1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

dilema na escolha de portatil ( outra X :))

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por caprr, 29 de Outubro de 2004. (Respostas: 20; Visualizações: 2623)

1. caprr

caprr Power Member

viva

depois do meu portatil compaq ter morrido uns dias depois da garantia acabar....

estou com um novo dilema...

asus m3n83 --> 1.6 Ghz+ 60 Gb+ 512+ dvdrw

asus s5n55 -->1.6 Ghz+ 60 Gb+ 512+ combo esterna

o portatil será para programar, simuladores ( circuitos...), net, txt....

Na verdade, estou inclinado para o s5n55, mas tenho receio de nao adaptar ao ecran. como estamos abituados a ecrans grandes...

mas o seu tamanho e peso sao ideais para quem tem q estar 10-12 horas fora de casa.

por qual optavam???
    s5n55->1620€
    m3n83-->1614€

2. netorc

netorc 1st Folding then Sex

bom, tb gostava de saber opinioes, tb estou interessado em comprar um portatil..
    tenho andado a ver os asus m6n e tenho gostado..
    so tenho umas referencias que queria no portatil, sendo elas processador centrino 2mb cache, 512 ram, uma boa grafica (ex: 9700), ecran wide..
    e claro, a rondar os 1500euros..
    alguem da sugestoes de portateis e onde comprar?

3. Sandman

Sandman Power Member

Conheço quem tenha o M3 e tá bastante satisfeito! A resolução do monitor não é muito grande, isto no caso da versão com 1024x768, pois na outra versão axo que tá exagerada par o tamanho do monitor (14" --> 1400x1050 !!!) e tens a vantagem de a drive optica ser integrada no pc e não teres que usar uma separada.

Epa dentro desse preço tens o Acer Travelmate 4001WLMi que tem todas essas caracteristicas e o preço está entre €1250 a 1399€ (depende onde comprares...). Não me canso de repetir que é um excelente portátil e pelo preço é ainda melhor...O problema é encontrar neste momento uma loja que tenho 1 para vender, pois ao que parece anda esgotado no país inteiro, salvo algumas excepções... :(

Última edição: 29 de Outubro de 2004
  4. A3XX

A3XX Power Member

Hum...entre um e outro...o Acer Travelmate 4001WLMi! ;)

5. NeoDev|L

NeoDev|L Power Member

e q tal um ibook?

p aquilo q tu o vais utilizar axo q é uma hipotese a considerar... :)

sairam uns novos a umas semanas, por isso é capaz de ser mais dificil arranjar!

http://www.apple.com.pt/ibook/index.html

;)

6. netorc

eu tava a pensar no asus m6nw30 pelo projecto e-u... sao 1570euros..
    é um bocadinho superior ao acer.. e enfim, asus =;)

7. greven

greven Folding Artist

O problema é saber se os ibooks suportam por exemplo os simuladores de circuitos que ele fala (trabalho com o mesmo aqui, suponho que seja por exemple o ORCad PSpice)...

Sei que muitos programas são compativeis, mas gostava de saber se Mathlab e afins existem a versão Mac. :)

8. IceGum

IceGum Power Member

Eu tava inclinado para o acer 4001Wlmi, mas agr vi aki no flyer da ***** o fujitsu amilo 1425 por 1399€, Pentium m 1.7ghz 2mb de cache, 512mb, 80gb, widescreen, a grafica só diz k é ati 128mb.
    Pelo preço axo melhor k o 4001wlmi.

9. netorc

o ecran é 15.1 ou 15.4?

10. Sandman

Sandman Power Member

É para avisar que o 4001WLMi foi descontinuado e agora vai sair o 4002WLMi (na 1ª quinzena de Novembro) com um Dothan a 1.6GHz, tudo pelo mesmo preço, por isso mais uma razão para comprar este pc!!! :D

11. netorc

o 4001wlmi penso que ja tras um dothan 1.6... mas de qq forma, obrigado pelo aviso :D

12. IceGum

IceGum Power Member

o 4001 tras 1 dothan mas é 1.5 :P

13. caprr

caprr Power Member

os ibooks suportam matlab
    sw da orcad nao corre nos ibooks.

muito sinceramente nao sei o que fazer.
    se devo ir para o M3000 ou para o S5200 ou para o M5000
    tenho mto receio. ja usei um s5200 por alguns minutos mas nao sei se apos algumas horas nao fico "tolo".

Qual a vossa experiencia com portateis de 12"??

14. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Eu não conheço esse Amilo em particular, mas o meu Asus da sig custo quase 2400€ e tem caracteristicas muito parecidas.... alguma coisa deve ser :(

Se o M3 tivesse um ecra maior, até que ia nele... mas um ecra de 12' é muito pequeno, mesmo :(

15. kronos

kronos Power Member

é asus:joker:

16. greven

greven Folding Artist

Última edição: 31 de Outubro de 2004
  17. Stormgiant

Staff Member

Tirando o ecra pequeno e a gráfica fracota.... parece porreiro...

18. greven

greven Folding Artist

Ya, a placa gráfica é que é fraca, mas para quem quer um portátil para trabalhar, com uma autonomia anunciada de 5 horas e a custa 1400 euros... acho que não pode haver melhor! :D

E digo-vos, ao vivo é lindo!

19. caprr

caprr Power Member

esse portatil da fnac nao me convence supratech, para isso temos os acer...

li num lado qualquer que apartir de dezembro vao sair novidades no que toca a portateis...
    alguem sabe de algo???

20. Stormgiant

Staff Member

Yes, tá nas novidades de hardware...

Melhor são os Dothan com 133fsb e PCI-E nas boards...

Partilhar esta Página