1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dilema !!! Board i7 Asus ou Gigabyte

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Flama, 18 de Dezembro de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1232)

1. Flama

Flama Power Member

Boas...

Ando com um dilema e gostava de obter a vossa opinião quanto à board.
    Para a semana, vou receber um PC ( config i7 ) e estou indeciso se compro a P6T deluxe ou a Gigabyte GA-EX58-EXTREME.

A diferença de preço é de mais ou menos 15€ e a board da gigabyte pareceu-me ser a de topo de gama, visto não ter visto mais caro :P Na P6T deluxe tenho que fazer O.C para ela aceitar as minhas rams a 1600Mhz mas na EX58 Extreme não sei se também preciso... As rams sao as Corsair Dominator 2x3GB 1600 http://www.corsairmemory.com/products/go.aspx?pn=TR3X6G1600C8D

Alguém que perceba deste assunto me consegue esclarecer com qual é que vou melhor servido?Estou a pensar fazer O.C ao i7 mais tarde se é que isso ajuda nalguma coisa :)

Abraços e obrigado desde já pela ajuda ^^

Última edição: 18 de Dezembro de 2008
  2. druyda

druyda Power Member

Eu ia para a gigabyte. Parece-me um modelo (e uma marca) mais sólido.

3. RSC

RSC Power Member

Eu ia para a eVGA X58... :D

4. Flama

Flama Power Member

mas podem explicar a razão? :D é que eu não consigo perceber o porquê ^^ Essas boards dão para um bom O.C?

5. yahh

yahh I folded Myself

Dão sim.

Eu ia também para a Gigabyte. Lógica de "monkey sees, monkey does" - aquelas pessoas mais dedicadas ao overclock que conheço, no I7 foi para a gigabyte.

6. RSC

RSC Power Member

E eVGA agora tem o Peter Tan (Shamino) a trabalhar para eles... Está previsto até o lançamento de outra X58 eVGA:

7. Flama

Flama Power Member

RSC, a diferença da gigabyte extreme e a EVGA X58 quais sao?

Quando olho para a da Gigabyte vejo umas cenas todas xpto que penso que seja um sistema de arrefecimento (penso eu :P) mas o problema é mesmo esse...Olho e não me diz nada :005:

Sei que é chato tar a pedir isto, mas caso tenhas a paciencia e o tempo de me dizeres o porquê de ir para a EVGA em vez da extreme da gigabyte era pleno !!! Por seleno !!! lol

Abraços

Edit: a EVGA so encontro em duas lojas e a mais barata é 375€...Foge um bocado aos 300/315€ da P6t deluxe e gigabyte extreme :D Acho que a hipotese da EVGA será posta de lado :/

8. Mordorr

Mordorr Power Member

Não eram as Gigabyte DS3, que deram problemas de RMA`s?

Asus, ou DFI:D

9. Flama

Flama Power Member

Tu queres dizer com isso que apenas porque uma board que nada tem a ver com 1366 teve problemas, a gigabyte para sempre será problemática ao invés das restantes marcas no mercado?

E depois ao pôres este smiley ( :D ) fiquei sem saber se tavas no gozo ou nao :P lol

Abraços

10. RSC

RSC Power Member

Flama, tens a eVGA X58 na ***** a 320€ +/-.

11. Flama

Flama Power Member

isso é boa noticia :P tive la no site oficial e do que vi so diz la 3-way SLI e não fala nada de crossfire...Dá na mesma visto que vou comprar a HD4870x2 e mais tarde talvez vá meter outra igual...?

Edit: Ja me informei no "message board" la no site e ja vi que dá ^^

12. NwidD

NwidD Power Member

Eu ia para a gigabyte, nem pensava 2 vezes

13. RSC

RSC Power Member

Todas as X58 suportam SLI e Crossfire nativamente.

14. Flama

Flama Power Member

Porquê?

15. Definitivamente a ASUS, e se keres para overclock vai para a Rampage II Extreme !!!!

Não tens melhores boards neste momento para para i7 que a ASUS

E só procurares na net uns testes ai de boards para ver quem rula, e o novo record de overclocking mundial com o i7 foi com uma Asus Rampage II Extreme !!

Eu cá tenho uma e isto bomba nas horas !!! E overclock nem se fala !!!

(ASUS ROG - Republic of Games ) RULEZZzz

Quanto as memorias eu tenho as Corsair Dominator 3x2Gb -- 1600Mhz (TR3X6G1600C8D) que é essas que vais comprar e tão por cá a bombar a 2000Mhz (O.C.), super estavél !!! A board da Asus fazer overclock's até ao pequeno almoço, temperatura sem problemas !!!

Link de como a ASUS P6T Deluxe suporta memorias O.C. pelo menos até 2000Mhz -----> http://www.legitreviews.com/article/834/10/

Última edição: 19 de Dezembro de 2008
  16. Flama

Flama Power Member

pah tu tens um system que vai ser parecido com o meu :)

até as rams sao iguais ahaha :P

A unica diferença é que vou comprar o samsung T260 e uma UPS 2000VA...e se meter a rampage em vez da P6T derrapo completamente no orçamento :(

O meu irmao é que vai comprar 2 PC's iguais e um vai ser para mim e eu nao gosto muito de abusar :D ...O problema é que a rampage é mt mais cara :s senão nao pensava duas vezes...

A minha duvida era se a Topo da Gigabyte era melhor que a media gama da Asus...

Ainda vou ver a que preços consigo a Rampage...

Abraços

Edit: arranjo a 367€ aqui no Porto...Talvez pense em comprar o T240 em vez do T260 e a diferença dê pah Rampage :D

17. RSC

RSC Power Member

18. RSC

RSC Power Member

19. Em vez de meteres a P6T mete a P6T Deluxe é bem mais caprichada, e já não ficas mto atrás da Rampage II Extreme.

Quanto aos monitores são para trabalhar ou jogar, ver filmes?

Ai pro RSC:

eVGA X58 Extreme em O.C. 4823.44Mhz (http://forums.vr-zone.com/showthread.php?t=352317)

Asus Rampage II Extreme em O.C. 5510.09Mhz (http://www.i4u.com/article22099.html)

3D Mark Vantage World Record (http://7thspace.com/headlines/29989..._breaks_two_3dmark_vantage_world_records.html)

Coisa pouca a diferença :007::007::007::007:

Partilhar esta Página