Boas,
tenho de configurar alguns multifunções da Lexmark, nalguns clientes que permitem digitalizar documentos e enviá-los para um ou mais e-mail(s). O que acontece é que quando se digitaliza um documento, quando a multifunções tenta enviar o documento para o e-mail de destino a operação é cancelada automáticamente e é impresso um relatório de erro que nos indica que houve um problema com o IP de envio, que se encontra numa lista de BAN relativos a envio de SPAM.
Os equipamentos estão configurados com o servidor de SMTP correcto, têm um endereço IP de acordo com a rede em que vão funcionar, Gateway correcto, as ligações ADSL utilizadas nos clientes têm IP dinâmico.
Alguém sabe como ultrapassar esta situação (sem ser necessário alugar um IP fixo ao ISP), por forma a que se possam enviar documentos digitalizados para e-mail.
Obrigado pela ajuda,
Luís Silva.
tenho de configurar alguns multifunções da Lexmark, nalguns clientes que permitem digitalizar documentos e enviá-los para um ou mais e-mail(s). O que acontece é que quando se digitaliza um documento, quando a multifunções tenta enviar o documento para o e-mail de destino a operação é cancelada automáticamente e é impresso um relatório de erro que nos indica que houve um problema com o IP de envio, que se encontra numa lista de BAN relativos a envio de SPAM.
Os equipamentos estão configurados com o servidor de SMTP correcto, têm um endereço IP de acordo com a rede em que vão funcionar, Gateway correcto, as ligações ADSL utilizadas nos clientes têm IP dinâmico.
Alguém sabe como ultrapassar esta situação (sem ser necessário alugar um IP fixo ao ISP), por forma a que se possam enviar documentos digitalizados para e-mail.
Obrigado pela ajuda,
Luís Silva.