Dilema Canon A95 vs Ixus 50 vs Sony P200

Moliko

Power Member
Boas ppl

Ando indeciso entre estas 3 máquinas... o valor delas é quase igual sendo que compro a A95 mais barata mas depois tenho de comprar pilhas recarregáveis + carregador.. e ficando a Sony mais cara porque depois no Memory Stick sou xulado à força toda.

Segundo andei a pesquisar a A95 pareçe ter melhor qualidade de imagem que a Sony... mas em relação à irmã Ixus não encontrei grandes comparações. Gosto do LCD giratório... mas é pequeno.. e é a máquina maior entre as 3.

A Ixus 50 pareceu-me muito elegante, mas do que vi em outros foruns há ppl que queixa-se de algumas falhas na qualidade de imagem e da bateria ter pouca capacidade.

A Sony P200 tem uma boa estética, boa bateria... mas depois em relação à qualidade de imagem pelo que li perde em relação à Canon. Usa Memory Sticks que são um roubo.


Eu ando mesmo indeciso com estas 3 máquinas... a A95 tem mais features... mas as outras são mais compactas e elegantes... e depois há a indecisão entre pilhas ou bateria....

Dêem as vossas opiniões... mas entre estas 3 máquinas... eu sei que há melhor... mas também são mais caras... o meu limite são os 300€ pra máquina... e todas elas ficam abaixo desse valor..
O meu objectivo é uma máquina pra férias e lazer... mas que tenha o máximo de qualidade de imagem... e não tou a referir-me a MP... tou mesmo a referir-me a nitidez e cores fortes.

Já agora.. em relação aos cartões existem MMC e SD com taxas de transferências mais altas... convem ter cartões mais rápidos? A máquina fica "disponivel" mais depressa para outra foto enquanto escreve a anterior ou isso só se nota quando se está a copiar para o PC ? Elucidem-me sff.

Quanto ao resto opinem com força :)
 
Eu ia pra A95, a máquina não é assim tão grande e pelo preço é um grande negócio. É mais pesada eh verdade mas isso até ajuda a estabilizar a máquina quanto tas a usá-la. E prefiro pilhas a baterias, são mais baratas e se comprares daquelas de 2500mA akilo dura mto tempo...Precisas é de um carregador rápido. Quanto aos SD e MMC de alto rendimento não vale a pena, o controlador de memória desde tipo de máquinas não escreve assim tão depressa que seja preciso um cartão tão rápido. Agora se tivermos a falar de DSLR's isso já eh outra história.
 
Ao princípio não acha muita piada ao peso da minha A75, tudo porque levava 4 pilhas, hoje acho que é uma grande vantagem... anda MUITO tempo sempre que seja preciso recarregá-las.
 
Eu optava entre a Ixus e a A95
Se queres maquina uktra compacta e automática opta pela Ixus se queres algumas opções manuais opta pela A95
Eu ia para a A95 mas parece-me que essa máquina deva estar para ser subsituída mais mês menos mês
 
Eu tenho uma A80 e estou mto contente.
Em relação a qualidade de imagem, dentro do preço acho que não vais arranjar melhor que a A95.
No que toca a pilhas, a minha dá-me para uma média de 400 fotos. É verdade que são mais pesadas, mas encontram-se em qq esquina, já se a bateria te falha a meio da viagem...
Quanto ao tamanho e peso, SIM, é uma grande "incómodo". Não há que estar com paninhos quentes. É grande e pesada em relação às suas "concorrentes", mas no meu caso preferi abdicar da leveza e escolher a qualidade, que acho que é o principal.
O ecrã giratório é um must! Dá mm mto jeito e actualmente não me estou a ver comprar uma máquina que não tenha, embora para algumas pessoas possa não ser mto importante.
Enfim, se fores pela A95 não te vais arrepender... pelo menos no que respeita a qualidade! ;)
 
Poix vai ser mesmo a A95. Outra questão.. eu vou comprar na *****.. compensa o contrato compra tranquila ou é só mais uma forma de eles chularem uns trocos? A garantia da Canon cá em PT não vai dar ao mesmo????

Cumps
 
Moliko disse:
Poix vai ser mesmo a A95. Outra questão.. eu vou comprar na *****.. compensa o contrato compra tranquila ou é só mais uma forma de eles chularem uns trocos? A garantia da Canon cá em PT não vai dar ao mesmo????

Cumps
Quando ia comprar a minha já tinha feito a encomenda na Nomatica, mas dp vi por mais uns € na Worten, preferi comprar à "porta de casa", do que dp se tivesse algum problema ter de estar a pagar portes para França e é aquela coisa, não estás frente a frente ao vendedor.
Não fui ver o preço dela na *****, mas não haverá por cá ao mm preço ou por uma diferença minima? Actualmente já começo a ver em PT os preços das máquinas mto semelhantes...


EDIT: Com a Canon não sei, mas um amigo meu com uma Nikon comprada na Nomatica, embora a Nomatica lhe tenha dito que em PT lhe davam assistência quando precisasse não deram. Quando precisou teve mm de enviá-la de volta.
 
Tendo em conta que vou comprar através da *****-Pro... é impossivel haver preço parecidos em PT... na Worten a A95 custa cerca de 360€... eu vou comprar por 245€ + portes

Sendo assim acho que prefiro pagar os 19€ do contrato compra tranquila e se tiver problemas mando-a pra *****.
 
Mm cá em PT arranjas por quase menos 100€ que na Worten.
Dependendo dos portes, já que dizes que ainda vais pagar 19€, pode ainda ficar mais caro do que comprando cá.
 
timber disse:
Eu ia para a A95 mas parece-me que essa máquina deva estar para ser subsituída mais mês menos mês

Esta thread tb me está a ser muito útil, vim tropeçar nela após ter feito as minhas pesquisas e comparações de características das mesma máquinas (mais uma minolta) na nomática e na *****.
tb estou inclinado para a A95...
... mas pq dizes que deve estar para ser substituida? Não é o modelo mais recente desta gama? Vai ser descontinuada? Não li isso na net em lugar nenhum...
Esclarece lá sff
 
Outra coisa:
Estou farto de procurar nas revistas e só acho códigos promocionais (ou de desconto) para a *****.
Ora bolas, eu queria era para a nomática, e não acho nenhum!
Ja vi revistas PT, francesas e UK... mas pode ter escapado
Alguém sabem em concreto de alguma revista (ou site com banner para a nomática) que tenha anuncio com código da nomática?
10€ de desconto sempre dão jeito... e nas revistas UK já vi 10£ de desconto, mto bom!
 
BravoMan disse:
Outra coisa:
Estou farto de procurar nas revistas e só acho códigos promocionais (ou de desconto) para a *****.
Ora bolas, eu queria era para a nomática, e não acho nenhum!
Ja vi revistas PT, francesas e UK... mas pode ter escapado
Alguém sabem em concreto de alguma revista (ou site com banner para a nomática) que tenha anuncio com código da nomática?
10€ de desconto sempre dão jeito... e nas revistas UK já vi 10£ de desconto, mto bom!
Códigos promocionais não sei, mas cá em PT tb se arranjam até a melhores preços que na *****. Os preços na Nomatica não sei...
*****.com
 
Até pode haver preço mais barato na maquina em si...
mas Estou a pensar pedir um pack... e julgo que em lugar nenhum compro a maquina+MMC 512mb+Mini tripé+Bolsa multi-usos+estojo para cartões+carregador+4 pilhas 2000mAh+kit limpeza por 350€...
E com um descontinho de 10€ ainda era melhor :)
 
Boas, tenho exactamente uma A 95, e estou muito contente com ela. estive indeciso na compra desta pois tambem estava interessado na Sony V3 (o blindado). mas acabei por comprar a A 95 pois no meu entender há uma melhor relação preço-qualidade. para comparar máquinas e ver opinião de pessoas tens o site www.dpreview.com
Atentamente.
 
BravoMan disse:
Outra coisa:
Estou farto de procurar nas revistas e só acho códigos promocionais (ou de desconto) para a *****.
Ora bolas, eu queria era para a nomática, e não acho nenhum!
Ja vi revistas PT, francesas e UK... mas pode ter escapado
Alguém sabem em concreto de alguma revista (ou site com banner para a nomática) que tenha anuncio com código da nomática?
10€ de desconto sempre dão jeito... e nas revistas UK já vi 10£ de desconto, mto bom!
A A95 é a melhor da série A80 ou A75 ou A qq.
Ora os dois modelos inferiores deram lugar às A510 e A520
Sabendo que a Canon está para anunciar proximamente 33 novos produtos acho (no feeling), e pela idade da A95, que adeve estar para sair uma possível ?A530?

EDIT:
http://www.dpreview.com/news/0508/05082202canona610a620.asp
Afinal é A610 e A620.. damm. Falhei o nome. Este feeling já não é o que era :D
 
Última edição:
Back
Topo