1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dilema 9800pro ou 6800le???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por gendo, 18 de Novembro de 2004. (Respostas: 54; Visualizações: 4123)

1. gendo

gendo I'm cool cuz I Fold

Pois é tou com um dilema do caraças! não sei qual comprar!! custam ambas +/- o mesmo preço. já andei a ver de reviews que comparassem estas duas placas mas só encontrei reviews com a 6800nu e a 9800pro!
    coisas que estão a pesar na minha decisão:
    - placa agp
    -até 250€ (dispenso respostas tipo junta mais não sei qt e compra outra qualquer. visto só ter mesmo 250€ pa gastar.tenho de comprar um monitor novo,o meu velhinho de 14" :wow: já não dá para as encomendas :( 17" TFT on the way :001: )
    alguma alma caridosa que me ajude a resolver o meu dilema? a ver se enterro a minha velhita 9000pro 8o

2. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Ficas bem servido com qq uma das placas, parece-me.
    O monitor tb me parece um bom investimento :)
    Não sei bem as caracteristicas da 6800LE, mas possivelmente a 9800pro será talvez um pouco melhor, nem q seja só por causa das mems.
    Por outro lado, não sei se a 6800LE não poderá dar para fazer mod para 6800NU ou GT... se desse, então devia valer a pena :)

3. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

Ouvi dizer que algumas 6800le dão para mod ;) mas não é garantido que todas dão para fazer isso...

4. DarkRaver

DarkRaver Power Member

eu arriquei na LE :P chega na segunda ... ca tou eu a rezar po mod :P

5. xplor

xplor Power Member

ambas teoricamente dão para fazer um mod... mas existe uma grande disparidade dos resultados com estas duas gráficas modadas. 6800LE ;)

6. gendo

Já decidi! Vai a 6800le :D e também vou tar a rezar para que dê para mod!
    DarkRaver, depois diz qualquer coisa se a tua der para mod. :002:

7. Mephisto

Mephisto Banido

Nem uma nem outra.
    6600GT é placa aconselhada.

8. Megasport

Megasport Power Member

secalhar tens mais probabilidades da 9800pro dar pro mod visto k agora e kuase tudo r360...mas se a 6800le der pra mod 6800gt nem tem comparaçao...

cumps

9. Mephisto

Mephisto Banido

E então ?
    Nenhuma delas é superior as 6600GT.
    Quer dizer...em termos de preço são. :rolleyes:

10. Megasport

Megasport Power Member

...mas eu tb nao tava a falar da 6600GT :mad: ...eu so tava a falar das placas k ele ta indeciso..

...agora, a melhor ate 250€ isso tb concordo 6600GT...

11. gendo

HUM... :rolleyes: Já tou indeciso outra vez!! Visto que não sabia que havia a versão agp da 6600gt não pus essa hipotese. Tive a ver umas reviews da placa e agradou-me imenso :D Tá dificil escolher :rolleyes: Vou ver mais umas quantas reviews pa ver se me decido agora entre a 6800le ou a 6600gt. Agora tou mais inclinado para a 6600gt. Vamos lá a ver se sou capaz de me decidir :P

12. Mephisto

Mephisto Banido

6600Gt....

13. Raines

Raines Power Member

entre a 6600 gt e 6800 ha grande diferenca de performance?

jogo a 1024

14. DarkRaver

DarkRaver Power Member

Depois de algumas mudificações :P fikei com uma 6800 ultra ;)

so consegui tirar esta pic ... e que durante a instalação o meu pc não estava a engraçar muito com a bricadeira e desatou a mandar uns bilhetes azuis :( e foi "obrigado" a format >( ... mas os probs continuam ... (ainda não consegui descubri bem pq) assim k tiver o pc estabilizado again faço mais uns testes ...

15. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Ta mesmo com o mod? Eke pode ser apenas como ela eh reconhecida...

Ate aos 250euros nem vale a pena pensar na 9800pro, visto k a 6600gt custa 220 euros e eh bem superior. Quanto ah 6800le nao sei, inda nao tive a ver a placa mas tenho a ideia k se der pro mod fica muito superior.

16. DarkRaver

DarkRaver Power Member

ja ta com mod ... ele e reconhecida como 6800LE so no fim do mod e k fika reconhecida como ultra ...

ps: no fim do mod e necessário fazer novamente a instalação da grafica ...

quanto a mais infos

GeForce Model / Pipes / Memory bus width
    6800 Ultra Extreme Edition / 16 / 256-bit
    6800 Ultra / 16 / 256-bit
    6800 GT / 16 / 256-bit
    6800 / 12 / 256-bit
    6800 LE / 8 / 256-bit
    6610 XL / 8 / 128-bit
    6600 GT / 8 / 128-bit
    6600 / 8 / 128-bit

http://www.guru3d.com/article/Videocards/149/

17. Mephisto

Mephisto Banido

Gostava de ver provas de funcionamento desse tal mod, porque se isso se confirmar tens ai uma excelente gráfica por um óptimo preço.

18. bluei16_

bluei16_ Banido

essa 6800le ainda so vi em agp...nao ha em pci-express?

19. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

eDiferenças de performance?! Kto tiras em 3dmark2001 com e sem mod?!

[[]]

20. DarkRaver

DarkRaver Power Member

se tiver bocado quando chegar a casa faço os testes no 3dmark03 (não tenho la o 01 :P) com e sem mod e meto aki os resultados ...

Partilhar esta Página