1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dilema em relação a OC

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por XanoN-, 24 de Maio de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1034)

1. XanoN-

XanoN- Power Member

Boas tenho a minha motherboard com FSB a 234 mhz mas esta me a dar alguns problemas de establidade devido a grafica(visto que na bios não tem a obção pci e lock, nem da para mudar as voltagens) e de certa forma estou com um dilema, existe uma bios que ja usei para a minha board que tem essas opções no entanto apresenta problemas com 4gb de ram, portanto a minha duvida é se deva tirar os 2 gb de ram de maneira a conseguir ter essas opções que irão permitir aumentar ou manter o OC que tenho neste momento(2500 default está a 2921).

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Então flashas a BIOS nova, se tiveres problemas com 4GB usas só 2GB e se vires que os 2GB a menos não compensam para o OC que dá, voltas a flashar a antiga e a usar os 4GB.

Mas tem problemas com 4GB = 4x1GB e/ou 2x2GB?

3. XanoN-

XanoN- Power Member

Boas, são 2x2gb, ontem flashei para a bios e segundo li e eu próprio verifiquei durante horas não há volta possível a dar, com 4gb da corrupção a nivel gráfico no meu caso pode entrar no windows passado pouco tempo a gráfica deixa de responder, com 2gb isso não acontece, consigo iniciar o windows bem até instalar os drivers por isso tem algo a ver com a bios+drivers da placa gráfica e com a ram, no entanto gostária de saber se achas que compensa ficar so com 2 gb e fazer OC

4. marros

marros Power Member

Provavelmente.. mais vale ficares com 2 Gb de memoria e fazeres Oc, isto é se conseguires um Oc bacano por mais 200 mhz não vale a pena, 4Gigas de memoria dificilmente lhe vais dar uso, mais vale ficares com todo o sistema com mais perfomance, Isto na minha húmilde opinião[​IMG]

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Tenta subir a tensão ("voltagem") do chipset (Northbridge) e/ou das memórias.

6. XanoN-

XanoN- Power Member

Boas, obrigado pelas replys o que eu fiz foi na altura flashar a bios para a versão mais overlocker friendly(f3a) no entanto tem aquele problema de só aceitar 2gb de memoria como já tinha relatado antes(não ha mesmo volta a dar) e pelo que pude ver o overlock só com 2gb de ram não compensava portanto voltei para a bios F5(bios mais recente) e a partir do windows alterei o vcore um pouco e neste momento ta a correr a cerca de uma semana a 3000mhz estável(24h prime95, occt, orthos) fiz as alterações pelo programa crystal cpu e consegui f locakr a frequência pci-e pelo SETFSB, foi esta a maneira que encontrei de forma a colmatar a falta de opções para overlock na bios mais recente no entanto assim posso usar os 4gb sem qualquer problema e a bios e mais estável:D

Última edição: 29 de Maio de 2008
  7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

colaca ai umas pics :D

cumps.

8. XanoN-

XanoN- Power Member

Aqui esta a imagem, em full load anda a volta dos 45/46 graus com o cooler thermaltake maxorb:D

Última edição: 29 de Maio de 2008
  9. XanoN-

XanoN- Power Member

Partilhar esta Página