Dilema até 500€ (Android vs iOS)

Bodygard

Folding Member
Orçamento / Tipo de compra:

R: até 500€ sensivelmente


Rede:

[x ] Livre
[ ] MEO
[ ] Vodafone
[ ] NOS

Estilo:

[x] Indiferente
[ ] Monobloco (comum)
[ ] Touchscreen (Até 4.5")
[ ] Touchscreen (Até 5.5")
[ ] Touchscreen (Até 6")
[ ] Touchscreen (Até 6.5")
[ ] Touchscreen (Superior a 6.5")

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[ ] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[ ] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[x] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[ ] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[x] Outra (Indicar na descrição)

[Ligações/conectividade]
[ ] 4G
[x] 5G
[ ] Dual-SIM
[ ] Suporte a eSIM
[x] WiFi
[x] Hotspot WiFi
[x] Bluetooth
[x] GPS
[ ] NFC

[Características de hardware]
[ ] USB-C
[ ] USB OTG
[ ] Jack Audio 3.5mm
[x] Câmara principal na traseira
[ ] Câmara ultra-wide
[ ] Câmara telephoto
[ ] Ecrã Super Amoled / OLED
[ ] Sensor de impressão digital
[ ] Desbloqueio por rosto
[ ] Autonomia superior a 2 dias
[ ] Carregamento sem fios
[ ] Suporte a carregamento sem fios reverso


R: Smartphone para a minha irmã. O dela caíu na piscina e morreu e devido a isso ela dá importância a IPxx protecção água. Agora o dilema, ela tinha Android mas está aberta a experimentar iOS. iPhone 11 vs Pixel 6a foi o que me ocorreu pelo orçamento.
Prioridades como disse são a protecção de água, boa câmara e boa autonomia. Ela usa o smartphone para chamadas, mensagens e redes sociais, muitas fotos e dá primazia a suavidade e facilidade de uso.
O iPhone 11 já é de 2019 mas tive a ver um comparativo com o Pixel 6a e bate-se de igual e até ganha e perde ligeiramente em algumas coisas. Câmaras são boas, autonomia acho que é equivalente mas o iPhone 11 tem melhor protecção de água. O ecrã Amoled do Pixel 6a parece-me um pouco melhor mas é 60Hz como o IPS do iPhone11 que também não é mau, é um dos melhores IPS's. Velocidade o iPhone 11 bate o Pixel 6a e actualizações acho que ficam equivalentes, a Google dá 3 anos penso e o iPhone 11 ainda tem uns anos pela frente de actualizações também.

O que acham entre estes 2? E outros modelos? Obrigado.
 
Já está escolhido (e encomendado da Amazon Lol). Nem o iphone nem o pixel. Foi um A33 5G. Ela teve numa loja a experimentar e adorou. A juntar a isso, encontrei um desconto brutal, 240 paus novinho da Amazon Espanha. Incrível preço para o que este telefone oferece, 5G, cpu decente, 6gb ram, amoled com 90hz, boas camaras com OIS no sensor principal, 5000Mah com 25W carregamento rápido, microSD, NFC, stereo speakers, 4 anos updates etc incrível por este preço. Resolvido por menos de metade do preço.
 
240€? Estranho,não encontro a esse valor na Amazon.
Pois eu cheguei a esse valor através do redireccionamento de outro site. Até me passei com o preço, foi logo na hora encomendado. Passado um bocado fui ver, já era 269...e por cá é 300 e tal...



Boa compra, o A33 está muito bem conseguido.
Yap, oferece bastante para o preço. A Samsung não devia estar boa da cabeça Lol
 
Pois eu cheguei a esse valor através do redireccionamento de outro site. Até me passei com o preço, foi logo na hora encomendado. Passado um bocado fui ver, já era 269...e por cá é 300 e tal...




Yap, oferece bastante para o preço. A Samsung não devia estar boa da cabeça Lol
até esteve a 239€ antes de deixar de haver stock pela amazon
 
Pela escolha parece-me que preferes telemóveis mais pequenos. Eu iria para o Pixel 6A.

por acaso prefiro maiores mas estava inclinado para o xiaomi 12X,Poco F4 ou Poco F4 GT,mas estou aberto a sugestões....

Captura-de-ecr-2022-08-19-171948.jpg
 
Última edição:
Não estou a ver o 11T Pro ser superior ao S21 FE ou Pixel 6 em muita coisa, além de ser uns euros mais barato sim. Mas nem IP67/IP68 tem, a nível de foto/video é inferior aos outros dois que têm OIS e estão melhor optimizados, tem mais mAh mas a autonomia é equivalente, não tem wireless charge/reverse que os outros têm. Além de que pessoalmente o suporte/software quer da Samsung quer da Google são superiores em qualidade. Mas não é um mau telemóvel, nada disso, apenas parece-me que os outros, neste caso específico, são melhores opções.
 
Não estou a ver o 11T Pro ser superior ao S21 FE ou Pixel 6 em muita coisa, além de ser uns euros mais barato sim. Mas nem IP67/IP68 tem, a nível de foto/video é inferior aos outros dois que têm OIS e estão melhor optimizados, tem mais mAh mas a autonomia é equivalente, não tem wireless charge/reverse que os outros têm. Além de que pessoalmente o suporte/software quer da Samsung quer da Google são superiores em qualidade. Mas não é um mau telemóvel, nada disso, apenas parece-me que os outros, neste caso específico, são melhores opções.
11t pro tem:
as seguintes desvantagens:
tela um pouco inferior (talvez por ser maior perca nos ppi)
camara inferior apenas ao pixel 6
não é resistente á agua
Vantagens:
CPU bastante superior (para o pixel 6 a diferença é brutal)
8Gb de ram (igual ao s21 fe e melhor que o pixel 6)
256gb de espaço (melhor que o s21fe e igual ao pixel 6)
tela maior 6.67'' (talvez por isto perca na resolução da tela descrita nas desvantagens)
8K de gravação
5000mah de bateria que carrega em carregamento rápido dos 0% aos 100% em 20 minutos

Agora é ver o que cada um precisa e ver qual o melhor.

vantagem do pixel só vejo mesmo o android stock

reverse charge não uso disso mas sim pode ser uma desvantagem para quem usa, não tem wireless charge? acho estranho pois até o mi 9 tinha...
 
Última edição:
Back
Topo