Digitalização para e-mail

lfs76

Membro
Boas,

tenho de configurar alguns multifunções da Lexmark, nalguns clientes que permitem digitalizar documentos e enviá-los para um ou mais e-mail(s). O que acontece é que quando se digitaliza um documento, quando a multifunções tenta enviar o documento para o e-mail de destino a operação é cancelada automáticamente e é impresso um relatório de erro que nos indica que houve um problema com o IP de envio, que se encontra numa lista de BAN relativos a envio de SPAM.>(
Os equipamentos estão configurados com o servidor de SMTP correcto, têm um endereço IP de acordo com a rede em que vão funcionar, Gateway correcto, as ligações ADSL utilizadas nos clientes têm IP dinâmico.
Alguém sabe como ultrapassar esta situação (sem ser necessário alugar um IP fixo ao ISP), por forma a que se possam enviar documentos digitalizados para e-mail.

Obrigado pela ajuda,
Luís Silva.
 
Se ele te disser qual é o IP, experimenta ir aqui e retirar o block
Já conheço o site, trata-se de bloqueio de IPs devido a envio de SPAM a nível internacional, um dos clientes fica com o IP bloqueado nesse site.
Agora não tem lógica ter de efectuar o pedido para retirar o IP da lista de BAN todos os dias, porque por exemplo nesse site pode-se pedir para que um determinado IP seja retirado da referida lista, ao efectuar esse pedido tem de se dar um e-mail para que nos seja enviado de volta um código de desbloqueio do IP. E sendo o IP dinâmico, a cada 24 horas é atribuido um novo IP à ligação ADSL, logo voltámos à estaca zero...
Será que alguém pode dar uma ajuda para encontrar a forma do envio de documentos digitalizados para e-mail ter sucesso com IP dinâmico?!?

De qualquer forma, obrigado na mesma pela ajuda...
 
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