1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Digital para o bolso! Urgente :P

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por stuzender, 1 de Agosto de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 996)

1. stuzender

stuzender Power Member

Boas!

Ando à procura de uma máquina fotográfica digital ultra-compacta para que possa andar sempre comigo no bolso. Portanto teria que ser uma máquina bastante resistente, que aguentasse um ou outro risco provocado pelos movimentos do bolso (chaves, etc), e que tivesse uma boa qualidade de imagem.

Gostaria ainda que a máquina desse para fazer filmagens com uma qualidade minimamente decente, mas este factor não é importante. Portanto de um modo muito resumido, eu gostaria que a máquina:

- tivesse boa qualidade de imagem
    - fosse bastante pequena e resistente
    - desse para fazer pequenas filmagens
    - não queria ultrapassar os 300/350 euros na compra

Eu tenho uma D70s, e estava então à procura de uma ultra-compacta para a complementar. É que andar atrás com a D70s e mil e uma lentes não é lá muito engraçado!!! :lol:

Portanto pedia a todos que me pudessem ajudar que deixassem aqui as vossas opiniões. Estou completamente desactualizado a nivel de máquinas digitais, portanto perdoem-me a 'noobice'.

Esta Sony que está na página principal da Fnac a 300 euros vale alguma coisa? Queria algo mais ou menos com este tamanho.

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

fuji f31
    sony w80/w90

3. Pentax Optio A30.
    Pequena, resistente, boa qualidade de imagem, video DivX 640x480/30fps(ou 25!) e possibilidade de regulação manual.

4. stuzender

stuzender Power Member

Mas e em relação à Sony DSP-T20? Não vale o dinheiro?

Esta neste momento é a que mais me ficou no olho, devido ao seu tamanho e aparente robustez na construção. Estive com ela na mão na Fnac hoje, e pareceu-me ser bastante robusta, mas é claro que não deu para experimentar o 'bicho' ao vivo, e portanto nada sei sobre a qualidade de imagem da mesma...

Abraço

5. Boas.

Não conheço a T20 e não consegui encontar nenhuma "review" de confiança.
    No entanto parece ser uma boa máquina, embora, quanto a mim, tenha uns ligeiros problemas:

CCD muito pequeno (1/2.5")
    Não tem qualquer regulação manual
    Velocidade de obt. máx.: 1/1000
    Usa Memory Stick

6. hugocadavez

hugocadavez Power Member

Canon Ixus 850 IS

Aconselho-te a Canon Ixus 850 IS.

Já tive uma Sony DSC-T20 mas nos primeiros 15 dias devolvi porque a imagem em interiores e à noite ficava com muito grão.

Agora tenho a Canon Ixus 850 IS. Estou muito satisfeito com esta máquina. Tem uma lente melhor que a Canon Ixus 950 IS.

7. TosteX

TosteX Powre Membre

Ricoh Caplio R6 seria a que eu compraria...

8. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Para Point&Shoot acho que comprava mesmo a Fuji... A Sony só posso falar do primeiro modelo dessa gama, a DSC-T1, que na altura custava um balurdio e tirava fotos péssimas. Foi a máquina que fez a Sony entrar para a minha lista negra. A partir daí passei a pôr as Sony completamente de parte.
    Quanto às Ixus, tens a 900Ti que se bem me lembro é a melhor, não sei é se cabe no orçamento. Tem um sensor de 1/1.8" por isso ainda deve gerar menos ruido que a 850IS. Pelo que tenho visto a único contra desta máquina é não ter o estabilizador de imagem, mas penso que isso pouco interessa, pois se vais tirar fotos a pessoas não podes usar velocidades baixas.

Para mim uma máquina desse estilo procurava as seguintes caracteristicas:
    - Cartão SD porque é o mais usado. É raro o PC com leitor de cartões e que não lê SD (eu não conheço mesmo nenhum) e além de funcionar em muitos outros aparelhos, costuma ser dos cartões mais baratos.
    - Sensor maior que 1/2.5" porque gera menos ruido. Muitas das fotos "sociais" que tiramos são em interiores e em ambientes escuros.
    - Lentes com distância focal minima baixa. Ficas com um angulo wide maior, logo não precisas de te afastar tanto para apanhar as pessoas todas na foto. (Embora não seja uma coisa muito importante, às vezes também dá jeito, pois em ambientes fechados o espaço é limitado).
    - Algumas funções ajustáveis. Acho que uma máquina 100% automática torna-se inconveniente em muitas situações.

9. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Canon A710IS... excelente makina digital...

Partilhar esta Página