Dilema instalação...

Wishes

Power Member
Mudei recentemente de casa em Coimbra tendo tido NOS durante vários anos e, como a zona para onde ia é HFC è com maior densidade de apartamentos temi pelo congestionamento que pudesse existir e rescindi com eles..
Nos sites da Meo e da Vodafone ambos aparecem com cobertura de fibra disponível.
Liguei para a vodafone, referiram que tem fibra no local mas falta só construir qq coisa( não especificaram) mas que seria rápido e fiz adesão. Passaram duas semanas e já me falavam em ter de construir a fibra até ao local e poderia ter um prazo de 2 meses...(seria informação correcta?).
De qq forma, a precisar de net e com tele trabalho e pequenos em videoconferência da escola constante referi que seria mto tempo sem internet a usar rede móvel e que iria por outro caminho.
Pois bem, liguei para a Meo, há cobertura, os vizinhos são todos Meo. Instalação agendada para passados 3 dias! Que bom pensei. Entretanto recebi SMS a dizer que o agendamento tinha sido cancelado, para aguardar..liguei, parece que o pdo vai ter de ser ampliado para que se posso instalar...prazo duas semanas (será??)
Neste momento não sei para que lado me vire..só sei que a net móvel não vai aguentar e os pequenos precisam das aulas...da vossa experiencia qual será o menos mau?
Alguém que tenha conhecimentos destas empresas na zona do vale das flores em Coimbra que possa dar uma ajuda em termos de prazos e saber para que lado me devo virar?
Obrigado!
 
Já percebi que não vai ser fácil, mas a investir tempo queria que fosse em algo que desse seguranca, que não fossem constantemente a alargar prazos...daí perguntar se alguém esta por dentro naquela área.
Obrigado mais uma vez
 
Infelizmente parece que tanto MEO como Vodafone têm imensos clientes ligados nessa zona. No caso da meo, saturação de PDO, no caso da Vodafone poderá estar em falta a rede vertical no prédio.
Sugestão: A NOS não consegue fornecer serviço?
 
Coaxial da NOS é para esquecer. Não se metam em aventuras porque depois é pagar e nada funciona.
Basta ir ao fórum da NOS.
 
O maior problema é de facto nao conseguir saber o que falta fazer e muito menos o tempo que demorara... acabei por fazer a subscrição em ambas pois ambas me deram a possibilidade de cancelar caso nao seja efectivada a instalação e mencionei mesmo que iria subscrever ambas...

Agora resta-me esperar e ir comprando plafond de banda larga móvel :P
 
Já dura desde o fim de abril...nao se percebe...com fibra por todo o lado...e já vai num mês para instalar...a Meo nem se digna a devolver chamadas...a Vodafone das linhas que consigo contactar não tem previsão...
 
Pede a algum vizinho o meo-wifi ou alguma password, pah até podes pagar um churrasco e tal, com confiança tudo se consegue e dá para dessenrascar até teres a net
uma solução :) abraço
 
Já dura desde o fim de abril...nao se percebe...com fibra por todo o lado...e já vai num mês para instalar...a Meo nem se digna a devolver chamadas...a Vodafone das linhas que consigo contactar não tem previsão...

Tens de falar com provedoria da MEO a explicar a situação do PDO a ser ampliado. É mandar un email a dizer que no inicio de maio tu pediste para aderir, marcaram a instalação e depois cancelaram explicando que durante as duas proximas semanas vai ser feita a tal coisa do PDO. Que ligaste varias vezes nos ultimos dias sem receber respostas. Um dia depois, vais receber uma chamada da provedoria. Não esquece indicar o teu numero de telemovel.

[email protected]
 
Back
Topo