Dilema: Canon 350D Vs Nikon D50

Essas lentes que começam em 28 ou 24 eram os zooms standard dos 35mm. Numa DLSR cropped como a D50 ou a 350D já não oferecem wide angle quase nenhum e não tem grande interesse a meu ver.
Opta pelos zooms para formato reduzido que começam nos 18 ou 17 mm (28mm eq a 35)
A Nikon tem a gama bem escalonada nesse tipo de lente
DX 18-55 / DX 18-70 e depois a excelente 17-55 f2.8 DX (já agora é uma lente que custa uns €1500). As lentes DX são as de formato reduzido naturalmente
A Canon tem a EF-S 18-55 e a EF-S 17-85 IS. Ou seja falta-lhe uma lente rápida de alta qualidade (o que para a Canon não é grande defeito porque os corpos pros deles tem menos crop ou nem tem conforme o modelo). Mas se tiveres digamos uma 20D ou 350D e quisers uma lente de grande qualidade é chato. Mas a Canon tb oferece por exemplo a excelente (sendo da série L não é de estranhar) EF 17-40 f4L que até é FF e é relativamente barata.
Também podes considerar a SIGMA 18-50 f2.8 que tem fama de ser bastante boa mas é lenta a focar já que não tem HSM que é o USM ou AF-S como quiseres versão SIGMA. Também aí é preciso ter olho porque há lentes USM/AF-S que são fraquinhas em velocidade e usam mais a sigla que o proveito (como a DX 18-55 por exemplo)
Continuo a achar que fazias melhor em apostar na lente do kit e ver o que dá
 
Última edição:
timber disse:
...excelente 17-55 f2.8 DX (já agora é uma lente que custa uns €1500). As lentes DX são as de formato reduzido naturalmente...

:D :D , you know the thing...

Jack, compra lá isso que depois a gente dá-te umas ajudas no resto!
 
Só estou a espera que a encomenda chegue!

Bem ou mal: Nikon D50 + DX 18-55 3.5-5.6 on the way!

I'm a Nikonian again! :)
 
eheheh...calma....

Se me ofereceres a tua 20D eu mudo! ;)

Foi uma escolha mt dificil, mas ainda ontem, antes de chegar o material fui até à ***** voltara ter as 2 na mao...e acho que decidi bem! :)
A nikon "agarra-se" melhor e parece-me mais solida!

Mas pronto, pode ser que com a ex-tua 20D mude de opiniao! :)
 
JaCk disse:
eheheh...calma....

Se me ofereceres a tua 20D eu mudo! ;)

Foi uma escolha mt dificil, mas ainda ontem, antes de chegar o material fui até à ***** voltara ter as 2 na mao...e acho que decidi bem! :)
A nikon "agarra-se" melhor e parece-me mais solida!

Mas pronto, pode ser que com a ex-tua 20D mude de opiniao! :)

então boa sorte :p

90% do uso que a minha tem é fotografia de concertos, e o sistema de focagem da canon, segundo se diz, é melhor (um dos factores que leva a que seja preferida por redacções de jornais). tou contente com ela, falta é dinheiro para as lentes da série L :D
 
parece que cheguei tarde aqui ao post... mas é só para te dizer que acho que vais no bom caminho!!! Eu também estive indeciso até há 1 mês atrás... quando fui à ***** e experimentei a D50 e a 350D... fiquei logo decidido... A Canon não me assentava bem na mão... como a Nikon!!! e até agora a Nikon tem-se portado sempre bem em todas as ocasiões!!! Em termos de focagem não me posso queixar mesmo nada... muito rápido mesmo!

Resumindo e concluindo... acho que fazes uma excelente compra!
 
Back
Topo