazo legal dos 15 dias úteis obrigatórios de resposta, respondem sem dizerem coisa alguma.

image.png

Se alguém tem um problema com a DIGI e quer mesmo resolve-lo, o melhor é falar com eles via arbitragem. Tudo o resto é uma lotaria.
Mas não faz mal, volta-se a reclamar.

ou:

image.png

Quando as empresas usam essa tactica faço novamente reclamação e coloco lá que é referente à primeira reclamação. No livro de reclamações online têm lá esse campo...

Existem empresas que só ligo por descarga de consciência porque já sei que terei de reclamar. A NOS é uma delas, a Digi parece que vai pelo mesmo caminho.

Quando as empresas usam essa tactica faço novamente reclamação e coloco lá que é referente à primeira reclamação. No livro de reclamações online têm lá esse campo...

Sim, claro, mas o intuito é resolver um problema e não andar a adiá-lo de 15 em 15 dias (úteis) e a perder tempo a fazer sucessivas reclamações. Se é para resolver, então tem de se escalar para o local certo. Na maioria das empresas resolve-se no livro electrónico. Na DIGI tenho dúvidas.

Continuo a receber emails de faturas de 0,00€ mesmo após ter seguido os passos para cancelar o cartao de testes em dezembro. Lá terei que perder algum tempo no chat deles para parar com esta brincadeira...

Eu recebi a primeira factura. Hoje recebi a segunda. Tudo certo excepto o facto de ter de ir ao site pagar.

Tanta trapalhada na facturação não me faz espécie porque eles andam mais preocupados em por o serviço a funcionar e não estão ( por agora ) preocupados em receber já que os bolsos aparentam ser fundos.

Boas pessoal

Eu tenho 2 cartões na digi 6€ por mes cada um no entanto apareceu u.a fatura para pagar 12,09€ e a próxima estimada diz la que será de 12,11. Diz consumos adicionais mas não diz nada na factura relativa aos 12,09 e eu não fiz chamadas nenhumas à não ser para números nacionais.

Alguém com este problema?

O mês passado escolhi pagar manualmente a fatura e depois cobraram novamente por débito direto e agora tenho uma fatura com 7.36 euros em consumo de chamadas, sendo que não fiz chamadas nenhumas para números de valor acrescentado e quando tive no estrangeiro não liguei nem atendi chamadas...
Ainda nem me responderam ao mail a reclamar a fatura indevidamente cobrada, até estou para ver como vou reclamar desta nova... Vai ser isto todo os meses?

Alguém sabe como ver o detalhe dos consumos extra? É que no site diz que a fatura é detalhada mas o detalhe é 0...

Também me cobraram 0,09 cêntimos em chamadas....
Já lhes enviei um email agora mesmo a ser curto e grosso. Porque já diz que a próxima factura valor estimado 12,11€. Não é pelos 9 cêntimos ou 11 cêntimos é por causa do lema deles " SEM TRUQUES" logo tem de haver esclarecimentos da DIGI se é erro ou não têm que resolver.

Sim, claro, mas o intuito é resolver um problema e não andar a adiá-lo de 15 em 15 dias (úteis) e a perder tempo a fazer sucessivas reclamações. Se é para resolver, então tem de se escalar para o local certo. Na maioria das empresas resolve-se no livro electrónico. Na DIGI tenho dúvidas.
O problema é que as pessoas acham que podem usar o livro de reclamações para fazerem "pressão técnica" sobre as empresas: está previsto no contrato as condições em que se pode renunciar o contrato.

Cabe a cada pessoa decidir quando tem condições para renunciar o contrato e partir em busca dum serviço melhor.

Reclamações do género "feature X nao funciona" é uma não-reclamacao, pelo menos do ponto do vista do livro de reclamações oficial. É uma reclamação boa para o portal da queixa pois dá feedback do servico.

Já agora fica a dica, vao ligar e tentar resolver o caso "de boca". Consoante o caso pode ser benéfico pedir resposta por escrito.

Alguém envia o manual express do software de faturação: https://www.primaverabss.com/pkb/UserFiles/Downloads/AST/Manuais/Manuais/Express750_PT.pdf

Se calhar estão com dúvidas...
Sinceramente já teriam rolado cabeças no departamento financeiro / cobranças, já vamos no 3º mês que não conseguem mandar uma fatura como deve ser.
eu paguei hoje a fatura por transferência, já tinha um valor de 2,5 meses acumulado, pelo menos já aparece essa opção na fatura, mas eu quero mesmo é entindade/referencia, pois nao quero coisas por DD.

Reclamações do género "feature X nao funciona" é uma não-reclamacao, pelo menos do ponto do vista do livro de reclamações oficial. É uma reclamação boa para o portal da queixa pois dá feedback do servico.

Antes pelo contrário. Se a feature contratada, e pela qual estamos a pagar, não funciona, deve-se reclamar e, se não resolverem rapidamente no SAC, deve-se reclamar no LRE para criar um histórico oficial de incumprimento por parte da empresa e, no limite, servir de argumento para a rescisão por justa causa.

Antes pelo contrário. Se a feature contratada, e pela qual estamos a pagar, não funciona, deve-se reclamar e, se não resolverem rapidamente no SAC, deve-se reclamar no LRE para criar um histórico oficial de incumprimento por parte da empresa e, no limite, servir de argumento para a rescisão por justa causa.
As pessoas se quiserem já podem rescindir, nao precisam de ir para o livro de reclamações. O livro de reclamações é para rescisões recusadas e nao para exigir features, mesmo contratadas.
Por isso metade das reclamações ardem

A mim continuam a cobrar-me por cartões móveis cancelados no fim de Dezembro. Já confirmei várias vezes com o sac que os cartões estão desactivados, mas continuam a cobrar-me pelos cartões.
Ainda estou à espera que me devolvam as cobranças ilegais feitas em dezembro e janeiro. Junta-se mais esta de fevereiro.
Além de mails à Digi e escrever no LR já não sei o que fazer mais. Acho que vou cancelar o DD e pagar faturas do serviço fixo quando me devolverem os valores em falta.

Isto é completamente ridículo...
É dum amadorismo/desorganização e "estou-me a ca..lixar" que eu nunca vi.

As pessoas se quiserem já podem rescindir, nao precisam de ir para o livro de reclamações. O livro de reclamações é para rescisões recusadas e nao para exigir features, mesmo contratadas.
Por isso metade das reclamações ardem
Isso é um pensamento errado. O facto de as pessoas terem o direito a sair não implica que não tenham o direito a exigir que o contratado seja cumprido. E sim o livro de reclamações pode ser usado nesse contexto.

@Barreto pede a devolução dos débitos ao teu banco

Boas, venho só aqui atualizar: Mais uma fatura que recebi da DIGI (A zero) quando já me foi confirmado o cancelamento do cartão de testes no Apoio a Cliente 8 Vezes, repito, 8 Vezes, 8 Chamdas em datas diferentes, vários operadores. Tal vergonha que aqui vai, deve ser para quando sairem os gráficos aparentarem ter mais clientes.

Hoje resolvi não ligar que já vi que não vale a pena, entrei com reclamação através de 11 Plantaformas/Sites diferentes, pode ser que assim aprendam, volto a reforçar, 8 chamadas em datas diferentes, 8 operadores me confirmaram o cancelamento. Vergonha.

Última edição:
Back