Dilema: Comprar iMac ou não ?

jcsv

Power Member
Boa noite malta,
Estou com um grande dilema... Tornei-me Appledependente e estou a ponderar investir num iMac.

O que me faz pensar duas vezes é o facto de ter um MacBook Pro de 15" que utilizo muito na minha principal actividade: fotografia (edição) e video.
De resto, para internet uso mais o iPad.
Porém tenho vindo a sentir-me limitado a trabalhar no MacBook por causa do ecrã que com dimensões reduzidas, após algumas horas se torna incomodativo.
Outra coisa que me faz pensar (e muito:D) é o preço do iMac que nunca será inferior a 1300€ e pergunto... a quem tem iMac ou já teve, aconselham-me a investir ou será que é inútil, tendo um MBP e um iPad?

Actualização:

Pensando bem, será uma boa opção investir num monitor externo, já que o maior problema encontra-se no facto das 15" do Mbp não me serem suficientes. O sistema seria o mesmo..

Vou partilhar convosco então alguns monitores que encontrei numa pesquisa rápida (não sou entendido nesta área, daí precisar de ajuda):
Se possível ajudem-me a escolher, ou sugiram outros que me façam ter uma experiência semelhante ligando o MacBook Pro ao monitor que teria com um iMac.

Partindo do principio que o iMac 21,5" possui um ecrã com a resolução de 1920 x 1080 ( Full HD ):

Philips 237E4QHAD/00 23" 1920 x 1080 @ 60 Hz (Full HD) - 230€ na Worten
2375445.jpg


HP 22xi de 54,6 cm 1920 x 1080 (21,5 pol.) Full HD - 179€
4984115_2.21.jpg


Obrigado :cool:
 
Última edição:
Se a única coisa que te limita o uso do portátil é o tamanho do ecrã a aquisição de um ecrã externo parece-me ser a resposta óbvia para o teu problema, a não ser que tenhas necessidades específicas que queiras atribuir a um desktop. Em relação à qualidade do ecrã, como sempre, dependendo do orçamento, tudo se arranja.
 
Em termos de desempenho creio que será semelhante usar o portátil ou o iMac. Será mesmo a parte de tamanho de ecrã e o facto de ser um "segundo escritório".
Algum conselho para ecrãns? Obrigado desde já ;)
 
[h=1]Asus MX279H
[/h]
Tenho um e pelo preço não foi nada mau :)

E é Ah-Ips, que é algo que precisas (Viewing Angle (CR≧10) : 178°(H)/178°(V) e SPLENDID Video Preset Modes : 6 Modes (sRGB Mode)
 
O teu interesse é u monitor para fotografia e edicao de video. Este é um monitor ah -ips, recente qb, com painel miniammamente aceitavel, e capaz por um preco qb de te dar em 27" o que te falta no laptop. :)
 
Back
Topo