1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Digital SLR/Analogue SLR e o 4/3

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Flyer, 8 de Outubro de 2006. (Respostas: 19; Visualizações: 2421)

1. Flyer

Flyer Power Member

2. Flyer

Flyer Power Member

bem já percebi que apenas olympus e panasonic seguem isto (a kodak tb).

No entanto a Sigma faz lentes segundo este standard.....serão lentes diferentes das lentes usadas nas outras D-SLR?

3. Savage

Savage Power Member

Enquanto esperas que a 400D saia???
    Mas a 400D já saíu à mais de 1 mês!!!
    Eu já tenho a minha à quase 3 semanas (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1167417&postcount=27), e até já está à venda na ***** (http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=11018).

Quando ao "Four Thirds", tens informação geral aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Four_Thirds_System
    Algumas criticas aqui: http://forums.dpreview.com/forums/read.asp?forum=1022&message=20244008
    E algumas vantagens aqui: http://www.four-thirds.org/

:)

4. timber

timber Zwame Advisor

o quatro terços é só mais um sistema SLR. É seguido pela Olympus e pela Panasonic. A sigma faz parte porque quer vender lentes (como vende para todos os outros sistemas), o Kodak porque é fornecedor de CCDs e a Fuji porque é o companheiro da Olympus do xD (essa valente cagada de cartão de memória)

Como tal é apenas mais um formato à tua disposição para a partir daí escolheres o que mais se adapta às tuas necessidades.

5. Flyer

Flyer Power Member

hum.....eu sei que já saiu :D...mas estava á espera de reviews como deve ser......além disso estou á espera de ter um cadito mais de t€mpo para poder optar entre essa e a 30D. Já agora, onde e how much? ;)

EDIT: já vi....na famosa tecknik :D...correu td bem presumo (comigo sempre correu..)

xD é realmente uma boa cagada de cartao é :D:D

Mais um formato.....o problema é que tenho de me cingir a 3 ou 4 modelos de cameras que suportam tal formato.
    O preço das lentes compensa relativamente ás normais, ou é a mm coisa/mais caro?

De resto, até pode ser que sendo específio talvez melhore a qualidade de imagem, mas ao que parece permite é tamanhos físicos de lente muito menores.

Em princípio não opto por nada disto, apenas, por talvez preconceito entre as SLR canon/nikon e as restantes....

6. zer0

zer0 [email protected] Member

Se estas numa de comprar uma slr digital, acho que vale a pena esperar mais um pouco para ver como sai a pentax k10d.

7. timber

timber Zwame Advisor

Bom conselho

A Pentax K10D está absolutamente fantástica em termo de specs/preço. Só falta ver mesmo como se comporta. Se utilizar CCDs da Sony como de costume deve ter uma qualidade de imagem óptima, praticamente igual à Nikon D80 e D200.

8. Flyer

Flyer Power Member

cá estamos á espera dela :D.....qto tempo deverá ser?

Vou procurar mais info dessa máquina....

Obrigado pelo advice ;) Zer0

Gostei......o aspecto talvez n seja tão bonito como a 30D...mas as specs..prometem.

http://www.dpreview.com/articles/pentaxk10d/

Já há data para estar á venda? (lá tenho eu de esperar reviews com 30D 400 e k10d)

9. Flyer

Flyer Power Member

li hoje uma review numa revista francesa, há PENTAX K10....e estou bastante indeciso....entre esta a as famosas nikon/canon...

Outra coisa, TAMRON é alguma coisa decente em lentes?, há uma 18-250mm q deve ser porreira... www.tamron.fr

Na tal revista vinham tb 2 links interesantes

mx2.fr

photim.com

Fiquem :D

Já agora, como é q posso compensar a falta de exposição de uma foto, no phtoshop? Sei que há um comando qq de opacidade..mas n o encontro.

10. zer0

zer0 [email protected] Member

O problema da pentax é que ainda não tem lentes para aquilo, mas até ao fim do ano iam apresentar 2 ou 3 modelos a pensar na k10d.

11. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

vejam as specs da nova fuji S5 PRO ;)

12. timber

timber Zwame Advisor

A Tamron tem vásrias lentes excelentes (a 28-75 f2.8 é bastante bem considerada) mas essa lente (18-250) nunca poderá ser grande coisa. É um super zoom o qu eimplica sempre compromissos ópticos e vê-se pelas aberturas máximas da lente que não pode ser grande coisa.

13. nDray

nDray Power Member

14. Flyer

Flyer Power Member

bem nessa review, resumindo prefeririam a D80, e a K10 ainda n está avaliada. Ou seja, a 400D apesar de boa já n é a rainha desta gama de slr´s pois a concorrencia fechou o gap (dizem eles).

Portanto.....

15. Flyer

Flyer Power Member

para gáudio do povão..........resumindo a coisa, acho que a D80 está na frente....tme spot metering, e melhores menus, melhor na mao. A 400D apenas tem como grande benefício o preço e melhor imagem a altos ISO´s...dizem que tb tem um melhor IQ.

Embora, como já li em muito sítio, you can´t miss with any of these.

16. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

D200 clone? :)

17. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

clone?

só em body ;)

18. Play

Play Power Member

Já agora, alguma SLR de jeito na gama de preços dos ~600€ ?

19. Flyer

Flyer Power Member

@player: se comprares uma 350D talvez arranjes nesses preços, especialmente lá fora.

Outra coisa:

Preciso de um combo muito específico, um colega comprou a 30D com Macro Ring Lite MR-14EX e uma Macro Lens EF 100mm 1:2.8 .

Agora, alguém me pode dar equivalentes na Nikon e noutra marca tipo Sigma?

Thankx ;)

20. timber

timber Zwame Advisor

Isso é fácil

Equivalente para a EF 100mm f2.8 USM

tens a Micro-Nikkor 105mm AF-S VR. Aqui temos a grande novidade de ver um lente Nikon a ter VR enquanto a equivalente Canon não tem IS. Geralmente é ao contrário como se sabe.

Para o MR-14EX

Podes usar o kit remoto R1 (que por acaso é mais equivalente é com o MT-24 EX que é superior ao MT-14)

Isto permite montares mais mini flashes destes (os SB-200). Tens de ter um SLR Nikon que seja commander no i-TTL nomeadamente a D70, D70s, D80 e D200 (entre outras claro). A D50 não é commander.

Por último a opção Sigma que deve dar para os dois (aqui montado numa câmara da própria Sigma depois terias que escolher a versão E-TTL II para a Canon ou a versão i-TTL para a Nikon)

Última edição: 20 de Outubro de 2006

Partilhar esta Página