Digicam até 300€ +- ??

Flyer

Power Member
Hello ppl

Venho-vos pedir opinioes para digicams até 300€+-, preço este q em principio será da makina comprada online lá fora (ou seja, uns 400€ ou + por cá).

Será maioritariamente de Point and Shoot, alguns comandos manuais n eram mal vindos ;)

Necessita de ter uma boa macro (tipo 4 ou menos cm)

Qto tamanhos e pesos é ao mens, mas pekenita é melhor.

Batt ou pilhas tb é igual ao litro,

Obrigado!
 
http://www.nomatica.pt/
Tens muito por onde escolher, um amigo meu tem uma Sony DSC-P200 e as fotos são de muito boa qualidade, outro primo meu tem uma Sony DSC-S90 e também tira umas fotos muito boas. A bateria das duas são boas, aguentam um bocado de tempo. Os memory stick é que são caros.
 
CANON PowerShot A95 a 276 € na *****. A máquina é fantástica. leva Compact Flash Tipo I e II, e é alimentada por 4 pilhas AA. Comprei a minha na *****, junto com um cartão de 512 mb. Recebi-a 3 dias depois, ficou tudo em 310 € há uns meses atrás

tens aqui algumas fotos tiradas por mim se quiseres ver a qualidade da máquina

Fotos

link *****
 
Última edição:
Estava a ver q o timber, guru! , n aparecia, já te ia enviar um mail bruno :D:D

Requesitos...epah...a máquina n é para mim, é para um colega meu q que, quer uma nova digicam que dê para uso corrente, 97 por cento point-and-shoot, p isso acho q "os pekenos pedaços de vidro" (como alguem chamou ás lentes das digicam) servem. No entanto gostaria q tivessem uma boa capacidade de MACRO, pois servirá tb p fotos intra-orais (ortodoncia....), p isso, se bem me lembro, terá de ter uma boa abertura?....p entrar bastante luz, pois a boca é um "dark place!" :D

flak: n se safa mal n...eu preciso q ela tenha capacidade de apanhar coisas tipo, 3 cm ou assim....sei q nunca máquina deste calibre é dificil...mas as SLR´s estao fora do orçamentado! :D

Obrigado
 
bakano sim senhor, mas nesse caso tens MTA luz.....ou seja a maquina desenrasca-se melhor...intra oral é um pincel.

Tenho é uma dúvida:

1)Como conseguiste convencer o bicho a ficar quieto?

2)Como é q fazes os teus macros? Puxas para trás e depois aproximas a maquina certo?

Thankx (afinal eram 2! :D)
 
Já agora a A95 foi descontinuada. Agora quem faz o serviço é a série A6xx. Gosto bastante dessas máquinas porque são baratas, tem boa qualidade e tem opções interessantes.
Em Macro a profundidade de campo é muito pequena por isso geralmente tens que fechar a lente. Por isso é que se usam os ring flash que são aqueles flashes anelares que so montam na objectiva (para uma iluminação uniforme). Geralmente para fotografia médica até se usam lentes específicas como as medical nikkor. Mas também não percebo grande coisa de fotografia médica. Não sou médico...
 
Última edição:
sim deveriam ser medidas, mas isso é o IDEAL...na realidade n se usa medidas nas fotos de ortodoncia ;) pois servem primariamente para analisar o perfil, deformaçoes etc, as medidas com feitas depois com Rx.

Essa A6xx têm esse famoso ring (aquela nikon com macro de 1cm...n me lembro do modelo mas é antiga, o melhoramento da 995..tem esse ring) como opção?

E sem ring portar-se-ão bem em ambiente pouco iluminado?.....
 
Julgo que nenhuma P&S terá essas opções
Olha aqui um desses flashes
mr14ex_586x225.jpg

Se calhar esta conversa é um bocado over the top. Mais vale o teu amigo comprar uma P&S porreira e ver se lhe serve. As Nikon tem fama de ter bons modos macro.
 
Flyer disse:
sim deveriam ser medidas, mas isso é o IDEAL...na realidade n se usa medidas nas fotos de ortodoncia ;) pois servem primariamente para analisar o perfil, deformaçoes etc, as medidas com feitas depois com Rx.

Essa A6xx têm esse famoso ring (aquela nikon com macro de 1cm...n me lembro do modelo mas é antiga, o melhoramento da 995..tem esse ring) como opção?

E sem ring portar-se-ão bem em ambiente pouco iluminado?.....

se não estou em erro, as Canon A75, A85 e A95 podem levar esse adaptador. Estas máquinhas já foram todas descontinuadas, mas a sucessora da A95 acho que ainda não está no mercado, a A620. É um maquinão :O

A macro ao gafanhoto... era uma tarde solarenga, o bicho tava com a moleza, não foi preciso convencê-lo a estar quieto :D

A macro foi feita com mto pouco zoom (ou nenhum mesmo, já não me recordo), e a uns 4 cm's do bicho.

Quanto à história da luz.. por 300 € não vais arranjar nenhuma máquina que tire boas fotos em condições de fraca iluminação. Pra isso precisas de uma máquina que te tire fotos sem noise a pelo menos 400 ISO, e estas P&S muito difícilmente conseguem isso. Esta Canon tira fotos sem mto noise a 200 ISO, mas a 400 já é abusar.
 
Bem tenho aki uma última hipótese, q tal a nikon 7600?

270€ +-

Max resolution 3072 x 2304
Click for help Low resolution 2592 x 1944, 2048 x 1536, 1024 x 768, 640 x 480
Click for help Image ratio w:h 4:3
Click for help Effective pixels 7.1 million
Click for help Sensor photo detectors 7.1 million
Click for help Sensor size 1/1.8 " (7.18 x 5.32 mm)
Click for help Sensor type CCD
Click for help Colour filter array RGB
Click for help Sensor manufacturer Unknown
Click for help ISO rating Auto
Click for help Zoom wide (W) 38 mm
Click for help Zoom tele (T) 114 mm (3 x)
Click for help Digital zoom Yes, 4x
Image stabilization No
Auto Focus Yes
Click for help Manual Focus Yes
Auto focus type TTL
Click for help Normal focus range 30 cm
Click for help Macro focus range 4 cm
Click for help White balance override 5 positions, manual preset
Click for help Aperture range F2.8 - F4.8
Click for help Min shutter 4 sec
Click for help Max shutter 1/2000 sec
Built-in Flash Yes
Flash guide no. 3.4 m (11.1 ft) 4 m
External flash No
Flash modes Auto, Fill-in, Red-Eye reduction, Slow, Off
Click for help Exposure compensation -2 EV to +2 EV in 1/3 EV steps
Click for help Metering 256 segment Matrix, Center-Weighted, Spot
Click for help Aperture priority No
Click for help Shutter priority No
Click for help Focal length multiplier
Lens thread No
Click for help Continuous Drive Yes, 1.3 fps, max 14 images
Movie Clips Yes, 640 x 480 30 fps
Remote control No
Tripod mount Yes
Self-timer 10 sec
Click for help Time-lapse recording No
Orientation sensor No
Click for help Storage types Internal Memory, SD card
Click for help Storage included 14 MB Internal
Click for help Uncompressed format No
Click for help Compressed format JPEG (EXIF 2.2)
Click for help Quality Levels Fine, Normal
Click for help Viewfinder Optical
Click for help LCD 1.8 "
Click for help LCD Pixels 85,000
Playback zoom Yes
Click for help Video out Yes

Thankx
 
É fixe, tem um sensor bastante bom (o sensor 1/1.8 da Sony de 7 Mpix)
Tem um defeito. Tem poucos modos manuais.
Fora isso boa compra
Repara que nessa gama de preço é muito dificil dar recomendações directas.
As máquinas são simplesmente praticamente todas iguais.
 
exacto...manual é frakita...MAS como é para P&S....acho q até serve benzito n?...

Agora vou ver o preço desta rapariga nas classicas nomatica/*****/tecknik...etc.etc...

Thankx timber ;)
 
Eu também aconselho a Canon PowerShot A610 (5Mpix). É minha escolha para máquina P&S com uma excelente relação qualidade/preço. A macro foca a 1cm (se o teu amigo conseguir enfiar a máquina na boca do paciente :D), zoom 4X e uma abertura 2.8 na grande angular e 4.1 na tele.

E por acaso estou a vender uma... nova ;)
 
Back
Topo